Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 22:24 |
Georgiy Sudakov não escondeu a frustração depois de mais um contratempo. O futebolista do Benfica foi dispensado da seleção devido a um problema muscular e situação deixa as águias apreensivas. Contudo, o camisola 10 do Glorioso fez questão de deixar uma garantia numa mensagem que partilhou com os adeptos.
Georgiy Sudakov: "É frustrante, mas faz parte"
Após o seu afastamento da seleção, devido a uma sobrecarga muscular, o internacional ucraniano recorreu às redes sociais para partilhar com os adeptos o seu atual estado de espírito. "É frustrante, mas faz parte", escreveu Georgiy Sudakov, na sua página de Telegram.
Na mesma publicação, o internacional ucraniano, que está a caminho de Lisboa, para prosseguir com o tratamento, deixou uma mensagem de alento aos adeptos e companheiros de equipa: "Estou a trabalhar para voltar ainda mais forte. Apoio os nossos rapazes e acredito na nossa vitória".
Recorde-se que, apesar da goleada sofrida diante a formação gaulesa, por quatro bolas a zero, a Ucrânia continua a sonhar com uma presença no Mundial. Atualmente com sete pontos, os ucranianos, que contam com Anatoliy Trubin, vão tentar alcançar o playoff, mas para isso terão de vencer o rival direto, a Islândia.
Já no caso do Benfica, as águias já regressaram aos trabalhos depois do empate com o Casa Pia, contudo, o retorno à competição apenas irá acontecer no dia 21 de novembro, com uma deslocação ao terreno do Atlético CP, partida a contar para a quarta ronda da Taça de Portugal.
Durante uma viagem rápida ao sul de Espanha, centrocampista argentino revelou que gosta de visitar antigos colegas e falou sobre encarnados
14 Nov 2025 | 22:14 |
Enzo Barrenechea diz está a atravessar uma fase muio positiva na carreira. O novo reforço do Benfica frisa que se sente muito feliz no Estádio da Luz, revelando que está inteiramente comprometido com as exigências das águias. A revelação foi feita durante uma visita-relâmpago a Valência, Espanha.
Enzo Barrenechea sobre visitar o Valencia: "Cheguei ontem [quinta-feira], vim de surpresa"
A aproveitar a pausa internacional, a folga concedida por José Mourinho, Barrenechea aproveitou o tempo para visitar o seu antigo clube, o Valencia. "Cheguei ontem [quinta-feira], vim de surpresa", começou por dizer o camisola 5 dos vermelhos e brancos.
À saóda do centro de treinos do emblema de Mestalla, o reforço das águias reconheceu que é sempre um momento especial quando aparece nas instalações do clube che: "Sempre que venho gosto de passar para cumprimentar os meus colegas e muita gente com quem vivi um ano muito bonito".
Enzo Barrenechea: "Hoje pertenço ao Benfica e estou muito feliz lá"
A aproveita ro tempo livre, entre os treinos orientados por José Mourinho, o argentino fez uma revelação sobre os seus primeiros meses de águia ao peito e deixou uma certeza: "Hoje pertenço ao Benfica e estou muito feliz lá".
Enzo Barrenechea - atualmente avalaiado em 13 milhões de euros - está emprestado ao Benfica, mas as águias têm uma opção de compra. Na presente temporada, o camisola 5 do Glorioso já realizou 21 partidas, em todas as competições. Nos 1.736 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou um golo e uma assistência.
Entidade princiapl que está responsável pelo funcionamento da estrutura de futebol, terá de encontrar uma solução de foma rápida para resolver situação
14 Nov 2025 | 22:04 |
Mário Branco é uma das figuras de maior peso na estrutura, no que diz respeito ao plantel. Segundo foi apurado, o Diretor-geral do Benfica terá em janeiro, um problema complicado a resolver, no que diz respeito ao mercado. Mais contretamente, encontrar uma solução desportiva para David Jurásek.
Conforme noticiou o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 14 de novembro, o futebolista que se encontrava emprestado à equipa de Istambul, durante uma temporada, viu-se envolvida numa situação complicada, que o acabou por o afastar do plantel principal e tudo começou quando o anterior treinador, Ole Gunnar Solskjaer deixou a equipa.
A entrada de Sergan Yalçin não foi uma lufada de ar fresco para o Besiktas e, muito menos para o próprio futebolista. O atual treinador das águias negras, com quem também tem problemas com Rafa Silva, não tem tido confiança no esquerdino, o que levou a direção turca a abrir mão do mesmo.
Apesar da solução a ser encontrada seja da responsabilidade do Besiktas e/ou de Jurásek, o Benfica não pode ficar indiferente à situação, uma vez que se trata de um ativo do Clube da Luz e a sua desvalorização é algo que certamente não será do agrado da SAD Benfiquista, liderada por Rui Costa.
David Jurásek, recorde-se, chegou ao Glorioso em 2023, a troco de 14 milhões de euros. Na presente temporada, o chéquio - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - realizou 14 partidas oficiais em competições nacionais e europeias. Nos 859 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 39 não registou qualquer golo ou assistência.
À margem de um evento universitário, onde deu uma palestra, antigo treinador dos encarnados aproveitou para falar da sua passagem pelas águias
14 Nov 2025 | 21:51 |
Bruno Lage voltou a prestar decçarações sobre a sua saída. Num evento promovido pela Universidade de Liaboa, o antigo treinador do Benfica comentou os contornos do seu afastamento e falou do suposto desentendimento com Mário Branco, Além disso, o setubalense frisou que a Direção deve defender o seu técnico.
Bruno Lage: "Estou em paz com Mário Branco"
À margem da palestra, que de decorreu na Faculdade de Motrocidade Humana, o técnico setubalense fez questão de deixar tudo a pratos limpos. "Uma coisa é eu ter ideias diferentes... sei onde quer chegar e vou muito direto ao assunto. Estou em paz com Mário Branco", começou por dizer Bruno Lage.
Por outro lado, o antigo treinador das águias recordou que nunca tinha dito que sim ao não adiantamento do encontro em questão: "Não concordei, e em momento algum lhe passei a ideia que tinha concordado, com aquela não alteração do jogo. Sentia que a equipa precisava de mais dias".
Bruno Lage: "Agora que terminaram as eleições, a direção do Benfica tem de ser forte na proteção do treinador"
"Agora pensar que isso foi tudo um esquema para... Tinha de fazer o meu trabalho e não me compete a mim. O treinador do Benfica tem de viver em função dos resultados", adiantou Bruno Lage, a respeito da situação que levou ao seu despedimento.
"Agora que terminaram as eleições, a direção do Benfica tem de ser forte na proteção do treinador, há um vencedor que para mim não é surpresa. É o momento de lhe dar todas as condições para trabalhar e apresentar resultados", apontou o setubalense, onde também falou de José Mourinho.