Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A caminho do Benfica, Richard Rios soma mais um rendido: “Qualidade…”

Apontado como reforço dos vermelhos e brancos, atleta foi destacado por jornalista que garantiu que futebolista tem todas as condições para ter muito sucesso

A poucas horas de ficar fechado pelo Benfica, Richard Rios voltou a ser tema de conversa e médio recebeu mais elogios
A poucas horas de ficar fechado pelo Benfica, Richard Rios voltou a ser tema de conversa e médio recebeu mais elogios

  |

Icon Comentário0

Questionado sobre Richard Rios, Vítor Pinto afirma que o atleta do Palmeiras tem todas as condições para ter sucesso no Estádio da Luz, afirmando que o médio tem muito talento. Segundo o jornalistas, o Benfica, que está perto de fechar o colombiano, irá contar com um reforço de luxo para 2025/26.


Vítor Pinto: “O Richard Ríos faz um ano no Benfica”


Presente no painel de debate do Record na Hora, emitido pelo canal NOW, o sub-diretor do diário desportivo não escondeu a sua opinião e revelou que Ríos, devido à sua importância e popularidade, vai ter uma passagem curta com a camisola do Glorioso: “Eu digo já aqui, o Richard Ríos faz um ano no Benfica”.


Confiante de que o colombiano, mesmo que venha para Portugal, tem todos os argumentos necessários para dar o ‘salto’ a curto espaço de tempo: “Faz esta temporada no Benfica, vai fazer uma grande temporada no Benfica. Foi na Copa América do ano passado que explodiu a popularidade internacional do Richard Ríos”.

Vítor Pinto: “No Mundial de Clubes confirma-se a evolução de crescimento e a consolidação de qualidade”


“Já disse, ele foi o melhor jogador do torneio, esteve no onze ideal, etc, etc. Fez uma grande temporada, no Mundial de Clubes confirma-se a evolução de crescimento e a consolidação de qualidade. No Brasil estão completamente rendidos”, acrescentou por fim Vítor Pinto, revelando que o colombiano tem de tudo para ter sucesso na Luz.

Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.


Futebol

Alerta, Benfica! Alvo prioritário deixa Rui Costa com atenção redobrada

Focado em conseguir todos os reforços para preencher lacunas do plantel, Presidente das águias vai monitorizando situação de atleta muito desejado

Apontado ao Benfica, para colmatar vaga deixada por imprescindível, atleta foi tema de conversa e atraiu a atenção de Rui Costa
Apontado ao Benfica, para colmatar vaga deixada por imprescindível, atleta foi tema de conversa e atraiu a atenção de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Apontado como o próximo alvo prioritário do Benfica, Anis Hadj-Moussa foi tema central no Feyenoord durante o dia de ontem, depois do mesmo ter falhado a convocatória, devido a problemas físicos. Com o Benfica e Rui Costa atentos à situação, o técnico da equipa garantiu que o jovem se encontra bem.


Confrontado com a ausência do atleta argelino, o treinador neerlandês revelou que o retirou da convocatória da partida frente ao Genk por uma questão de precaução, uma vez que Hadj-Moussa apresentava alguns problemas físicos: “Ontem teve algumas queixas e estava pronto para jogar hoje. No entanto, não quisemos arriscar”.


Tudo aconteceu durante o dia de ontem, quando na rede social X, antigo Twitter, o Feyenoord partilhou com os seguidores a lista de convocados. Ao constatarem a ausência do jovem, vários foram os adeptos, na seção dos comentários, a perguntar pelo extremo, que está a ser sondado pelas águias: “Onde está o Moussa?”.


Recorde-se que, depois de fechar a contratação de Enzo Barrenechea, apresentado ontem, 18 de julho, o Benfica definiu o extremo como alvo prioritário para reforçar o plantel de Bruno Lage. Visto como o substituto de Di María, o negócio entre os dois clubes está atualmente parado, com o Feyenoord a pedir um valor compreendido entre os 15 e os 20 milhões de euros.

Na temporada 2024/2025, o alvo prioritário do Benfica esteve ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord. Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.



Futebol

De saída do Benfica, Rui Pedro Braz conta com pretendente de peso

Depois de anunciar a Rui Costa que vai deixar vermelhos e brancos nos próximos meses, dirigente português pode já ter nova aventura à sua espera

A preparar o seu último mercado de transferências, antes de deixar o Benfica, Rui Pedro Braz já tem interessado de luxo à espreita
A preparar o seu último mercado de transferências, antes de deixar o Benfica, Rui Pedro Braz já tem interessado de luxo à espreita

  |

Icon Comentário0

À procura de reforçar a sua estrutura para o futebol, a Juventus vê em Rui Pedro Braz o sucessor ideal para ocupar a vaga de diretor desportivo da vecchia signora. O emblema de Turim, que ‘desviou’ Alberto Costa do Benfica, pode estar na iminência de fazer uma nova 'pescagem’, desta vez na Direção de Rui Costa.


