Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UM BENFICA EUROPEU: ANTIGA GLÓRIA DAS ÁGUIAS MOSTRA-SE CONTENTE COM RUI COSTA E ROGER SCHMIDT

Reações à renovação do treinador continuam

Rui costa schmidt
Rui costa schmidt

  |

Icon Comentário0

António Simões, a antiga glória do Benfica, em declarações ao jornal ‘Record’, abordou a renovação de Roger Schmidt até 2026, mostrando-se contente e confiante no trabalho do treinador alemão.

“Há uma melhoria substancial do futebol do Benfica e essa melhoria espalhou-se pela Europa. Isso tem a ver com o treinador. O Benfica antecipou-se e achou que era melhor segurá-lo”, começou por dizer.


“Quando olho para os jogos, os treinadores têm 10 por cento do que se passa em campo, mas neste caso tenho de dar muito mais de 10%. Houve uma melhoria substancial. Há compromisso, alegria e conseguiu criar grande ambiente, do qual é o grande responsável”, avançou o antigo jogador.


O antigo extremo termina de forma bastante clara, abordando o papel de Rui Costa na temporada encarnada: "Não esqueço quem o foi buscar".

António Simões, que representou o Benfica entre 1961 e e 1975, disputou 447 partidas pelas águias, marcando 72 golos.



Futebol

Inter e Milan 'metem o bedelho' e 'perseguem' alvo do Benfica de Rui Costa

Emblemas italianos sonham em garantir jogador referenciado pelos responsáveis encarnados

Rui Costa enfrenta concorrência de Milan e Inter
Rui Costa enfrenta concorrência de Milan e Inter

  |

Icon Comentário0

Depois de Rui Costa ter colocado a mira em Marc Pubill, o Benfica viu mais dois emblemas entrarem na corrida pelo lateral-direito do Almería. Segundo informa a imprensa nacional, o Presidente encarnado pode enfrentar dificuldades nas negociações.

De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, o lateral-direito do emblema da La Liga já despertou atenções vindas de Itália, com os interesses de Milan e do Inter. No entanto, nem tudo são más notícias para o Benfica de Rui Costa.


Como destaca o diário desportivo, o emblema da Luz e o Almería partilham boas relações, desde a vinda de Darwin Núñez para o Glorioso, pelo que Rui Costa deverá ver as negociações encaminhadas para um bom caminho. É de referir que este interesse em Marc Pubill surge depois do Benfica ter colocado a compra de um lateral-direito no verão como uma das prioridades.


Marc Pubill - avaliado em 3 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - esta temporada, já foi aposta em 18 encontros, onde apontou um remate certeiro e protagonizou cruzamentos para a grande área por duas ocasiões.

Refira-se que o defesa de 20 anos não começou o seu percurso no Almería, tendo iniciado nos juvenis do Gimnàstic Manresa, de Espanha. Depois, reforçou o Levante que abandonou a troco de 5 milhões para reforçar o antigo clube de Darwin Núñez, ex-goleador do Benfica, e que disse adeus às águias para reforçar o Liverpool, da Premier League. 



Futebol

Benfica diz adeus a prova com chave de ouro: Clube da Luz 'arrasa' Estrela da Amadora

Encarnados golearam a turma da Reboleira por quatro bolas, despedindo-se da competição da melhor forma

Benfica diz adeus a prova com chave de ouro
Benfica diz adeus a prova com chave de ouro

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, dia 25 de abril, tendo sido recebido no terreno do Estrela da Amadora, para a jornada 14 da Liga Revelação. Os encarnados venceram com uma goleada por quatro bolas. 

Os encarnados chegaram ao primeiro tento ainda na primeira parte, aos 30 minutos. Com o Benfica a tentar ampliar a vantagem, em cima do intervalo, chegou o segundo golo das águias que marcaram por intermédio de grande penalidade. 


