
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Hoffenheim está interessado em manter David Jurásek no plantel de 2024/25, tendo já iniciado conversações com o Benfica para garantir os serviços do lateral checo, na próxima temporada. Contudo, os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, não parecem estar para aí virados.
Segundo informa, este domingo, o jornal português A Bola, os alemães pretendem adquirir o defesa a título de empréstimo, cenário esse que não agrada aos responsáveis do Benfica. A porta não está, de todo, fechada para o camisola 13, porém as águias pretendem realizar um encaixe financeiro, apontando para uma saída em definitivo.
"O Benfica, como o nosso jornal deu conta, está interessado na venda definitiva do internacional checo, que custou 14 milhões de euros", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante ainda que o Hoffenheim não pretende acionar a cláusula de 11 milhões de euros.
Depois de não se ter afirmado de águia ao peito, David Jurásek, que foi o segundo defesa mais caro, ficando apenas atrás de Nicolás Otamendi, poderá agora estar envolvido em mais uma novela de mercado, contando ainda com o interesse do Bolonha.
Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 12 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 461 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem brilhado no meio-campo dos encarnados, volta a estar apontado à saída no próximo mercado
|
O Benfica volta a estar em alerta relativamente a Florentino Luís. De acordo com a informação mais recente, depois do Nápoles, o camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem sido fulcral para Bruno Lage no meio-campo, está na lista de compras de José Mourinho para o Fenerbahçe.
Numa altura em que está no radar dos napolitanos para o plantel em 25/26, o centrocampista volta a somar um novo pretendente. Segundo avança o Sporx, José Mourinho aprecia as qualidades do camisola 61 do Benfica e pretende reforçar o miolo do clube de Istambul com Florentino Luís.
A mesma fonte revela que a capacidade física e resistência duradoura que apresenta no meio-campo da turma liderada por Bruno Lage são fatores que levaram José Mourinho a equacionar Florentino Luís como um dos nomes a ter em conta, tendo em vista o miolo do Fenerbahçe, uma vez que esta zona do terreno pode estar perto de sofrer algumas alterações, dado que Ismail Yuksek, alvo do Benfica, está na porta de saída.
Recorde-se que para combater o interesse em Florentino, que além do Fenerbahçe também está na lista de compras do Nápoles, Rui Costa já terá tomado uma decisão importante sobre o camisola 61. Segundo deu conta a imprensa nacional, que confirma a informação dada pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz pretende renovar com o 'polvo' das águias.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Conjunto rossoneri disputou esta noite, 14 de maio, a final do troféu doméstico, mas o adversário mostrou mais vontade de conquistar
|
Uma temporada marcada por muitos altos e baixos ao longo dos meses, começando logo no comando técnico de Paulo Fonseca, o Milan voltou a desiludir os seus adeptos. Na noite de hoje, 14 de maio, a equipa de Sérgio Conceição, que conta com o antigo jogador do Benfica, João Félix no plantel, foi a jogo, mas saiu derrotado pelo Bologna, por uma bola a zero na final da Taça de Itália.
Depois de ter conquistado a Supertaça italiana nos dois primeiros jogos à frente do Milan, o antigo técnico dos dragões deixou escapar entre os dedos a oportunidade de conquistar mais um troféu no espaço de seis meses. Já João Félix, que se encontra emprestado pelo Chelsea, começou o duelo no banco, depois de ter sido titular na última partida, frente ao adversário desta noite.
Numa reedição do encontro da 36.ª jornada da Serie A italiana, onde o Milan derrotou o Bologna por 3-1, os forasteiros tiveram nova oportunidade para ajustar contas com a equipa milanesa. Numa 1.ª parte em que os forasteiros foram mais dominantes, o nulo manteve-se no marcador ao intervalo.
No segundo tempo a tendência inverteu-se e foi a equipa do antigo camisola 79 do Benfica que assumiu o controlo da partida. No entanto, antes do português entrar, entrou aos 62 minutos, o Bologna conseguiu contrariar a avalanche ofensiva do Milan e Ndoye colocou a sua equipa em vantagem, à passagem do minuto 53. Até ao apito final, não houve mais alterações no marcador.
É o despedaçar do sonho da equipa italiana, depois de ter realizado um percurso bastante positivo na Taça, que culminou na eliminação categórica frente ao eterno rival, o Inter. Terminada a participação na prova, o próximo duelo dos rossoneri será para a Liga Italiana, onde regressam ao Stadio Olimpico, para defrontar a Roma.
Poucos dias antes do arranque da derradeira ajornada, a Liga de Clubes já informou os envolvidos sobre os preparativos da festa do título nacional
|
Dia 17 de maio será uma data muito importante para o Benfica, simboliza a derradeira oportunidade que as águias vão ter para reclamar o ceptro de campeão nacional. Conforme foi adiantado pela Liga de Clubes, liderada por Reinaldo Teixeira, o Clube da Luz já conhece o local onde, caso aconteça, irá fazer a festa.
Uma vez que a equipa de Bruno Lage viaja até ao Minho, a Pedreira, estádio do Braga, é o local destinado à festa encarnada caso os cenários favoráveis ao Benfica se concretizem. No entanto, não é segredo nenhum que além do Glorioso, existe outra equipa que ambiciona a conquista nacional.
Falamos do Sporting, atual detentor do troféu. A equipa de Rui Borges tem uma ligeira vantagem no desempate frente às águias, contudo, os resultados só serão conhecidos após o apito final. Além da Pedreira, também será montado um dispositivo em Alvalade, caso o vencedor seja a equipa leonina.
No entanto, a competição que vai dar mais dores de cabeça à Liga Portugal é a Liga 2 Meu Super. À entrada para a derradeira ronda, existem três equipas que podem levantar o caneco e, por isso, a organização está forçada a preparar três festas. Em Leiria, caso seja o Tondela, em Lisboa, se for o Alverca o novo campeão e no Funchal, se for o caso do Vizela, que visita o Marítimo.
Vale lembrar que o Benfica e o Sporting se encontram empatados na liderança do Campeonato Nacional, com 79 pontos. Na 34.ª e última jornada da prova de regularidade, águias e leões esperam festejar o título. Os encontros estão agendados para a tarde de 17 de maio, com o o pontapé de saída a ser dado às 18h00.