Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antoliy Trubin, guarda-redes de 23 anos, recorreu às redes sociais para partilhar uma publicação em que se mostrar a cidade de Lisboa, durante a sua folga do Benfica, e ainda deixou uma mensagem: "Vista de Lisboa de uma nova perspetiva. Cada vez descubro mais e observo a cidade onde vivo de uma nova maneira. Espetacular!"
Já não é a primeira vez que o ucraniano partilha vídeos ou fotografias sobre Portugal. Inclusive, o jogador partilha várias vezes que está a aprender a língua portuguesa.
O guarda-redes, contratado por Rui Costa no verão passado, esteve a usufruir de um período de descanso no início da pré-época, depois de ter estado ao serviço da sua seleção no Euro 2024. Agora, já assumiu a titularidade, que deverá manter na próxima época.
É importante referir que o Benfica vai dar o pontapé de saída da próxima época 2024/2025 frente ao Famalicão, no reduto do adversário, para disputar a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para domingo, dia 11 de agosto, às 18h00.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Trubin:
Sabe o nosso Jornal que o Líder máximo das águias já equaciona formas de cumprir com desejo
|
0Com o mercado de verão concluído, Rui Costa já equaciona soluções para o futuro, focando-se na equipa feminina de futebol. Andreia Norton surge como uma peça-chave, com quem as águias já pensam em prolongar ligação, sabe o Glorioso 1904.
Em exclusivo, o nosso Jornal apurou que os responsáveis encarnados não pretendem ver a médio do plantel de Filipa Patão a despedir-se no final de 2024/2025, altura em que termina contrato com o Benfica. É, nesse sentido, segundo fonte próxima do caso, que o Glorioso 1904 sabe que o nome da internacional portuguesa está em cima da mesa de Rui Costa.
Depois de ser contratada ao Braga, em 2022, Andreia Norton tem sido uma das peças-chave nas últimas temporadas ao serviço do plantel das Inspiradoras. A importância da craque dentro do balneário e das quatro linhas é um dos motivos que leva a que o Clube encarnado equacione apresentar um novo contrato à campeã pelo Benfica.
Desde que reforçou as águias, lideradas por Rui Costa, Andreia Norton já celebrou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaça e duas Taça da Liga. Em 2022, ano em que se mudou para o emblema da Catedral, rapidamente, afirmou-se sob comando técnico de Filipa Patão, assegurando um lugar no plantel feminino.
Na presente temporada, Andreia Norton - que enverga a camisola 17 - já disputou quatro encontros, com o Manto Sagrado: contra o Damaiense, o Sporting (Supertaça), o Torreense (Liga BPI) e Nordsjaelland (Liga dos Campeões) . Totalizando 302 minutos, também, já concretizou uma assistência. Relativamente à época passada, a médio alinhou em 35 embates, marcando dois golos e realizando cinco assistências.
Vale, ainda, destacar que o percurso de Andreia Norton no futebol feminino é marcado com passagens internacionais. Em 2015/16, a craque representou o Barcelona, tendo regressado a Portugal para reforçar o Braga, uma época depois. Depois em 2018, assinou pelo SC Sand, da Alemanha, e, no a seguir, pelas italianas do Inter. Após este período fora, voltou para terras lusitanas, regressando ao clube minhoto, colocando fim na ligação com as guerreiras quando reforçou o Benfica.
Segundo apurou o nosso Jornal, o novo técnico das águias está praticamente fechado e o reforço turco foi uma solicitação do timoneiro
|
0Vários têm sido os técnicos apontados ao lugar deixado por Roger Schmidt, todavia, sabe o nosso Jornal que Rui Costa já terá praticamente fechado o sucessor do treinador alemão, uma vez que um dos reforços do plantel do Benfica terá sido um pedido do futuro homem do leme.
Apesar de neste Exclusivo Glorioso 1904 não existir o nome do timoneiro eleito, a verdade é que o nosso Jornal apurou que o sucessor de Roger Schmidt já estará garantido na Luz, dado que a contratação de Kerem Akturkoglu, último reforço dos encarnados, terá sido solicitada pelo novo treinador das águias.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, a 'novela' com o extremo turco foi um caso 'relâmpago', porque o avançado, compatriota de Orkun Kokçu, acabou por ser 'uma encomenda' do futuro treinador do Benfica. Pois bem, se o craque é um pedido do técnico, é porque o mesmo já se encontra praticamente certo no Clube da Luz. Assim sendo, Rui Costa deverá anunciar o sucessor de Roger Schmidt muito em breve, com a oficialização a estar iminente. Neste momento todos os 'caminhos' vão dar a Bruno Lage.
Importa recordar que, em cima da mesa estão várias opção. Massimiliano Allegri chegou a estar apontado ao cargo deixado pelo treinador alemão, porém o antigo técnico da Juventus dificilmente orientará as tropas da Luz. Posto isto, Rui Costa tem agora como opções, como é o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mark van Bommel, Renato Paiva e Mancini. A imprensa nacional garante que é mesmo Bruno Lage quem vai assumir o comando técnico dos encarnados.
Aos jornalistas, e a todo o meio encarnado, o Presidente Rui Costa garantiu que as águias vão oficializar o novo técnico antes do regresso das competições nacionais, não sendo necessário a aposta num timoneiro interino, pelo que o próximo treinador do Glorioso está mesmo aí a 'rebentar'.
Ao serviço da Ucrânia, guarda-redes encarnado vai disputar dois encontros a valer para a prova europeia
|
0Anatoliy Trubin foi chamado a representar a Ucrânia nos próximos duelos referentes à Liga das Nações. O guarda-redes do Benfica anteviu as partidas e colocou a 'escorregadela' no Euro 2024 no passado.
“Todos ficámos com memórias negativas depois do Europeu. Mas há um novo torneio no caminho e volto com um bom ânimo, é sempre muito bom para mim voltar à seleção", começou por dizer o número 1 da baliza encarnada, relembrando o quarto lugar da Ucrânia no Campeonato da Europa, falhando o acesso aos oitavos de final
"A Liga das Nações é mais uma oportunidade para alcançar a qualificação para o Mundial, por isso não pode ser vista como jogos amigáveis. Vai ser uma grande oportunidade jogar e demonstrar o nosso nível", completou Trubin, aos meios de comunicação da federação ucraniana.
O guarda-redes ucraniano, também, abordou a lesão sofrida quando ainda estava ao serviço do Benfica, no arranque da presente época. Trubin revelou que ainda está a recuperar, mas garantiu que está apto para vestir a camisola e jogar pela seleção da Ucrânia.
Já nesta temporada, o camisola 1 participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.