Desta forma, ambas as formações recolheram aos balneários com o Benfica a vencer por 2-0. No segundo tempo, os golos só surgiram mais perto do final, com a turma de Paulo Lopes a apontar o 3-0, aos 68 minutos, com o quarto golo a selar o resultado, aos 80 minutos. 


Com esta vitória, o Clube da Luz terminaram a última partida da competição nacional da melhor forma, embora pese o sentimento de que a turma da Catedral pudesse ter conquistado o título, tendo sofrido altos e baixos durante a presente temporada.  

É de referir que, o Estoril sagrou-se o Campeão sub-23 da Liga Revelação, depois de ter atingido a marca dos 30 pontos, despedindo-se da competição com um empate frente ao Vizela. O Sporting terminou em segundo lugar, com menos um pontos e o Famalicão em terceiro com menos 11 pontos. Já o Benfica ocupa o sétimo lugar, com 14 pontos. 



Futebol

António Simões e a história de como o 25 de Abril e o Benfica vieram salvar Eusébio da 'escravatura'

Extremo das águias nas décadas de 60 e 70 conta história sobre como mudaram os direitos dos futebolistas

Eusébio foi o jogador mais prejudicado pela lei da opção
Eusébio foi o jogador mais prejudicado pela lei da opção

  |

Icon Comentário0

Antes de 1972, Portugal já era conhecido pelo fado e pelo futebol e já o povo adorava o jogo mas havia pouca noção sobre os direitos dos jogadores. António Simões, na altura jogador do Benfica, foi um dos principais responsáveis pelo fim da lei da opção, que marcou a viragem para ele e todos os outros atletas do desporto na altura. Eusébio foi, contudo, o mais prejudicado

Em nova entrevista ao jornal Record, António Simões, agora com 80 anos, descreve a realidade que ainda viveu enquanto jogador: “Para os mais novos perceberem, os clubes tinham direito absoluto sobre os jogadores, era como se fossemos propriedade deles e não tínhamos qualquer direito” começou por explicar. 

“Um jogador só podia mudar se o clube prescindisse dele, caso contrário nunca podia sair. Se o contrato estava perto de terminar, o clube exercia opção para mais duas ou três épocas e o jogador continuava lá, sem hipótese de sair.” recorda o antigo internacional português que foi apenas um dos prejudicados pelo antigo regime. 


Grande amigo de Eusébio, relembra com o Pantera Negra foi prejudicado pela lei: "O Eusébio foi prejudicado pela Lei de opção. Depois do Mundial de 66 todos tivemos convites para o estrangeiro e o dele foi o mais conhecido. O Inter fez uma proposta astronómica, um milhão de contos, algo nunca visto. Ele foi com a Flora [mulher de Eusébio] a Milão, estiveram com o presidente Moratti, o pai, e depois o Benfica não o deixou sair. Se deixasse, os dirigentes teriam de se fechar na sede pois os adeptos não aceitariam a venda do melhor jogador”. 


O ex extremo encarnado iniciou a luta pelos direitos dos futebolistas. “O Boca Juniors queria levar-me, os dirigentes argentinos chegaram a fazer uma proposta e o Benfica nem os recebeu. Essa situação foi o estimulo para a minha luta. Durante 5 anos, desde 1967 até 72, não parei ate conseguir mudar as coisas. Com a criação do Sindicato, que foi apenas o terceiro a existir no país, conseguimos acabar com a Lei de opção e depois do 25 de Abril houve a liberdade total" conclui. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Técnico de ex Benfica perde favoritismo e ainda 'deseja' uma crise aos rivais
Futebol

Técnico de ex Benfica perde favoritismo e ainda 'deseja' uma crise aos rivais

 

Icon Comentário0
Enzo Fernández 'afastado' do Chelsea! Ex Benfica vive novo 'pesadelo'
Futebol

Enzo Fernández 'afastado' do Chelsea! Ex Benfica vive novo 'pesadelo'

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'mostra serviço' no Benfica e tem concorrência para Alexander Bah
Futebol

Rui Costa 'mostra serviço' no Benfica e tem concorrência para Alexander Bah

 

Icon Comentário0