Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 12 de outubro, para disputar a meia de final da Elite Cup. Frente ao Sporting, os encarnados de Edu Castro venceram por 6-1 naquele que foi o primeiro jogo oficial da época 24/25.
A disputar a competição Elite Cup, Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto ficaram no banco de suplentes.
O adversário foi a jogo com Ângelo Girão, Rafael Bessa, Alessandro Verona, Facundo Bridge e Henrique Magalhães na formação inicial.Zé Diogo, Matías Platero, Roc Pujadas, João Souto e Toni Pérez no banco de suplentes.
Os goleadores do Benfica foram João Rodrigues (23'), Pau Bargalló (31', 48' e 50'), Gonçalo Pinto (40'), Nil Roca (43') Já do lado do Sporting foi Facundo Bridge (30').
As águias entraram a todo gás, no entanto, encontraram um adversário mais forte do que o do jogo anterior, complicando a tarefa dos pupilos de Edu Castro. Foi só mesmo perto do intervalo que o marcador alterou com o 'suspeito do costume' a fazer a 'stickada' perfeita para o golo. Foi aos 23 minutos que João Rodrigues conseguiu inaugurar o placard no Dérbi, dando o pontapé de saída para a vitória encarnada.
Ambas as equipas recolheram ao balneário com a vantagem mínima para o Benfica. No segundo tempo, os encarnados foram à procura de aumentar a vantagem no placard, contudo, foi o rival da Segunda Circular a beneficiar de uma oportunidade logo no arranque do segundo tempo, que falhou. Apesar disso, os leões conseguiram mesmo alcançar o golo do empate por intermédio de Facundo Bridge.
O Benfica não se deixou 'adormecer' e Pau Bargalló não quis dar mais esperanças ao rival, fazendo o segundo golo,aos 31 minutos, que colocou os encarnados de volta à frente da partida. A segunda parte mostrou um maior domínio por parte do Benfica. Lançado ao jogo, Gonçalo Pinto ampliou a vantagem no marcador, apontando terceiro golo para as águias.
Nil Roca ainda foi a tempo de ser assistido, de forma perfeita, por Roberto Di Benedetto. O defesa espanhol bastou encostar para fazer o 4-1, ultrapassando a defesa de Ângelo Girão, a quatro minutos do fim da partida. O reforço de verão, Pau Bargalló, queria dar mais expressão ao resultado no marcador e bisou, tornando-se uma das melhores figuras do Dérbi desta noite ao fazer o 5-1. A estrela espanhola não ficou pelo bis e correu atrás do hat-trick, que assegurou a vitória do Glorioso por 6-1, mesmo nos últimos segundos do encontro.
Este triunfo leva o Benfica a garantir o apuramento para a final da Elite Cup. Pela frente terá a Olivereinse, que empurrou o Porto para fora da competição e agora é orientado pelo antigo timoneiro das águias, Nuno Resende. O duelo está marcado para domingo, 13 de outubro, e o pontapé de saída acontece às 18h.
Encarnados de Edu Castro foram a jogo esta quinta-feira, 12 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, diante da Oliveirense
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 12 de dezembro, a UD Oliveirense, na jornada 4 da WSE da Champions League. Os encarnados acabaram por triunfar, por 3-1. João Rodrigues (16 g.p) e Di Benedetto (30' e 34') foram os autores dos golos do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu o encontro disputado no Pavilhão Fidelidade.
Edu Castro optou apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Gonçalo Pinto, Lucas Ordoñez, Zé Miranda e Diogo Rafael foram os suplentes eleitos pelo técnico das águias.
Já Nuno Resende, ex-treinador do Benfica, foi a jogo com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero no cinco titular. Marc Torra, Diogo Lemos, Diogo Abreu e Diogo Alves começaram no banco.
No que ao jogo diz respeito, os encarnados entraram a todo o gás, vendo um golo anulado ainda antes dos 5 minutos. Bargalló rematou, mas o esférico acabou por entrar depois da buzina. Contudo, os golos anulados não ficaram por aqui e o primeiro tento das águias adveio mesmo de um tiro certeiro invalidado a Lucas Ordoñez. Assinalado o penálti contra a Oliveirense, João Rodrigues não vacilou na cara de Xano Edo, inaugurando o marcador, que não voltaria a alterar-se até ao intervalo.
Vindos dos balneários, os encarnados começaram com o stick direito. Depois de João Rodrigues falhar a grande penalidade, Di Benedetto, 'do meio da rua', dilatou a vantagem para o Benfica, aos 30 minutos, mas não satisfeito bisou mesmo no encontro, novamente com um remate de longa distância.
Lucas Martínez, de bola parada, diminuiu a desvantagem e nos instantes finais da partida, o cartão azul a Lucas Ordoñez fez acelerar os corações das águias. Todavia, o Glorioso acabou por não ver Martínez bisar no encontro.
Com esta vitória, o Benfica continua na liderança do Grupo B da WSE Champions League. Os encarnados somam 12 pontos, seguidos do Trissino, com 9 pontos. A Oliveirense fecha o pódio, com 7 pontos.
Depois desta partida, os pupilos de Edu Castro voltam a jogo para medir forças com o SC Marinhense. O duelo, que vai valer para o 1/32 avos de final da Taça de Portugal, está marcado para domingo, dia 15 de dezembro, pelas 18h00, no Pavilhão de Embra.
Acompanhe aqui a jornada 4 da prova europeia entre encarnados e a turma de Oliveira de Azeméis, esta quinta-feira, 12 de dezembro
|
0JÁ NÃO FOGE! BENFICA VENCE POR 3-1 E LIDERA NA CHAMPIONS
48'- 10.ª falta da Oliveirense, mas Ordoñez desperdiça
47'- Grande defesa de Xano Edo a evitar um golaço de Bargalló.
