
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2025 | 14:47 |
Gonçalo Guimarães será o novo responsável por assumir as funções de assessor de imprensa do futebol profissional do Benfica - que já tem data para receber Richard Ríos. O antigo jornalista vai deixar todos os cargos que estava a desempenhar noutras empresas para ser o novo rosto da comunicação dos encarnados a partir desta segunda-feira, dia 21 de julho.
A informação está a ser avançada pel'A Bola, que deu nota de que o antigo jornalista do projeto agora é o novo diretor de comunicação do Benfica. Ricardo Lemos foi um dos últimos nomes a sair da estrutura liderada por Rui Costa que já perdeu Lourenço Coelho também.
Gonçalo Guimarães, que já foi jornalista n'A Bola, vai deixar as funções de diretor do Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol para estar ao serviço do Benfica. Ao que tudo indica, o assessor de imprensa vai assumir o novo cargo nas águias já nesta segunda-feira.
Para além das saídas de Lourenço Coelho e Ricardo Lemos, a gestão dos encarnados vai perder Rui Pedro Braz, que já garantiu que vai deixar o Benfica assim que terminar este mercado de transferências, no qual tem estado a trabalhar para o conjunto da Luz à mesma.
Quem já tem começado o seu trabalho enquanto Rui Pedro Braz termina a sua ligação ao Benfica é Mário Branco. O novo diretor desportivo do Benfica já teve a oportunidade de estar com os jogadores e equipa técnica no Seixal, tal como foi publicado nas redes sociais do Clube.
Confira os melhores momentos de Richard Ríos:
Em conferência de imprensa, treinador que assumiu rédeas dos ribatejanos reconhece dificuldades perante encarnados, contudo, assume ambição
31 Ago 2025 | 11:21 |
Durante o dia de ontem, tal como Bruno Lage, Custódio Castro lançou a partida da 4.ª jornada, entre o Alverca e o Benfica. Presente na sala de conferência, o antigo jogador, agora treinador, respondeu às perguntas dos jornalistas e deixou um pedido à sua equipa: foco perante um adversário forte como os encarnados.
Custódio Castro: “Preparámos a equipa com foco no jogo com o Benfica”
Antes de abordar as incidências que espera ver na partida frente às águias, o técnico dos ribatejanos começou por recordar o que tem sido feito até ao momento: “Trabalhamos sempre no máximo. Acreditamos nos jogadores e naquilo que estamos a fazer. Preparámos a equipa com foco no jogo com o Benfica”.
Ainda sobre o mesmo tema, Custódio prosseguiu e revelou que a reestruturação do Alverca tem sido um processo árduo, mas que a cada passo, está mais perto do objetivo: “Como veem tudo está em construção, até esta sala de conferências. Os balneários e tudo o que temos no estádio foi em contrarrelógio, mas estão com qualidade de 1.ª Liga”.
Custódio Castro: “Temos completa noção das mais-valias do Benfica e da variabilidade que põe no jogo”
Já sobre a partida em si, o técnico ribatejano deixou um alerta sobre as dificuldades que o Clube da Luz pode trazer para a partida desta tarde: “Temos uma forma de abordar os jogos, uma filosofia e é dentro disso que vamos fazer. Temos completa noção das mais-valias do Benfica e da variabilidade que põe no jogo”.
No entanto, salientou que a sua equipa, apesar das diferenças entre os dois conjuntos, tem argumentos para conseguir enfrentar os vermelhos e brancos no terreno de jogo: “Muito mais do que um sistema, importa a forma como olhamos para o jogo e enfrentamos o adversário. Sabemos a competência que precisamos para este jogo".
Internacional português foi grande destaque da noite, numa partida onde mais ninguém chegou ao nível de qualidade que o atleta apresentou
31 Ago 2025 | 10:45 |
Na última noite, o PSG, crónico campeão francês, voltou a entrar em campo, para mais uma jornada da Ligue 1. Desta vez, os pupilos de Luis Enrique visitaram o reduto do Toulouse, numa partida repleta de emoções, história e muitos golos. No entanto, apesar da goleada parisiense, o destaque foi para o ex Benfica, João Neves.
O internacional português - que integra a convocatória para os jogos de Portugal - foi a estrela mais brilhante da noite, ao completar um hat-trick. No entanto, o mais impressionante da parte do camisola 87 não foram os três golos apontados, mas sim o facto de dois deles terem sido feitos através de um pontapé-de-bicicleta.
Numa partida que terminou com um resultado de 6-3, a favor da turma de Paris, o antigo médio do Benfica foi titular e, em poucos minutos abriu o festival de emoções, ao apontar o primeiro dos seus três tentos, à passagem do minuto 7. Depois do tento de Barcola, Neves subiu a parada e, num pontapé-de-bicicleta do outro mundo, ampliou o resultado para 3-0, em cima do minuto 14.
Já no segundo tempo, Depois do Toulouse já ter assinado dois golos de honra e de Ousmane Dembélé ter feito o 5-2 a favor da equipa visitante, João Neves ainda teve energias para fechar a sua exibição com uma chave de ouro. Quando o cronómetro marcava 74 minutos de jogo, o internacional português voltou a encontrar o caminho da baliza e, sem qualquer hesitação, apontou o terceiro golo da sua conta pessoal.
A entrar para a sua segunda temporada em Paris, João Neves continua a justificar o investimento feito pelo PSG em 2024/25. Na presente temporada desportiva, o antigo jogador do Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou até ao momento dois encontros oficias, todos a contar para a Ligue 1. Noa 157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfiquista assinou três golos.
Confira aqui os golos de João Neves:
Imprensa nacional revela que águias continuam em negociações, contudo, presidente dos encarnados não pretende cometer mais loucuras
31 Ago 2025 | 10:07 |
O Benfica, que no último dia oficializou a contratação de Georgiy Sudakov, está de novo no mercado para assegurar a chegada de um extremo-direito. O alvo desejado pelos encarnados é Carlos Álvarez e as águias encontram-se neste momento em fortes negociações com o Levante, com Rui Costa a acenar com uma proposta de 15 milhões de euros.
No entanto, pelo que o jornal Record garante, durante o dia de hoje, 31 de agosto, os encarnados não estão dispostos a irem além dos 15 milhões de euros, uma vez que acreditam que seja um valor justo pelo passe do atleta de 22 anos. Porém, é nesse ponto que as duas equipas não estão de acordo, uma vez que no ponto de vista do Levante, a fasquia está nos 20M€.
Carlos Álvarez é o alvo desejado pelas águias e, nesse sentido, sendo um caso prioritário, o Benfica pretende fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. Face a uma iminente saída do espanhol, a imprensa local adianta que o emblema valenciano já tem um substituto identificado.
Enquanto que o extremo do Levante é visto como uma prioridade para a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, as águias têm outras hipóteses em cima da mesa caso o negócio não corra bem. Entre as opções existentes, está a de Dodi Lukebakio, porém, os valores exigidos pelo Sevilha não agradam ao Benfica.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.