
Futebol
Benfica e Nice: Dois clubes unidos pela história, mas adversários na Champions
06 Ago 2025 | 13:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 15:36 |
No rescaldo do encontro entre o Sporting e o Benfica, e a antevisão da partida frente ao Nice, da Liga dos Campeões, Rui àguas destacou um dos reforços de Bruno Lage. Habitual comentador, o antigo futebolista dos encarnados salientou as capacidades ofensivas de Amar Dedic, o novo lateral-direito das águias.
Rui Águas: “No entanto, sabemos que a alegria das vitórias motiva e refresca os jogadores e as equipas”
Sobre o duelo de 31 de julho, que marcou o pontapé de sa+ida da nova temporada, o incontornável nome do futebol português começou, no texto de opinião da A Bola, por destacar a entrada do Glorioso: “A expectativa era grande para mais um tira-teimas entre rivais, mas não foi uma final especialmente bem jogada, tal como se previa. O Benfica surpreendeu, no início do jogo, com uma pressão alta que ia dando frutos”.
Apesar de se tratar de apenas a partida inicial da época, Rui àguas frisou que os triunfos são sempre uma forma extra de ganhar confiança: “É verdade que a conquista da Supertaça não garante nada do que vem a seguir. No entanto, sabemos que a alegria das vitórias motiva e refresca os jogadores e as equipas. Podemos dizer que a felicidade apressa a melhoria física dos atletas”.
Rui Águas: “Dedic é um lateral cuja vocação e dimensão ofensiva é evidente”
Entre as várias estreias que pisaram o relvado do Estádio Algarve, a antiga glória dos vermelhos e rbancos destacou a destreza de Amar Dedic: “Quanto aos novos, deixaram boas impressões. Dedic é um lateral cuja vocação e dimensão ofensiva é evidente. Defensivamente não ficou clara a sua consistência. A sua saída da zona defensiva foi, por vezes, precipitada, pelo risco que assumiu ainda no próprio meio campo”.
Vale lembrar que a partida da Supertaça Cândido de Oliveira foi o ponto inicial da nova temporada, com os encarnados a virarem as suas atenções para a Liga dos Campeões, frente ao Nice. Segundo o que informou a imprensa, a partida será uma nova oportunidade para Andreas Schjelderup.
Jogador que foi apontado aos encarnados sucessivas vezes, está muito perto de rumar a clube francês que venceu o campeonato há quatro temporadas
06 Ago 2025 | 15:23 |
O LOSC Lille, da França, está interessado na contratação de Ricardo Velho, guarda-redes do Farense, que foi apontado ao Benfica várias vezes. O internacional português ainda está vinculado contratualmente ao clube da Segunda Liga mas deverá sair neste mercado de verão para alcançar voos maiores para a carreira.
Ricardo Velho foi, nas últimas duas temporadas, um dos principais destaques do Campeonato Nacional. O guarda-redes, apesar de representar um emblema que teve dificuldades no último campeonato, chamou a atenção de grandes clubes, como o Benfica, que se interessaram nos seus serviços. Em 24/25, não conseguiu evitar a despromoção, e por isso, a saída é cada vez mais certa.
Segundo o jornalista Santi Aouna, o Lille tem interesse em contratar Ricardo Velho, que tem sido apontado a vários clubes europeus, como foi o caso do Stade Brest e o Celta de Vigo. O Benfica chegou a ter o nome do guardião português na lista de interessados, porém, a posição pertence atualmente a Anatoliy Trubin, que tem concorrência forte de Samuel Soares e de André Gomes, que foi emprestado ao Alverca, mas é visto pela estrutura encarnada como uma peça fundamental para o futuro.
Ricardo Velho tem contrato com o Farense até 2028, mas a despromoção para a Segunda Liga na temporada passada deverá ser suficiente para não conseguir segurar o guarda-redes, que chegou a ser convocado por Roberto Martinez para a Seleção Nacional. O guardião chegou a reagir ao interesse do Benfica: "Não posso dizer nada porque o meu foco é aqui. Isso não é comigo. Ajudar a conquistar os objetivos".
Na temporada 2024/25, ao serviço do Farense, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 30 partidas: 28 embates na Liga Portugal Betclic e na dois duelos na Taça de Portugal. O guarda-redes português, de 26 anos, que já esteve na mira do Benfica, somou 45 golos sofridos, nos 2.700 minutos totalizados, e não conseguiu evitar a despromoção.
Após passagem de sucesso com vermelhos e brancos, internacional pelo Uruguai deve estar muito próximo de ser companheiro de ex-formado do Seixal
06 Ago 2025 | 15:17 |
Afinal Darwin Núñez poderá não ir para Itália. Segundo o que a imprensa adianta, o antigo artilheiro do Benfica estará a caminho da Arábia Saudita, para reforçar o Al Hilal, que está em conversações adiantadas com o Liverpool. Caso este cenário se concretize, o uruguaio será o novo colega de João Cancelo.
Pelo que escreve o jornal Record, nesta edição de quarta-feira, 6 de agosto, que o antigo clube de Jorge Jesus está a limar oso detalhes por detrás do contrato que irá apresentar a Darwin Núñez, ao mesmo tempo que tenta chegar a um acordo com os reds, que têm contrato com o camisola 9 até ao verão de 2028, no entanto, o seu atual estatuto em Anfield Road pode facilitar uma possível transferência para o Médio Oriente.
A mesma fonte adianta que o antigo avançado dos vermelhos e brancos, que representou a equipa entre 2020 e 2022, é considerado um alvo prioritário para Simone Inzaghi, técnico italiano rendeu Jorge Jesus após o seu despedimento do comando técnico, na reta final da última temporada.
Focados em conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, competição que tem fugido aos sauditas, a direção do clube acredita que o ex-Benfiquista poderá ser uma mais-valia para o plantel, que já viu chegar Theo Hernández, defesa-esquerdo francês, contratado ao Milan - que também está interessado no uruguaio - por um valor a rondar os 25 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex-avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Ainda sem qualquer minuto somada de águia ao peito, internacional croata procura ser aposta frente ao conjunto francês, dando boas dores de cabeça a Bruno Lage
06 Ago 2025 | 14:16 |
Integrado e a mostrar serviço nos últimos treinos do Benfica, tudo indica que Franjo Ivanovic vai ser uma das ‘armas secretas’ para o jogo frente ao Nice. Apresentado na semana passada, o internacional croata pode ser uma das novidades de Bruno Lage, no encontro que visa a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Na lista dos 23 jogadores chamados por Bruno Lage, à qual o jornal Record teve acesso, o novo camisola 9 dos vermelhos e brancos é a grande novidade, abrindo assim as portas para uma eventual estreia, logo numa partida a contar para a Champions League, onde os encarnados tentam alcançar a fase de liga.
A presença do internacional croata - contratado ao Union St. Gilloise - só reforça ainda mais a aposta de Bruno Lage nos atletas que chegaram no presente mercado de transferências. Além de Ivanovic, o setubalense vai contar com a disponibilidade dos laterais Amar Dedic e Rafa Obrado. Tal como os novos médios, Richard Rios e Enzo Barrenechea.
No sentido contrário, é notada a ausência de Kerem Akturkoglu, que ficou em Lisboa, a contas de um problema físico que o impede de marcar presença na partida desta noite. No entanto, a imprensa dá entender que Bruno Lage vê em Andreas Schjelderup como a solução ideal para colmatar a vaga do turco.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.