
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O encontro entre Benfica e Toulouse está agendado para quinta-feira, dia 15 de fevereiro. A partida é válida para a primeira mão do playoff de acesso à próxima fase da Liga Europa. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00.
A turma de Roger Schmidt vem de um empate diante do Vitória de Guimarães, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, no reduto vimaranense, D. Afonso Henriques. As águias estão praticamente na força máxima, tendo apenas no boletim clínico Gianluca Prestianni e Juan Bernat.
Roger deve apresentar um onze um tanto diferente daquele que iniciou o jogo com os conquistadores (2-2). Arthur Cabral deverá voltar à titularidade, sendo que Álvaro Carreras está apontado à formação inicial, assim como Alexander Bah. Por fim, Fredrik Aursnes deverá 'sentar' João Mário.
Onze provável do emblema vermelho e branco vai contar com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, João Neves, Fredrik Aursnes, Rafa Silva, Ángel Di María e Arthur Cabral.
O Benfica inicia assim a sua caminhada na prova europeia, nesta temporada, após não ter conseguido passar da fase de grupos da Champions League. A última participação do Glorioso na prova data da temporada 2020/2021, tendo alcançado os dezasseis avos de final daquela edição, caindo aos pés do Arsenal. O melhor resultado de sempre das águias na prova foi o 2º lugar, em três ocasiões: 1983, 2013 e 2014.
Informações: Quinta-feira – 15 de fevereiro2024 – 20h00– Estádio da Luz (Benfica) – SportTv 1 e SIC
Antigo árbitro português deu a sua opinião sobre contacto de Eduardo Quaresma sobre Matheus Pereira, no jogo, que decorreu nos Açores
|
O penálti por marcar a favor do Santa Clara no jogo frente ao Sporting continua a fazer 'correr muita tinta'. Depois de Duarte Gomes ter confirmado o erro grave de Cláudio Pereira, é a vez de Pedro Henriques analisar o lance e, com críticas ao VAR, concordar que ficou mesmo uma infração por assinalar contra o eterno rival do Benfica.
"Ao minuto 11, ficou um pontapé de penálti por assinalar a favor do Santa Clara. É um lance entre [Eduardo] Quaresma e Matheus Pereira, que vai tentar receber a bola com o seu pé direito. Nas suas costas, está Quaresma, que, na tentativa de chegar à bola, de forma imprudente, acaba por acertar com o seu joelho direito na parte posterior da coxa de Matheus Pereira", começou por afirmar Pedro Henriques, em declarações ao jornal A Bola.
"Quando lhe acerta, acaba por derrubar Matheus Pereira, fazendo com que o jogador do Santa Clara caia. Ele ainda toca, já no chão, com o seu pé direito, mas já não consegue rececionar a bola, porque, através deste contacto, mais concretamente, esta infração cometida por Eduardo Quaresma, acaba por cair e perder a possibilidade de dominar e controlar a bola", explica, ainda, o antigo árbitro português sobre o lance polémico do Santa Clara - Sporting.
Pedro Henriques: Ficou penálti por assinalar a favor do Santa Clara
"É um lance que, em movimento normal, pode passar despercebido ao árbitro, porque pode considerar apenas um contacto normal, daqueles que existem de um jogador que está a marcar outro. Mas, com as repetições, passa a ser muito claro e óbvio que é infração e é pontapé de penálti", confirmou Pedro Henriques.
O ex-árbitro vai mais além e ainda deixa críticas à inação do VAR neste lance. "Por ser claro e óbvio, por ser um lance de protocolo VAR, deveria ter entrado em ação do vídeo-árbitro, que não considerou que é penálti. Na minha opinião, é muito claro, com as repetições, que ficou penálti por assinalar a favor do Santa Clara", completou o antigo árbitro.
Antigo guarda-redes do Clube da Luz esteve à conversa com a DAZN italiana para analisar o torneio internacional e mencionou o Glorioso
|
O Benfica está qualificado para disputar o Mundial de Clubes da FIFA que irá decorrer no final da época 2024/25. O torneio internacional está muito perto de dar o pontapé de saída e a comunicação do evento que vai reunir os maiores emblemas do globo já está em ação. Um dos representantes da FIFA para falar sobre a competição é Júlio César, que falou sobre quem gostaria de ver a levantar o troféu, com o Glorioso à mistura.
"Espero que o vencedor seja Inter, Flamengo ou Benfica", começou por dizer o antigo guarda-redes do Glorioso aos microfones da DAZN Itália, mas revelou que se fosse para escolher uma final de sonho, já teria eliminado o Clube da Luz com antecedência: "Seria um Inter - Flamengo, mas torço por um... empate" disse o brasileiro de 45 anos.
Ao ser perguntado sobre qualidades individuais, o guardião não tremeu ao eleger o melhor marcador da competição: "É fácil. Lautaro Martínez. E, se tivesse de eleger uma surpresa, diria Gerson. É muito bom". O jogador, com passagens por Flamengo, Inter de Milão e Queens Park Rangers, é adepto assumido do 'mengão' e nunca escondeu seu amor pelo emblema canarinho.
O ex-atleta já havia falado anteriormente sobre o Mundial de Clubes, onde recordou sua passagem pelo Benfica e falou sobre qual foi a sensação de representar os encarnados. A nostalgia com que o brasileiro lembrou o Clube da Luz é fantástica e até os adeptos devem sentir falta da época referida.
Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo.
Direção de Florentino Pérez prepara-se para estragar os planos de Rui Costa sobre a eventual continuidade do futebolista no plantel de Bruno Lage
|
Há más notícias, que envolvem António Silva, e o futuro do mesmo no Benfica. A imprensa espanhol avançou com novas informações sobre o defesa-central português, garantindo que o Real Madrid avançou com uma proposta pelo camisola 4 da formação de Bruno Lage.
De acordo com informações adiantadas pelo portal espanhol Fichajes, Florentino Pérez está disposto a estragar os planos de Rui Costa e quer roubar António Silva, já depois de ter colocado Álvaro Carreras 'debaixo de olho'. Para isso, o Real Madrid terá avançado com uma oferta na ordem dos 26 milhões de euros junto dos responsáveis do Benfica para tentar negociar a contratação do defesa formado no Seixal.
Os números não ficam por aqui, isto porque, segundo a fonte mencionada acima, este montante ainda poderá subir até aos 30 milhões de euros. Em causa está o cumprimento de certos objetivos a serem negociados entre as duas direções do Real Madrid e do Benfica. Ainda assim, António Silva acaba a ser notícia de destaque em Espanha, vendo um antigo pretendente a voltar à carga, numa altura em que se aproxima o mercado de verão, que irá reabrir depois do final da presente época.
Vale a pena referir que, no último verão, António Silva foi um nome muito falado para uma eventual saída do Benfica, a par de João Neves. À data, apenas o médio internacional português se despediu dos Benfiquistas para rumar ao PSG. Com o início da temporada, o defesa-central perdeu o lugar de titular para Tomás Araújo só para agora reconquistar, tendo em conta que o companheiro tem sido adaptado à lateral-direita para colmatar a ausência de Alexander Bah.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 34 duelos: nove na Liga dos Campeões, 17 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.927 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.