Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

A VINGANÇA SERVIU-SE FRIA! BENFICA DERROTA ADVERSÁRIO QUE LHE FEZ A VIDA NEGRA HÁ BEM POUCO TEMPO

Águias mostraram-se superiores e merecedoras da vitória final

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu e venceu o GDESSA, por 55-45, este domingo, dia 18 de fevereiro, numa partida da 18.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 22-8 | 12-14 | 8-17 | 13-6.

As marcadoras dos pontos encarnados foram: Keilanei Cooper (14), Sara Iparragirre (6), Artémis Afonso (7), Letícia Soares (4), Raphaella Monteiro (6), Marta Martins (3), Marcy Gonçalves (2), Isabela Quevedo (4) e Carolina Cruz (9).


As águias procuraram vingar-se da derrota sofrida frente ao GDESSA para a Taça e não facilitaram logo com um primeiro parcial bastante positivo, tendo contudo permitido às barreirenses uma aproximação na segunda metade.


Depois deste resultado, o Benfica (30 pontos) ocupa a terceira posição da tabela classificativa, atrás do GDESSA (32 pontos) e do União Sportiva (32 pontos), sendo que as últimas se encontram neste momento com um jogo em atraso.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 25 de fevereiro, no domingo, para defrontar o Esgueira, numa partida válida para a 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Feminina Basquetebol. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Neemias Queta volta a fazer história na NBA: ex-Benfica continua em altas (Com Vídeo)

Confira o momento em que o antigo jogador dos encarnados conseguiu mais um impressionante feito para o basquetebol português

Neemias Queta alcançou mais um feito histórico. Fotografia de One Football
Neemias Queta alcançou mais um feito histórico. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics, de Neemias Queta, estrearam-se com uma vitória na segunda ronda dos play-offs da NBA e o ex-Benfica voltou a fazer história. No jogo diante dos Cleveland Cavaliers, o poste português jogou durante quase três minutos e conseguiu marcar dois pontos.

Na primeira partida de uma eliminatória em que os Boston Celtics são largamente favoritos para seguir em frente, a turma de Neemias Queta não deu qualquer hipótese e liderou confortavelmente todo o embate, triunfando em todos os períodos do encontro, terminando com uma margem de 25 pontos (120-95).


No que diz respeito a Neemias Queta, o português contabilizou dois minutos e 58 segundos em campo. À entrada do último minuto do encontro, o ex-Benfica aproveitou um ressalto e conseguiu marcar os primeiros pontos portugueses nos play-offs da NBA.


O segundo jogo da eliminatória entre os Boston Celtics e os Cleveland Cavaliers está agendado para dia 12 de maio, às 01h30, novamente em casa da turma de Neemias Queta. O emblema que vencer quatro encontros garante um lugar nas meias-finais e irá defrontar o vencedor do confronto entre os Oklahoma City Thunder e os Dallas Mavericks.

Na presente temporada, Neemias Queta contabiliza 29 encontros na NBA ao serviço dos Boston Celtics, apresentando uma média, por partida, de 5,4 pontos, 4,3 ressaltos e 0,7 assistências.


Confira o momento em que Neemias Queta apontou os primeiros dois pontos portugueses nos play-offs da NBA:


Modalidades

Serão sempre 'pequeninos'! Extremo do Benfica denuncia racismo de adeptos do Porto: "Preto vai..."

Atleta do Clube da Luz desvendou o que aconteceu entre os aficionados do emblema do Norte e o colega de equipa

Serão sempre 'pequeninos'! Atleta do Benfica denuncia racismo de adeptos do Porto: "Preto vai..."
Serão sempre 'pequeninos'! Atleta do Benfica denuncia racismo de adeptos do Porto: "Preto vai..."

  |

Icon Comentário0

Foi na final da Taça Hugo dos Santos que os ânimos aqueceram nas bancadas e agora Ivan Almeida, atleta da equipa de basquetebol do Benfica, desvendou o que aconteceu para a partida ter estado interrompida durante largos minutos, depois dos desacatos entre os portistas e o banco do Glorioso. 

