
Futebol
Conhecida lesão de Sudakov; Imagem de craque do Benfica assusta adeptos
11 Out 2025 | 23:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2025 | 07:47 |
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, pronunciou-se sobre a polémica sobre um alegado mapeamento clubístico dos órgãos sociais. Pouco tempo depois de Rui Costa ter abordado o tema, considerando ser 'grave' que algo desde género aconteça, o líder da FPF negou a existência disso.
Pedro Proença: "Não há qualquer mapeamento clubístico"
Perante uma guerra aberta entre o Benfica e os rivais, o dirigente máximo do futebol português procurou deixar tudo a 'pratos limpos': "Não há qualquer mapeamento clubístico. Vamos lá ver se nos entendemos. Quando existiu o processo eleitoral, toda a gente sabe - é do conhecimento público -, as tendências clubísticas, direi eventualmente religiosas ou políticas dos candidatos".
Presente no Portugal Footbaal Summit, Proença explicou os requesitos para as escolhas que fez na sua lista: "A FPF tem nos seus altos quadros pessoas altamente competentes e foi o que se escolheu quando se escolheu esta candidatura, pessoas competentes e capazes de fazer, por exemplo, estes eventos reconhecidos mundialmente".
Pedro Proença: "Aquilo que me apraz registar, enquanto presidente da FPF, é que hoje temos na FPF temos competência"
"Há uma página nova na FPF, nomeadamente nas regras de compliance, boas práticas. Hoje as pessoas são independentes. Estou há quase 30 anos no futebol, passei por áreas muito delicadas, difíceis, nunca escondi quais eram as minhas opções", acrescentou.
Por fim, Pedro Proença voltou a frisar que não existe mapeamento clubístico dentro da instiruição e afirmou o seguinte: "Aquilo que me apraz registar, enquanto presidente da FPF, é que hoje temos na FPF temos competência, pessoas independentes que querem reger a organização por estes princípios e dos quais eu não vou abdicar".
Argentino viu viagem para Portugal ficar adiada devido ao compromisso da sua seleção ter sofrido alterações por razões de segurança nos Estados Unidos
12 Out 2025 | 07:22 |
Chamado para marcar presença nos particulares da Argentina, Nicolás Otamendi já tem data prevista para regressar. Pelo que foi apurado, o capitão do Benfica só estará de volta na próxima quarta-feira, 15 de outubro, o que acaba por baralhar os planos dos encarnados.
O facto de o camisola 30 apenas regressar um dia mais tarde do que era inicialmente previsto, acaba por complicar ainda mais a preparação das águias para o duelo frente ao Chaves, para a Taça de Portugal. Ale´m disso, Otamendi corre o risco de não integrar as opções, caso não consiga marcar presença nos treinos,
O encontro diante Porto Rico estava inicialmente agendado para a próxima segunda-feira, 13 de outubro, o que iria permitir ao argentino estar em Portugal na terça-feira, dia 14. No entanto, a partida da seleção albiceleste teve de ser reagendada, face aos recentes acontecimentos que têm marcado a atualidade nos Estados Unidos da América,
Pelo que o jornal Record escreveu, o país tem sido abalado por várias manifestações cpntra as mais recentes políticas de imigração e a cidade de Chicago, onde o jogo está inicialmente programado para acontecer, é uma das mais afetadas. Por essas mesmas razões, as autoridades mudaram a partida para o Chase Stadium, em Miami.
Recorde-se que o duelo frente a Porto Rico é o segundoparticular da Argentina nesta pausa internacional. Durante a madrugada de sábado, os campeões do Mundo defrontaram a Venezuela, onde venceram por uma bola a zero. Otamendi assistiu ao jogo no banco de suplentes e nem Lionel Messi integrou na ficha de jogo.
Um dia depois de terem sido feitos exames médicos, encarnados já sabem pelo menos quanto tempo é que futebolista irá ficar ausente
12 Out 2025 | 06:59 |
O Benfica viveu um dia bastante apreensivo no último sábado, 11 de outubro, depois das informações que revelavam que Georgiy Sudakov estava lesionado. De regresso a Portugal, o ucraniano foi submetido a exames médicos para perceber a natureza do problemas e as águias podem respirar de alívio, uma vez que não é grave.
A contas com um traumatismo no ombro esquerdo, que junta também um entorse nessa mesma região, o jornal Record escreve este domingo, 12 de outubro, que o atleta ucraniano não irá ficar parado durante muito tempo. A mesma fonte adianta que Sudakov apenas irá falhar a deslocação a Chaves, que marca o pontaoé de saída da Taça de Portugal..
Assim, acabam por ser boas notícias para José Mourinho, que pode então poupar o camisola 10, frente aos flavienses, permitindo ao mesmo uma melhor recuperação, a tempo da partida frente ao Newcastle, que acontece quatro dias mais tarde, altura em que o diário desportivo afirma que o médio já estará apto.
Recorde-se que, quando regressava a Portugal, Georgiy Sudakov partilhou uma fotografia sua no Instagram, onde aparecia com o braço imobilizado, imagem que assustou os adeptos encarnados. Na descrição, o atleta partilhou um desejo e destacou o jogo da Ucrânia: "Espero uma recuperação rápida. Parabéns à equipa e a todos os adeptos pela vitória".
Recorde-se que, com o fim da segunda pausa internacional, que vai acontecer a 14 de outubro, o Benfica entra em mais um ciclo complicado de jogos, registando sete partidas em apenas 23 dias, o que incluí uma deslocação na Liga dos Campeões, encontro da Taça de Portugal e certos duelos importantes na Liga Portugal Betclic.
Segundo foi apurado pelo nosso jornal, extremo nórdico tem sido observado por muitos clubes e encarnados já tomaram decisão sobre situação
12 Out 2025 | 03:00 |
Andreas Schjelderup continua a reunir mais interessados que atuam nas principais ligas europeias. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que o extremo nórdico suscita muito interesse em determinados e que, perante este cenário, o Benfica até está disposto em se sentar à mesa das negociações.
Segundo o que nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima, o camisola 21 das águias continua sem conseguir se afirmar na plenitude no plantel encarnado. Não aconteceu com Bruno Lage e, ao que tudo indica, o mesmo não será diferente com José Mourinho, que já falou sobre as dificuldades do atleta.
No entanto, sabe o Glorioso 1904 que ainda não foram revelados os nomes do emblemas que estão interessados em Schjelderup, contudo, a informação indica que se tratam de emblemas que jogam nas 5 principais ligas. O Benfica, por sua vez, está disposto a ouvir propostas, tal como aconteceu no verão, com os italianos do Como, contudo, o negócio nunca se concretizou.
Por outro lado, o nosso Jornal assume que a saída do jovem extremo pode ficar mais acessível devido à falta de oportunidades que tem tido desde que José Mourinho assumiu o comando técnico, Tema que já provocou uma séria troca de palavras entre o Special One e Stale Solbakken, selecionador da Noruega. O compatriota de Schjelderup assume que o tecnico do Benfica deveria ter mais respeito pelo jogador.
A cumprir a sua terceira temporada em Portugal, Andreas Schjelderup - avaliado em 15 milhões de euros - ainda não se afirmou no Benfica. Na presente temporada, o extremo já realizou 12 encontros oficiais, Nos 612 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 21 registou dois golos e duas assistências.