Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 12 de outubro, para disputar a meia de final da Elite Cup. Frente ao Sporting, os encarnados de Edu Castro venceram por 6-1 naquele que foi o primeiro jogo oficial da época 24/25.
A disputar a competição Elite Cup, Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto ficaram no banco de suplentes.
O adversário foi a jogo com Ângelo Girão, Rafael Bessa, Alessandro Verona, Facundo Bridge e Henrique Magalhães na formação inicial.Zé Diogo, Matías Platero, Roc Pujadas, João Souto e Toni Pérez no banco de suplentes.
Os goleadores do Benfica foram João Rodrigues (23'), Pau Bargalló (31', 48' e 50'), Gonçalo Pinto (40'), Nil Roca (43') Já do lado do Sporting foi Facundo Bridge (30').
As águias entraram a todo gás, no entanto, encontraram um adversário mais forte do que o do jogo anterior, complicando a tarefa dos pupilos de Edu Castro. Foi só mesmo perto do intervalo que o marcador alterou com o 'suspeito do costume' a fazer a 'stickada' perfeita para o golo. Foi aos 23 minutos que João Rodrigues conseguiu inaugurar o placard no Dérbi, dando o pontapé de saída para a vitória encarnada.
Ambas as equipas recolheram ao balneário com a vantagem mínima para o Benfica. No segundo tempo, os encarnados foram à procura de aumentar a vantagem no placard, contudo, foi o rival da Segunda Circular a beneficiar de uma oportunidade logo no arranque do segundo tempo, que falhou. Apesar disso, os leões conseguiram mesmo alcançar o golo do empate por intermédio de Facundo Bridge.
O Benfica não se deixou 'adormecer' e Pau Bargalló não quis dar mais esperanças ao rival, fazendo o segundo golo,aos 31 minutos, que colocou os encarnados de volta à frente da partida. A segunda parte mostrou um maior domínio por parte do Benfica. Lançado ao jogo, Gonçalo Pinto ampliou a vantagem no marcador, apontando terceiro golo para as águias.
Nil Roca ainda foi a tempo de ser assistido, de forma perfeita, por Roberto Di Benedetto. O defesa espanhol bastou encostar para fazer o 4-1, ultrapassando a defesa de Ângelo Girão, a quatro minutos do fim da partida. O reforço de verão, Pau Bargalló, queria dar mais expressão ao resultado no marcador e bisou, tornando-se uma das melhores figuras do Dérbi desta noite ao fazer o 5-1. A estrela espanhola não ficou pelo bis e correu atrás do hat-trick, que assegurou a vitória do Glorioso por 6-1, mesmo nos últimos segundos do encontro.
Este triunfo leva o Benfica a garantir o apuramento para a final da Elite Cup. Pela frente terá a Olivereinse, que empurrou o Porto para fora da competição e agora é orientado pelo antigo timoneiro das águias, Nuno Resende. O duelo está marcado para domingo, 13 de outubro, e o pontapé de saída acontece às 18h.
Turma da Luz visitou o reduto do adversário e voltou a somar mais um triunfo na principal prova portuguesa
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 10 de novembro, com o Parede FC. As águias aplicaram uma goleada das antigas, vencendo por 11-0, em partida relativa à 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Vindas de uma vitória frente ao AF Arazede, que triunfaram por 26-0, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro desta tarde, sendo mesmo uma partida de sentido único. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz voltou a ser a equipa dominante, deixando o adversário a ver navios.
As águias orientadas por Paulo Almeida terminaram a partida com uma vitória por 11-0, sem qualquer resposta do adversário, o que comprovou o protagonismo do Benfica em mais um embate. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com nove pontos, em três jogos.
É de referir que o Académica está em segundo lugar apenas a três pontos do Benfica. Já o HC Turquel fecha o pódio, com três pontos, no entanto, apenas regista uma partida esta época.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 10 de novembro, domingo, pelas 14h30, visitando o Parede. O duelo é respetivo à 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Turma de Edu Castro enfrentou o adversário e garantiu mais uma vitória, depois de ter derrotado o mesmo na Elite Cup
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, 9 de novembro, para medir forças com a Oliveirense, que já tinha vencido na Elite Cup. Os pupilos de Edu Castro triunfaram, por 3-1, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Roberto Di Benedetto (12'), João Rodrigues (15'), Pau Bargalló (26') marcaram para o Glorioso. Franco Platero (45') apontou o tento da Oliveirense.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. O ex-Barcelona elegeu Tiago Estarreja, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto para integrarem o leque de suplentes.