O extremo do Benfica revelou, em declarações à RTP2, que Betinho Gomes foi alvo de insultos racistas por parte dos aficionados do clube do Norte, durante o 3.º período da final, algo que provocou um sentimento de insegurança nos atletas. 


"Pelo que ouvi o Betinho dizer, duas pessoas atrás do nosso banco disseram-lhe 'preto, vai para a tua terra'. Foi por isso ele se exaltou assim. Essas coisas não têm lugar em qualquer lado", começou por mencionar o atleta do emblema da Catedral, que esclareceu o sucedido nas bancadas. 


"Está na hora de colocar um fim a estas coisas e espero que a Federação faça alguma coisa. É um jogo de basquetebol, e para ver o espetáculo e não estar com comportamentos assim. É preciso manter o respeito, racismo não", concluiu Ivan Almeida, que apontou na partida de ontem 10 pontos, tendo sido o segundo melhor marcador, atrás de Toney Douglas. 

Recorde-se que a equipa de basquetebol do Benfica defrontou, no Pavilhão Multiusos Gondomar, e venceu o Porto, por 72-66, no passado domingo, dia 5 de maio, na final da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do encontro foram: 19-18 | 35-35 | 53-55 e 66-72. 


Vale destacar que, a equipa treinada por Norberto Alves volta a ir a jogo no próximo sábado, dia 11 de maio para medir forças com o Vitória de Guimarães, pelas 15h00. A partida dos quartos de final da Liga Betclic vai ser disputada no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

Encarnadas conseguiram a dobradinha, depois de terem arrecadado também a Taça de Portugal

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'
Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa, e venceu o União Sportiva, este domingo, dia 5 de maio, no terceiro jogo da final da Liga Betclic Feminina Basquetebol, por 67-51. Os parciais do encontro, que consagrou a equipa das águias campeã nacional foram: 13-21 | 25-37 | 31-52 e 

O Benfica optou por ir a jogo com Keilanei Cooper, Marta Martins, Raphaella Monteiro, Isabela Quevedo e Letícia Soares, contando com Sara Iparragirre, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Madalena Marques, Magda Silva e Carolina Cruz no banco de suplentes. 

Já o União Sportiva apostou em Ligita Tamutyté, Monique Pereira, Luana Serranho, Eva Carregosa e Audrey Warren na formação inicial, deixando no banco Katherine Andersen, Carlota Cymbron, Marta Vargas, Susana Carvalheira, Sofia Ferreira e Mariana Pereira


Depois de ter vencido o primeiro encontro do playoff e de ter perdido no segundo duelo, o Benfica foi a equipa que melhor entrou em campo. Os primeiros 20 minutos viram o melhor período encarnado na partida, conseguindo levar uma vantagem de 12 pontos para intervalo. 


Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador, construindo aquela que seria uma final pintada de vermelho e branco. Depois de ter vencido o terceiro período, por 52-31, o Benfica deu a machadada final no resultado, vencendo por 67-51. 

No que respeita ao palmarés da equipa de basquetebol feminino, o Benfica conta agora com 17 título no total: 3 Liga Feminina Basquetebol, 3 Taça da de Portugal Feminino Basquetebol, 1 I Divisão Feminina Basquetebol, 2 Supertaça Feminina Basquetebol, 3 III Divisão Feminina Basquetebol, 2 Taça da Federação Basquetebol Feminino e 3 Taça Vitor Hugo Basquetebol.  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Neemias Queta faz história na NBA: ex-Benfica em altas (Com Vídeo)
Modalidades

Neemias Queta faz história na NBA: ex-Benfica em altas (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
'Miúdas' do Benfica voltam aos títulos e sagram-se campeãs nacionais
Modalidades

'Miúdas' do Benfica voltam aos títulos e sagram-se campeãs nacionais

 

Icon Comentário0
Benfica bate Porto e continua a rechear o Museu
Modalidades

Benfica bate Porto e continua a rechear o Museu

 

Icon Comentário0