
Futebol
Campeão 'despachado' por Rui Costa tem novo desafio após deixar o Benfica
01 Out 2025 | 10:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2025 | 13:05 |
Nos últimos dias veio a público que a equipa feminina do Benfica irá usufruir do Estádio da Luz para receber os encontros caseiros a respeito da Liga dos Campeões. Assim, as encarnadas irão trocar os relvados do Seixal para receberem aquelas que são algumas das melhores equipas da Europa, na Catedral vermelha e branca.
Assim, perante esta decisão, feita pela direção dos encarndso, face à importância da competição, as pentacampeãs nacionais, lideradas por Ivan Baptista, vão receber no dia 16 de outubro, pelas 20H00, o Arsenal, que é o atual detentor do troféu da Champions, depois de terem derrotado na final, do ano passado, o Barcelona.
No entanto, a caminhada europeia começa uma semana antes, com as inspiradoras a viajar até Turim,onde irão medir forças com a Juventus. Recorde-se que, depois de terem falhado a edição de 2024/25, o Benfica regressa à prova milionária, onde irá contar com um reencontro especial com Kika Nazareth, uma das adversárias das águias.
Já com o formato idêntico ao da versão masculina, a equipa feminina está integrada numa fase de liga, onde terá seis adversárias. Além da receção ao Arsenal, agendada para 16 de outubro, o Estádio da Luz também vai receber as visitas do Twente, dos Paises Baixos, a 12 de novembro e, um mês mais tarde, a 17 de dezembro, recebe o PSG.
Recorde-se que, depois da divulgação do sorteio, a sorte colocou no caminho do Benfica para as eliminatórias, equipas como a Juventus, Arsenal, PSG, Barcelona, Twente e Paris FC. Até ao arranque oficial das competições europeias, a equipa de Ivan Baptista tem competido na Liga BPI, onde recentemente goleou o Damaiense por uns expressivos 8-0.
Informação foi tida em conta pela imprensa nacional, que revela que técnico português terá de improvisar perante algumas baixas de peso nos próximos dias
01 Out 2025 | 12:27 |
José Mourinho já faz contas à vida em relação ao desfalque o plantel do Benfica vai sofrer depois do Clássico de domingo, 5 de outubro, frente ao Porto. Segundo o que foi apurado, até ao momento o Special One já sabe que não vai poder contar com seis das suas habituais opções nos próximos treinos do Seixal.
Segundo o que foi apurado pelo jornal Record, na edição desta quarta-feira, 1 de outubro, as águias vão perder seis atletas para a segunda pausa internacional, que vai decorrer até à véspera do importante duelo, diante do Newcastle, para a Liga dos Campeões. Entre as principais ausências, vão estar Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov.
O camisola 1 dos encarnados, que reagiu recentemente ao desaire frente ao Chelsea, e o camisola 10, vão integrar os trabalhos da seleção ucraniana. Pelo que a mesma fonte apurou, o guarda-redes e o criativo têm jogos agendados para os dias 10 de outubro, frente à Islândia, e novo duelo com o Azerbaijão, no dia 13.
Entre as outras ausências, vai também estar Amar Dedic, que foi chamado ao estágio da Bósnia. O lateral-direito tem encontros marcados com o Chipre (9/10) e Malta (12/10). A estes três jogadores, junta-se também Andreas Schjelderup, que viaja té à Noruega, onde irá ser anfitrião de Israel (11/10) e Nova Zelândia (14/11).
Além disso, josé Mourinho também não vai poder contar com Franjo Ivanovic e Vangelis Pavlidis. O internacional pela Croácia vai participar nos duelos frente à Chéquia (9/10) e depois recebe Gibraltar (12/10). O camisola 14, por sua vez, acompanha os helénicos nos confrontos com a Escócia (9/10) e Dinamarca (12/10).
Através das redes sociais, centrocampista argentino regozijou-se com triunfo importante, destacando facto decisivo de jogar no seu reduto, em Stamford Bridge
01 Out 2025 | 12:03 |
Horas depois de ter vencido o Benfica, em mais um reencontro, Enzo Fernández recorreu às redes sociais, onde reagiu ao triunfo, pela margem mínima, do Chelsea. Numa prublicação, o argentino destacou o regresso das vitórias e, especialmente num palco tão importante como o da Liga dos Campeões.
Enzo Fernández: "Grande vitória em Stamford Bridge"
Através da sua conta oficial de Instagram, o centrocampista, que vestiu o Manto Sagrado na temporada de 2022/23, começou por destacar o regresso aos triunfos, uma vez que os londrinos não venciam há três encontros: "Grande vitória em Stamford Bridge".
Numa publicação, onde partilhou várias imagens a respeito do encontro, o internacional argentino foi mais longe e relembrou a importância do que é participar numa prova como a que o Chelsea se encontra a participar: "As noites da Liga dos Campeões estão de volta".
Recorde-se que o camisola 8 dos blues, que protagonizou uma transferência milionária entre as duas equipas, ainda não não caiu nas boas graças dos Benfiquistas. Durante o encontro de ontem, os adeptos das águias e o argentino protagonizaram um momento tempo, que até levou José Mourinho a intervir, pedindo para os Benfiquistas se acalmassem.
Desde que deixou o Clube da Luz, em janeiro de 2023, Enxo Fernández tem sido uma das figuras de proa do Chelsea. Na presente temporada, o capitão - avaliado em 75 milhões de euros - realizou nove encontros oficiais. Nos 770 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou tr~es golos e uma assistência.
Confira aqui a publicação de Enzo Fernández:
No rescaldo do encontro em Stamford Bridge, internacional ucraniano reagiu ao resultado e deixou um alerta para todos companheiros de equipa sobre rendimento
01 Out 2025 | 11:26 |
Anatoliy Trubin foi um dos atletas que se pronunciou, no final do encontro frente ao Chelsea (1-0), reagindo ao resultado e à exibição da equipa encarnada no Stamford Bridge. Em declarações à imprensa, o guardião defende que o Benfica tem de manter o alto rendimento ao longo de todo o encontro, a fim de alcançar os resultados desejados.
Anatoliy Trubin: "Podemos fazer muito melhor, especialmente na primeira parte"
Presente na zona mista do recinto londrino, já depois do apito final, o internacional ucraniano adiantou que as águias precisam de apresentar um nível alto de forma mais consistente: "Podemos fazer muito melhor, especialmente na primeira parte. Podíamos ter tirado algo mais deste jogo, mas isto é futebol e temos de jogar desde o primeiro minuto".
Com a partida frente ao emblema inglês atrás das costas, Trubin pede foco e uma resposta imediata já para os oróximos jogos do Benfica, que são igualemente importantes e de exigência mâxima: "Agora, é focar no FC Porto, na Liga portuguesa e no Newcastle, depois da pausa das seleções. Vamos lá para tentar ganhar".
Anatoliy Trubin: "São jogos completamente diferentes, equipas diferentes"
Sobre o rival da Invicta, o camisola 1 do Clube da Luz pediu cautela, reconhecendo que os azuis e brancos estão numa forma muito positiva neste início de temporada: "São jogos completamente diferentes, equipas diferentes... O FC Porto tem sete jogos, sete vitórias e vamos pensar nas coisas boas que fizemos hoje e lutar lá pelo resultado".
Por fim, Anatoliy Trubin foi convidado a comentar como tem sido trabalhar com José Mourinho, que assumiu o comando da equipa depois da partida de Bruno Lage: "Não temos muito tempo, mas é um treinador especial, que tem muita experiência e queremos trazê-la para a equipa".