Futebol
Lenda do futebol brasileiro enche craque do Benfica de elogios: "Saudades?"
31 Out 2025 | 17:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Nov 2025 | 08:58 |
Fredrik Aursnes está apenas a uma partida de chegar aos três digitos na Liga Portugal Betclic. O camisola 8 do Benfica está a uma questão de horas de fazer o jogo 100 no campeonato português e o Vitória Guimarães vai ser o convidado de honra na gala do norueguês. Esta marca mostra o quão importante o médio tem sido para os vários trainadores que passaram pela Luz,
Segundo adianta o jornal Record, a versatilidade de Aursnes permite que o médio seja uma das maiores mais-valias do plantel vermelho e branco. Assim, é mais do que certo que o norueguês faça o seu centésimo encontro na liga na visita aos vimaranenses, cumprindo ao mesmo tempo seu 93.º duelo como aposta no onze inicial. Devido à lesão de Amar Dedic, o camisola 8 deve ocupar novamente a vaga de lateral-direito.
Verificando os dados, o diário desportivo alerta que, nas 92 ocasiões em que foi titular na Luz, o centrocampista - contratado no verão de 2022 - já foi lateral-direito em 21 ocasiões, mais 12 vezes em que atuou no corredor oposto. Ao todo, Aursnes foi titular 33 vezes na defesa encarnada, o que correponde a 37% das suas presenças no onze titular do Benfica.
A sua adaptação aos corredores das águias começou na era Roger Schmidt, contudo, a receita que revelou ser boa, acabou por ser igualmente utilizada por Bruno Lage e, agora com José Mourinho. Apesar da fadiga geral da equipa - tal como o Special One referiu na conferência - o norueguês deve ir a jogo esta noite, 1 de novembro.
No Clube da Luz, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - é um dos jogadores mais importantes do plantel. Na presente temporada, com a camisola do Benfica, o norueguês realizou um total de 19 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.671 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou dois golos e duas assistências.
Após bom início de temporada, defesa-central do Clube da Luz, tem vindo a acumular alguns erros. Contrato termina em junho de 2027
01 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica está disponível para negociar António Silva bem abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões de euros). Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que uma proposta na ordem dos 30/40 milhões de euros pode ser suficiente para levar o internacional português das águias.
Depois de excelentes exibições no Mundial de Clubes e de um bom arranque de temporada, António Silva tem vindo a baixar o nível exibicional. O defesa-central do Benfica comete, por vezes, alguns erros que comprometem a equipa, tal como aconteceu, por exemplo, diante do Newcastle.
Para lá da questão exibicional, há ainda a dificuldade nas negociações para a renovação de contrato, que termina em junho de 2027. Jorge Mendes – que no passado veio bater com a porta e ameaçar com a saída para a Juventus caso António Silva não tivesse mais tempo de jogo – não está a facilitar e todos os cenários estão em cima da mesa.
António Silva conta com alguns emblemas da Premier League que seguem de perto as suas exibições no Benfica. Neste sentido, Rui Costa pondera negociar o defesa-central no mercado de transferências, sendo que, neste cenário, os encarnados podem fazer uma investida no defeso para arranjar um substituto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – realizou 17 encontros (1.435 minutos): sete na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira.
O diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio aproveitou o espaço de opinião no programa Record na Hora, no NOW, para fazer a revelação
31 Out 2025 | 18:25 |
Pedro Sousa revelou que Dusan Tadic esteve perto de rumar ao Benfica durante o mercado de verão - como o Glorioso 1904 noticiou, na altura. O diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio aproveitou o seu espaço de opinião no Record na Hora, no canal NOW, para fazer a revelação sobre o mercado dos encarnados.
"Falei em médio oriente... Alguém falou na Arábia, mas há jogadores no Qatar, nos Emirados. Há um jogador que está num desses três campeonatos que esteve para vir para o Benfica", começou por explicar Pedro Sousa, sobre a última janela de transferências das águias.
Pedro Sousa prosseguiu, acabando por revelar que se tratar do médio sérvio, Dusan Tadic: "Renan Lodi? Não. Foi oferecido ao Benfica, estava a custo zero, e foi oferecido, pré José Mourinho. É um jogador veterano chamado Tadic, estava no Fenerbahce, e terminou contrato".
"Pré Mário Branco? Não, trabalhou com ele no Fenerbahce. Jogou no Ajax também, deve ter 33 ou 34 anos. Teria dado um jeitão a jogar no lado esquerdo", rematou Pedro Sousa, explicando que, na sua opinião, Dusan Tadic tinha sido útil no plantel encarnado.
Dusan Tadic representa, nos dias que correm, o Al Wahda, equipa do Qatar. O jogador, que passou pela Premier League, ao serviço do Southampton, destacou-se no Ajax, onde foi peça importante na chegada às meias-finais da Liga dos Campeões. Na última temporada, a jogar pelo Fenerbahçe, disputou 53 partidas, nas quais apontou 13 golos e fez 16 assistências.
Técnico português da equipa da cidade berço esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida com o emblema encarnado
31 Out 2025 | 17:46 |
Luís Pinto recusou-se a fazer comparações entre José Mourinho e Bruno Lage, e prometeu um Vitória de Guimarães agressivo no jogo com o Benfica. O técnico português da equipa da cidade berço esteve presente em conferência de imprensa de antevisão do encontro com as águias, que decorre no próximo sábado, dia 1 de novembro.
"A semana foi de aprendizagem, queremos continuar a acreditar no que tem sido bem feito. Queremos continuar a crescer para conseguirmos sermos capazes ao longo de todos os jogos que disputamos. Encaramos o jogo como Benfica com respeito, é mais uma oportunidade de nos testar. Respeitamos muito o nosso símbolo e o adversário", começou por explicar Luís Pinto.
Comentou, depois, a derrota com o Famalicão na última jornada: "Não olho como uma recaída. Foi algo que aconteceu que não queríamos que tivesse acontecido. Foi um golpe duro na nossa forma de estar, queremos estar mais fortes no final desta semana do que estávamos na semana anterior. Caímos, mas levantamo-nos mais à frente do que estávamos".
"Respeito muito o mister José Mourinho, mas também o mister Bruno Lage, não me compete fazer esses juízos de valor. Esperamos um Benfica com bons jogadores, que é candidato ao titulo, que tem vindo de boas dinâmicas nas competições internas, em que tem conseguido resultados dentro das suas expectativas. É um adversário motivado, a procurar a vitória em todos os jogos. Temos de estar muito focados no que temos de fazer para encarar o jogo na mesma expectativa. Temos de encarar o jogo com coragem porque é um jogo de futebol e temos de ter capacidade para procurar sempre vencer. Pode ser de uma forma acautelada na estratégia, mas sempre com essa vontade", atirou de seguida Luís Pinto, quando convidado a comentar o estado do emblema encarnado depois da entrada do 'Special One'.
O treinador do V. Guimarães terminou, com mais algumas palavras sobre o encontro com o Benfica: "Acredito que a forma como seremos agressivos nos duelos terá impacto no jogo porque iremos defrontar uma equipa que tem uma dimensão física muito presente, sobretudo na zona central. Temos de ter capacidade de estar a um nível muito alto nos duelos. A equipa tem de estar capacitada do que tem de fazer dentro do campo e fazê-lo de uma forma muito responsável, muito corajosa e soltinha. É isso que mais quero ver na nossa equipa amanhã".