
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Ago 2025 | 16:28 |
Richard Rios vai ser ausência certa dos treinos do Benfica nas próximas duas semanas, depois da partida com o Alverca. A informação foi confirmada pelo Clube da Luz, depois do conhecimento de que o médio vai estar integrado na comtivia da seleção da Colômbia, que prepara o apuramento para o Campeonato do Mundo, a decorrer no próximo ano.
Considerado um dos jogadores com mais influência no conjunto cafetero, Richard rios vai assim desfalcar as opções de Bruno Lage nos próximos dias, dada a importância que os compromissos internacionais têm para aquele país da América do Sul. No entanto, o camisola 20 não vai viajar sozinho.
Do outro lado da 2.ª circular, o selecionador da colômbia também chamou o Luís Suárez, avançado do Sporting, que chegou na presente temporada, para render o lugar deixado por Viktor Gyokeres, que rumou ao Arsenal. Tanto o Benfiquista, como o sportinguista, fazem parte das contas para os duetos frente à Bolívia e Venezuela.
Perante dois encontros complicados e de exigência máxima, a equipa cafetera não quer complicar ainda mais a qualificação e, nesta pausa internacional, pretende deixar já tudo bem encaminhado. O primeiro jogo, frente à Bolívia, vai ser em casa, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, a 5 de setembro. Cinco dias mais tarde, os colombianos visitam a Venezuela, onde vão jogar no Estádio Monumental de Maturín.
Atualmente a Colômbia segue na sexta posição da qualificação da zona sul-americana, a última que dá acesso direto ao Mundial dos Estados Unidos. No entanto, o lugar ainda não está assegurado. Com 22 pontos, os cafeteros apenas precisam de um triunfo para carimbarem o passaporte.
Clube da Luz recebeu sinais de que o negócio pode estar cada vez mais perto, naquele que pode ser o último reforço da temporada 2025/26
30 Ago 2025 | 16:10 |
Carlos Álvarez parece cada vez mais perto de reforçar o Benfica e até o treinador do Levante, Julián Calero, já comentou o negócio, que parece iminente. O conjunto espanhol foi derrotado pelo Elche na última partida disputada, e o técnico não escondeu a frustração em relação ao mercado de transferências.
Julián Calero: "Qualquer jogador que possa sair nesta altura não seria uma boa notícia, mas as situações do mercado são o que são"
"Tenho estado focado no jogo, que é a única coisa que me ocupa e me preocupa, e não posso controlar o resto. Então, bem, qualquer jogador que possa sair nesta altura não seria uma boa notícia, mas as situações do mercado são o que são e não posso evitá-las. E as necessidades de um clube como o nosso são muito grandes a nível económico e compreendo todas as situações", começou por explicar Julián Calero.
O treinador de Carlos Álvarez prosseguiu: "Portanto, o que eu realmente quero é que o mercado feche e poder concentrar as pessoas no que vamos fazer e preparar a equipa como deve ser para o regresso do intervalo, para voltarmos a estar em dinâmica de competir bem".
Falando especificamente sobre o alvo do Benfica, disse: "É mau porque perdemos e quando perdemos ficamos todos muito mal, e essa é a realidade. Antes do jogo estava tudo bem, estava tranquilo, com vontade de jogar, coloquei-o porque acho que é um jogador importante para nós e a partir daqui, claro, é mau porque perdemos o jogo, mas não porque esteja a pensar noutra coisa".
"O que tiver de acontecer daqui até segunda-feira será certamente algo que nem eu nem ele poderemos mudar, porque há uma série de questões que, o que tiver de acontecer, acontecerá, e eu nem sei o que vai acontecer. Ou seja, deixei de me preocupar completamente, porque o que me preocupava era tentar marcar pontos", rematou Julián Calero, acerca da saída de Carlos Álvarez para o Benfica.
Em declarações à imprensa britânica, jovem futebolista francês analisou atual momento do clube e comentou o que aconteceu perante eliminação na taça
30 Ago 2025 | 16:07 |
O arranque do Manchester United não tem dado qualquer razão para os adeptos sorrirem, situação que ficou ainda mais complicada depois da eliminação frente ao Grimsby Town. Perante mais um capítulo de uma crise sem fim, Leny Yoro, jovem defesa dos reds devils, foi desafiado a comentar o atual momento da equipa de Rúben Amorim,
Leny Yoro: “Tem sido difícil para todos”
Em declarações à Sky Sports, o pupilo do antigo jogador do Benfica começou por frisar as dificuldades de toda a equipa: “Tem sido difícil para todos. O jogo [frente ao Grimsby] já faz parte do passado e precisamos de seguir em frente e pensar no Burnley”.
Sem qualquer vitória ao fim de três jogos oficiais, onde somou dois empates e uma derrota, o camisola 15 dos ingleses afirma que é preciso dar a volta frente ao Burnley: “A equipa está pronta para levantar a cabeça. Estamos entusiasmados para o próximo jogo”.
Leny Yoro: “São esses pequenos detalhes que precisamos de melhorar”
Depois de Rúben Amorim assumir as dificuldades que o Manchester United atravessa, Yoro recordou os erros cometidos nos encontros anteriores: “É difícil porque acho que contra o Fulham e o Arsenal tivemos um pouco de azar. Até jogámos bem, sinceramente. Tivemos oportunidades para marcar e sofremos golos que podíamos ter evitado. São esses pequenos detalhes que precisamos de melhorar”.
Por fim, Leny Yoro recordou que a equipa tem de continuar a trabalhar e não perder o foco, que só assim é que podem inverter a atual situação desportiva: “Assim que entramos em Carrington, concentramo-nos em nós próprios e no espírito da equipa. O espírito de equipa é muito importante e vimos isso na pré-época”.
Clube da Luz vai ver confirmada, em breve, a saída de um dos pilares do treinador português na equipa encarnada, na última temporada desportiva
30 Ago 2025 | 16:04 |
Florentino Luís vai permanecer no Benfica, pelo menos, até ao término da jornada quatro da Liga Portugal Betclic. As águias defrontam o Alverca e o médio-defensivo foi convocado por Bruno Lage para a partida, numa altura em que uma mudança para Inglaterra tem sido muito falada.
Mas, a confirmar-se, essa saída só vai acontecer depois do encontro contra o Alverca, uma vez que Bruno Lage convocou Florentino, e conta com o médio-defensivo para ajudar a equipa nessa partida, que poderá muito bem ser a última de águia ao peito para o jogador formado no Seixal Campus.
Relembrar que Florentino tem sido apontado à porta de saída, com o Burnley a ser o principal candidato para garantir os serviços do jogador encarnado. O negócio parece muito bem encaminhado, mas a vontade de Bruno Lage de contar com Florentino para o próximo jogo faz com que o jogador só possa viajar para Inglaterra depois dessa partida.
O jornal Record avança que é isso mesmo que deve acontecer, com o jogador a fazer a sua despedida dos adeptos no encontro do Benfica contra a equipa ribatejana, onde ainda vai ser opção válida para Bruno Lage. A partir desse ponto, deverá receber autorização dos encarnados para deixar o Clube e viajar para Inglaterra.
A imprensa nacional fala, ainda, dos detalhes do negócio: Florentino vai seguir para o Burnley, equipa da primeira divisão inglesa, por empréstimo, durante uma temporada. No entanto, esta operação deve complementar uma opção de compra, que se prevê obrigatória, na ordem dos 25 milhões de euros.
Bruno Lage comenta mercado do Benfica e dá atualização sobre Akturkoglu: "O ponto é esse"
30 Ago 2025 | 14:01