
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Benfica e Sporting vão defrontar-se nas meias-finais da Taça da Liga de futsal, já na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, e para marcar lugar nas bancadas do Pavilhão de Desportos de Vila do Conde poderá adquirir o seu bilhete... por apenas dois euros.
A FPF, através do site oficial, já divulgou todas as informações relativas ao Dérbi lisboeta, com destaque para o valor dos ingressos, que é bastante acessível. Águias e leões vão medir forças a partir das 18h00, sendo que às 15h00 do mesmo dia há um ADCR Caxinas Poça Barca - CRC Quinta dos Lombos que irá definir o primeiro finalista para o jogo de domingo.
Vale lembrar que, também nesta competição, o Benfica tem em prova a sua equipa feminina. As encarnadas entram na quadra no sábado, diante do Feijó/Metaseguros, às 14h00, e antes disso ficarão a saber se será o Nun'Álvares ou o CR Leões de Porto Salvo a disputar a final.
A equipa masculina de futsal do Benfica chegou às meias-finais da Taça da Liga depois de vencer, esta quarta-feira, 19 de fevereiro, o Torreense, nos quartos de final. Os encarnados ganharam o jogo por 6-2, assegurando a passagem à fase seguinte da prova. Chishkala (1'), Jacaré (5'), Afonso Jesus (6' e 6'), Raúl Moreira (36') e Arthur (39') apontaram os golos.
Vale lembrar que o conjunto orientado por Mário Silva foi derrotado na final do ano passado, pelo Sporting, por 4-2. Os leões, para chegarem às meias-finais da presente edição da prova, precisaram de vencer o AD Fundão, por 7-3.
Turma de futsal, orientada por Cassiano Klein, marca presença na próxima fase da Taça da Liga, depois de jogo emocionante
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 19 de fevereiro, para medir forças com o Torreense, nos quartos de final da Taça da Liga. Os encarnados acabaram por vencer, por 6-2, assegurando a passagem à fase seguinte da prova. Chishkala (1'), Jacaré (5'), Afonso Jesus (6' e 6'), Raúl Moreira (36') e Arthur (39').
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Carlos Monteiro, Chishkala e Higor no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Raúl Moreira, Lúcio Rocha, Arthur, Kutchy, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Torreense contou com Cristiano Marques, Rabisco, Matheus Correia, Thiaguinho e Nicolás Tomé na formação inicial. Miguel Cravo, Tiago Correia, Danny, Romada, Nuno Miranda, Vicente Guia, Hélio Monteiro, Alexandre Conde e Célio Coque eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade às vitórias. Nesse sentido, o arranque do embate teve um início de loucos, sendo que a turma adversária inaugurou a partida, por intermédio de Rabisco. No entanto, o Glorioso deu logo resposta com Chishkala a fazer a igualdade.
A reviravolta no marcador foi confirmada, cinco minutos depois, com dois golos de rajada, de Jacaré e Afonso Jesus. O capitão encarnada estava a todo o gás, concretizando o bis, segundos depois. Com uma primeira parte cheia de golos, ao intervalo, o Benfica já vencia por 4-1.
Na segunda parte, o Torreense veio com uma energia renovada. As águias 'tremeram' um pouco, tendo em conta a pressão do adversário, mas a baliza de Léo Gugiel manteve-se fechada. Por outro lado, a eficácia das águias não estava nada igual àquela que se viu no primeiro tempo. No entanto, já perto do final da partida, as balizas voltaram a mexer. Primeiro, foi o Torrense, que conseguiu reduzir, mas, rapidamente, o Benfica respondeu. Raúl Moreira, que já não é nenhum desconhecido aos golos, marcou, aos 36 minutos, aumentando a vantagem para os cinco golos do lado do Glorioso.
Com o relógio a indicar os últimos dois minutos de jogo, o árbitro foi chamado ao VAR e depois assinalou uma grande penalidade a favor do Benfica. Cristiano, ex-guardião do Glorioso, fez uma falta sobre Jacaré, na grande área do Torreense, e Arthur foi chamado a marcar, não falhando. O marcador não mexeu mais e o Benfica venceu por 6-2. Desta forma, o Glorioso assegurou a passagem às meias, com o Sporting à espera para defrontar as águias.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 21 de fevereiro, sexta-feira, para voltar a defrontar o Sporting. O duelo, a valer para a meia final da Taça da Liga, está agendado para às 18h00, em Vila do Conde, local onde tem decorrido esta fase final da prova.