46'- PEDRO MURALHA HENRIQUES!!! Guardião das águias nega o golo a Martínez.
46'- Cartão azul para Lucas Ordoñez. Livre para a Oliveirense
45'- Oliveirense com 9 faltas.
45'- Xano Edo nega o golo a Lucas Ordoñez.
44'- Nova oportunidade para o Benfica.
42'- Enorme defesa de Pedro Henriques a negar o golo a Bruno Di Benedetto.
40'- Golo da Oliveirense. Marca Lucas Martínez. (3-1)
40'- 10.ª falta do Benfica.
36'- Nona falta do Benfica.
34'- DI BENEDETTOOOOOO! MARCA O FRANCÊS E É GOLO DO BENFICA!!! (3-0)
33'- Bargalló tenta servir Gonçalo Pinto, mas defendeu Xano Edo.
30'- GOLOOOOO! DI BENEDETTO DO MEIO DA RUA DILATA A VANTAGEM PARA O BENFICA!!! (2-0)
30'- Nova defesa para Xano Edo a negar o golo a João Rodrigues.
30'- Xano Edo defende. Penálti vai ser repetido.
29'- Penálti para o Benfica.
28'- Remate de Bargalló a bater na barra.
26'- Começa a segunda parte! FORÇA, BENFICA! VENCE POR NÓS!
Intervalo no Pavilhão Fidelidade: Benfica 1-0 Oliveirense
23'- Grande defesa de Xano Edo.
22'- Bargalló atira por cima.
20'- Cartão azul para Diogo Abreu. Livre para o Benfica.
19'- Defesa de Pedro Henriques, a evitar o perigo para as águias.
18'- Ataque de Zé Miranda. Sem sorte para o Benfica.
17'- Nova oportunidade para o Benfica. Xano Edo nega o golo a Ordoñez.
16'- GOLOOOO!!!! ESTE VALE!! JOÃO RODRIGUES INAUGURA O MARCADOR PARA O BENFICA!!!! (1-0)
16'- Novo golo do Benfica anulado, desta vez para assinalar grande penalidade contra a Oliveirense.
15'- Platero tira o pão da boca de Zé Miranda.
15'- Remate de Lucas Martínez para fora.
14'- Nova defesa de Xano Edo.
12'- Remate de Bargalló a sair por cima.
11'- Remate da Oliveirense a atingir Nil Roca.
10'- Oliveirense aproveita para o contra-ataque, mas sem periogo.
7'- Nova defesa de Xano Edo a negar o golo a João Rodrigues.
7'- Falta de João Rodrigues sobre Platero. É a quinta para o Benfica.
6'- Nova oportunidade para o Benfica, desta vez por Nil Roca.
5'- Di Benedetto a testar Xano Edo, mas o guardião levou a melhor.
5'- Remate de Bargalló defendido por Xano Edo.
4'- Benfica com três faltas. 1 para a Oliveirense.
3'- Golo anulado ao Benfica. Remate das águias entra depois da buzina.
1'- Rola a bola! CARREGA, BENFICA!!!
0'- Oliveirense aposta em Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero
0'- Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues.
0'- Já se ouve o hino no Pavilhão e as águias entram na pista com o Manto Sagrado alternativo.
0'- No que toca à tabela classificativa da WSE Champions League, o Benfica ocupa a primeira posição, com 9 pontos, seguido precisamente da Oliveirense, com 7 pontos.
0' - Já a turma de Oliveira de Azeméis venceu o AD Valongo, por 4-3.
0' - Na prova europeia, as águias de Edu Castro vêm de um triunfo frente à equipa do GSH Trissino, por 6-3
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do quarto jogo da Liga dos Campeões.
0' - O hóquei em patins do Benfica vai medir forças com a UD Oliveirense, esta quinta-feira, 12 de dezembro, às 20h00.
Turma da Luz não vacilou em mais um jogo do Campeonato Nacional, onde confirmou, novamente, o protagonismo na presente época
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 8 de dezembro, com a AE Física, no Pavilhão Dr. José Maria Antunes, Torres Vedras. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 9-1, em partida relativa à 9.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Raquel Santos, Aimée Blackman, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Já o AE Física foi a jogo com Amelia Thomas, Maria João Lereno, Lily Messenger, Catarina Barbosa e Tatiana Olhicos.
Vindas de uma vitória frente ao HC Turquel, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz beneficiou de uma grande penalidade, aos 11 minutos. Elena Tamiozzo, no entanto, falhou. Aos 13', Beatriz Figueiredo inaugurou o marcador. Elena Tamiozzo acabou por se redimir do penálti falhado com um bis. A suspeita do costume, Maria Sofia Silva, colocou o Benfica a vencer por 4-0, ao intervalo.
No segundo tempo, Raquel Santos aumentou a vantagem, no arranque. Tatiana Olhicos reduziu, ainda, para a equipa da casa. No entanto, as encarnadas estavam a todo o gás, com Raquel Santos, Elena Tamiozzo e Maria Sofia Silva a fazerem os restantes golos do triunfo do Benfica.
As águias acabaram por vencer por 6-3, em mais um triunfo que confirma o protagonismo e a superioridade que tem caracterizado todos os jogos do hóquei feminino, esta época. É de referir que o Benfica mantém-se invicto, assumindo a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 21 de dezembro, deslocando-se ao reduto do Gijón HC O duelo é respetivo à Liga dos Campeões, mas ainda não tem horário definido.