Escreve o jornal A Bola, durante este sábado, 19 de julho, que o atual diretor desportivo das águias, que vai desempenhar funções até ao fecho do mercado, não deve ficar desempregado durante muito tempo. A mesma fonte adianta que rumores, oriundos de Itália, apontam que a vecchia signora está atenta à situação de Rui Pedro Braz.


Atualmente no Brasil, para tentar fechar o negócio entre o Benfica e o Palmeiras, que pretende contratar Richard Ríos, o Corriere dello Sport avança que o perfil do dirigente agrada bastante ao gigante de Turim que, segundo o mesmo jornal transalpino, não se importa de aguardar por setembro para iniciar contactos com Rui Pedro Braz.


Ao traçar o perfil do atual diretor desportivo do Benfica, o Corriere dello Sport, descreve Rui Pedro Braz como sendo um especialista em comunicação e gestão desportiva e com vasta experiência na área do desportivo e na estrutura do Clube da Luz. Além disso, os italianos acrescentam que o mesmo mantém uma relação de amizade próxima com Jorge Jesus, novo técnico do Al Nassr.

Como já tinha sido noticiado ateriormente pelo jornal A Bola, Rui Pedro Braz deixa o Clube da Luz por opção própria, tendo informado Rui Costa que não pretende desempenhar as funções para além das eleições, agendadas para 25 de outubro, onde o atual Presidente é candidato.



Futebol

E esta? Avançado com 88 golos pelo Benfica recorda Europeu: “Situação…”

À margem do evento promocional, antigo futebolista que passou pelos vermelhos e brancos abordou período complicado depois de ter deixado de representar águias

Com uma passagem de sucesso com a camisola do Benfica, atleta que apontou 88 golos recordou momento em que participou no Europeu
Com uma passagem de sucesso com a camisola do Benfica, atleta que apontou 88 golos recordou momento em que participou no Europeu

  |

Icon Comentário0

João Vieira Pinto, que faz parte da estrutura da FPF, liderada por Pedro Proença, recordou o momento em que participou no Europeu de 2000. Em entrevista, o antigo jogador do Benfica falou da sua saída do Clube da Luz e como isso não o impediu de marcar presença no torneio de seleções, que decorreu no virar do milénio.


João Vieira Pinto: “Quando saí do Atlético de Madrid e vim para Portugal, também estive dois meses na mesma situação”


À margem de um evento promocional feito pelo Sindicato de Jogadores de Futebol, João Vieira Pinto recordou o momento em que ficou sem clube: “Em 2000, quando saí do Benfica e fui fazer o Europeu sem clube, não foi a primeira vez que aconteceu comigo, já tinha acontecido aos 20 anos. Quando saí do Atlético de Madrid e vim para Portugal, também estive dois meses na mesma situação e, naquela altura, fui treinar sozinho com o meu irmão para o Parque da Cidade, no Porto. Ia voltar ao Boavista, mas ainda lá não estava”.


No entanto, afirmou que na altura, não existiam este modelos para jogadores em equipa: “Obviamente que se tivesse o Sindicato naquela altura, era aqui que vinha estagiar e fazer os meus treinos, com treinadores profissionais. Felizmente, correu tudo bem comigo, mas esta é uma grande oportunidade para qualquer jogador. Não está fechado apenas aos jogadores em dificuldades, está aberto a todos e tem ótimas condições de trabalho, para quem quer manter a forma é uma grande oportunidade”.

No evento que decorreu durante o dia de ontem, o antigo Benfiquista destacou a integração atletas do futebol feminino: “É o primeiro ano em que as mulheres vêm jogar futebol aqui no Sindicato e é sinal do próprio desenvolvimento que este Estágio tem tido, agora também com as mulheres. Não é apenas um estágio com jogadoras desempregadas, é um estágio para quem quer ou gosta de jogar futebol, que tem a oportunidade de treinar aqui com outros jogadores e jogadoras”.


Entre os participantes esteve Hildeberto Pereira, atleta que foi formado no Benfica. O futebolista recordou a sua passagem e frisou que a felicidade é o mais importante: “O Renato, o Ruben Dias, o Nelson Semedo e o Ivan Cavaleiro, que era o meu ídolo quando eu estava na formação… Sei que não cheguei lá mas nunca se sabe o dia de amanhã mas fico muito contente por eles porque joguei com eles, são meus amigos e a felicidade deles é a minha felicidade”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Renato Paiva não se cala! Ex-Benfica volta a responder aos críticos: “É mais fácil…”
Futebol

Renato Paiva não se cala! Ex-Benfica volta a responder aos críticos: “É mais fácil…”

 

Icon Comentário0
Após ‘adeus’ ao Benfica, futuro de Vlachodimos dá que falar
Futebol

Após ‘adeus’ ao Benfica, futuro de Vlachodimos dá que falar

 

Icon Comentário0
Flop que não singrou com Bruno Lage no Benfica já tem novo destino
Futebol

Flop que não singrou com Bruno Lage no Benfica já tem novo destino

 

Icon Comentário0