Turma de Marcel Matz não encontrou quaisquer dificuldades no duelo desta quarta-feira, 19 de fevereiro, derrotando o adversário e seguindo na prova
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 19 de fevereiro, para medir forças com a AA Espinho. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Leixões, acabaram por vencer, por 3-0, o encontro a valer para os quartos de final da Taça de Portugal.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 12 | 25- 23 | 25 - 15.
Nivaldo Gomez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas e Ivo Casas (L) foram as apostas de Marcel Matz para a formação inicial. Peter Wohlfahrtstätter , Francisco Leitão, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) estavam no banco de suplentes do Benfica.
Já a AA Espinho foi a jogo com Henry Estangel, Guilherme Maia, Paulo Monteiro, Jonadabe Santos, Vinicius Santos, Ignácio Kinsella e João Fidalgo (L). Os suplentes eram Rafael Pinto, Pedro Santos, Hugo Vinha, Dinis Gomes, Afonso Iglésias, Bernardo Oliveira e Miguel Sá (L).
Vindos de um triunfo diante do Leixões, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, não encontrando grande dificuldade em fechar o parcial em 25-12. O segundo set foi diferente, com a AA Espinho a pressionar mais, no entanto, nem mesmo assim o triunfo fugiu. A turma encarnada fechou o segundo parcial com o 25-23.
Já no terceiro parcial, a precisar apenas de uma vitória para garantir o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal, o Benfica foi à procura de fechar a partida o mais rápido possível. Embora o adversário pressionasse, à semelhança do que aconteceu no set anterior, a equipa orientada por Marcel Matz conseguiu assegurar o triunfo, ao vencer o terceiro set por 25-15.
Com esta vitória sobre a AA Espinho, o Benfica de Marcel Matz segue em frente na prova rainha. O Glorioso já conhece o próximo adversário e irá disputar a meia final da Taça de Portugal com o Castêlo da Maia.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Vitória de Guimarães. O jogo relativo à jornada 21 do Campeonato Nacional está agendado para o próxima sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 20h10, no Pavilhão Nº2 da Luz.
Turma de Jota González foi a jogo, no Pavilhão da Luz, para a competição internacional e acabou a vingar o resultado do primeiro encontro
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 18 de fevereiro, para medir forças com o Ystads IF. Os encarnados acabaram por vencer, por 36-31, em duelo relativo da jornada 2 do grupo II da Liga Europa.
Para este duelo, Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Stiven Valencia, Ole Rahmel, Gabriel Cavalcanti, Filip Taleski e Egon Hanusz de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Aldo Pagliotta, Alexis Borges, Ander Izquierdo, Rui Baptista e Demis Grigoras começaram no banco das águias.
Já o Ystads IF optou por ir com Erik Hvenfelt, Anton Mansson, Oskar Joelsson, Linus Fernebrand, Kristian Olsen, Niclas Ekberg e Julius Andersson. Alexander Lindén, Philip Stenmalm, Jakob Nygren, Lowe Nilsson, Jonathan Wilthorn, Holger Martensson, Alfred Landin, Nils Persson e Liam Hultbergforam as escolhas a partir do banco.
Vindos de uma vitória no Campeonato Nacional, a turma de Jota González entrou a todo o gás na partida. Nesse sentido, o Benfica desde cedo assumiu as rédeas da partida, mostrando aos adeptos que o desaire em Espanha já tinha ficado no passado. Dessa forma, os pupilos do Clube da Luz chegou ao intervalo a vencer o encontro por 18-14.
No regresso dos balneários, o Benfica até entrou bem na partida, à semelhança do que aconteceu na primeira metade. Sempre por cima no encontro, a turma de Jota González não encontrou grandes dificuldades para conseguir triunfar, protagonizando uma segunda parte de luxo, e dessa forma, conseguiu aumentar a vantagem no marcador, tendo mesmo acabado por vencer o duelo por 36-31.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Belenenses. O duelo, que será disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, em Lisboa, está agendado para 21 de fevereiro, para as 20h00. O encontro vai valer para a jornada 21 da fase regular do Campeonato Placard.