Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...

Em entrevista à Bplay o jovem revelou o momento em que soube que ia ser convocado

Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias
Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias

  |

Icon Comentário0

Diogo Spencer foi um dos jovens jogadores do Benfica que Roger Schmidt estreou esta temporada na equipa principal. Numa entrevista à BPlay o defesa começou por contar a sensação de integrar o treino dos encarnados.  “Fiquei para aí cinco minutos a ver a mensagem, não estava a acreditar”, disse garantindo que soube que iria ser convocado pelo... roupeiro do Clube. 

“Ainda me lembro de passar o corredor que os jogadores da equipa A passam, descer e ir para o campo. Foi uma sensação inexplicável, uma sensação única, ver aqueles jogadores todos ali a passar. Nos treinos, no meínho, é tudo um toque. Nunca perdiam a bola e era muito mais rápido. Houve momentos em que não saia bem, mas iam ajudando. Lá é muito mais rápido, jogam todos muito bem.”, continuou o jovem de 20 de anos que revelou que Roger Schmidt demonstrava algum cuidado: “Perguntava sempre como me sentia, se estava feliz".


Sobre a convocatória Diogo Spencer revelou um facto curioso: “O roupeiro da equipa A pediu-me dois pares de botas, e eu ‘dois pares de botas?” e ele “sim, para o caso de seres convocado, fico já com os dois pares de botas e as caneleiras” e eu, “mas já sabes alguma coisa?’ e ele “não sei nada, não sei nada”.


“Estava no banho e, quando saí, soube que estava na convocatória da equipa A. Não liguei logo porque queria contar em casa, mas liguei ao meu tio, que não está cá, disse que estava na convocatória da equipa A, ele disse que ficou muito contente por mim. Quando cheguei a casa, esperei que todos estivessem no sofá, os meus irmãos e os meus pais, foi muita emoção lá em casa. Ficaram todos muito contentes”, acrescentou ainda o defesa.

Diogo Spencer contou ainda como foi pisar o Estádio da Luz: “Aos 70 e tal minutos estava a aquecer, o João Neves e o Tomás Araújo chamaram-me e eu disse ‘é para ir?’ e eles disseram ‘não, não, mas está quase’. Continuei a aquecer e aos 80 e tal minutos chamam-me e eu, quando cheguei ao banco a vestir a camisola, nem queria acreditar. Foi mesmo muita emoção. A dizerem o meu nome para entrar, as palmas… foi um sonho que tinha desde criança, estrear-me naquele estádio brutal, foi uma sensação inexplicável.”


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 100 mil euros - conta, agora, com um jogo pela equipa principal no seu registo individual, que já soma os 13 encontros, pela turma B, incluindo o golo apontado ao serviço da equipa de Nélson Veríssimo. Além desses números, pelos sub-23, já foi aposta em 12 partidas e, na formação dos sub-19, alinhou por seis ocasiões, onde protagonizou uma assistência. 


Futebol

Dossiê de Meité muito perto de resolvido, mas Benfica perde milhões

Médio deverá assinar a título definitivo pelo PAOK, da Grécia

Meité vale 2 milhões ao Benfica
Meité vale 2 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está à beira de sair prejudicado de todo o dossiê de Souahilo Meité, sendo que não consegue vender o atleta por um montante que lhe permita recuperar o investimento. Posto isto, o PAOK está muito perto de garantir o médio-centro por 2 milhões de euros, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.


Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.

Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.



Futebol

Depois de regresso ao Benfica, Schjelderup revela equipa que vai representar na próxima época: "Vou jogar no..."

Jovem atleta norueguês terminou a época em grande forma

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Andreas Schjelderup vai dar um passo em frente e quem o garantiu foi o próprio jovem do Benfica, que passou a temporada emprestado ao Nordsjaelland. O atleta espera ter muitos mais minutos no Glorioso, após a grande época onde foi eleito jogador do ano e se estreou na Seleção da Noruega.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

Depois de uma época nas águias, guarda-redes pode abandonar o Clube da Luz

Manchester City atento a Anatoliy Trubin
Manchester City atento a Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

A permanência de Anatoliy Trubin no Benfica pode chegar ao fim, pois o Manchester City está muito atento ao guarda-redes encarnado, que pode seguir o mesmo rumo de outros ex jogadores das águias, segundo avançou o órgão de comunicação ucraniano Sportarena, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

Depois das compras de Rúben Dias e Ederson Moares, além de Bernardo Silva e João Cancelo, os campeões da Premier League podem voltar a contratar um jogador nas águias. A boa experiência com outros atletas também inclina os cityzens para apresentar uma proposta junto do Clube da Luz.


Posto isto, Anatoliy Trubin tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato válido até junho de 2028, ou seja, para as próximas quatro temporadas. Caso a transferência se realize verá o Glorioso a encaixar um montante substancial pelo atleta.  

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz
Futebol

Debandada no Benfica? Quarteto de Roger Schmidt com pé e meio fora da Luz

 

Icon Comentário0
Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League
Futebol

Anatoliy Trubin pode estar de saída do Benfica e destino é a Premier League

 

Icon Comentário0
Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City
Futebol

Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City

 

Icon Comentário0