Já a turma da casa foi a jogo com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero. No banco estiveram Diogo Alves, Marc Torra, Lucas Martínez, Xavier Cardoso e Diogo Abreu.
No que à partida diz respeito, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário forte, os pupilos de Edu Castro encontraram o caminho para a vitória, logo, aos 12 minutos. Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador e foi seguido pelo suspeito do costume, João Rodrigues, que aumentou a vantagem aos 15 minutos. A vencer por 2-0, o Glorioso recolheu ao balneário em vantagem, ao intervalo.
Na segunda metade manteve-se o registo equilibrado. Pau Bargalló, finalmente, conseguiu completar com eficácia mais um dos seus ataques, conseguindo ampliar a vantagem para o 3-0, no arranque do segundo tempo. Apesar das tentativas de perigo do Glorioso, foi mesmo a Oliveirense que conseguiu reduzir já perto do final, por intermédio de Franco Platero, aos 45 minutos.
A dois minutos do fim, a Oliveirense conquistou uma grande penalidade, mas Bernardo Mendes voltou a fechar a baliza, demonstrando o grande jogo que estava a fazer de águia ao peito, esta noite. Já nos segundos finais, o Benfica conseguiu colocar a bola no fundo da baliza do adversário, no entanto, o árbitro apontou uma falta técnica. Com o 3-1 no marcador, a vitória não fugiu às águias, que continua em grande estilo na presente temporada.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o OC Barcelos. O duelo está agendado para a próximo quarta-feira, 13 de novembro, pelas 20h00 e vai valer para a jornada 6 da 1.ª fase da Liga Placard.
Equipa encarnada foi a jogo esta segunda-feira, 4 novembro, em encontro da terceira jornada da liga
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 4 de novembro, para medir forças com o Candelária. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 4-2, no duelo relativo à 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. João Rodrigues (23' g.p), Pau Bargalló (43'), Gonçalo Pinto (45') e Lucas Ordoñez foram os autores dos golos das águias. Joel Martin Castillo (44' g.p) e Damián Paez Catalini (50') reduziram para a turma da casa.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. O ex-Barcelona elegeu Tiago Estarreja, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto para integrarem o leque de suplentes.
Já a turma da casa foi a jogo com Miguel Rocha, Joel Martin Castillo, Rui Ramos, Guilherme Frias Anastácios e Vasco Soares. No banco estiveram Rui Santos, Darmián Paez Catalini, Martim Leite, Pedro Rocha e Paolo Dias.
No que à partida diz respeito, o Benfica enfrentou algumas dificuldades para levar de vencida a turma do Candelária. Contudo, e ainda antes do intervalo, João Rodrigues, craque fez esta temporada o regresso ao Glorioso, através de uma grande penalidade inaugurou o marcador, aos 23 minutos, tendo levado as águias a vencer para o intervalo.
Na segunda metade manteve-se o registo equilibrado. Apesar de algumas situações para ampliar a vantagem, as águias viram as suas tentativas esbarrem no guardião da equipa açoriana. No entanto, já na reta final, Pau Bargalló, aos 43, conseguiu dilatar o placar fazendo com que os encarnados triunfassem por 2-0. Contudo, a turma da casa ainda deu um ar da sua graça e reduziu o resultado para 2-1 através de uma grande penalidade convertida por Joel Martin Castillo, sendo que logo a seguir, aos 45', Gonçalo Pinto fez o 3-1 e Lucas Ordoñez, aos 45, fixou em 4-1. No último minuto, Damián Paez Catalini, 50', fez o 4-2 final.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar a Oliveirense. O duelo está agendado para o próximo sábado, 9 de novembro, pelas 18h00 e vai valer para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Placard.