
Futebol
Ex Benfica diz que José Mourinho tem "grande chance de recuperar a carreira" na Luz
19 Set 2025 | 08:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 10:24 |
José Mourinho foi revelado no início da tarde de ontem, 18 de setembro, como o novo treinador do Benfica. Em reação à sua chegada ao Clube da Luz, para render o lugae deixado vago por Bruno Lage, o Special One tem somado inúmeros elogios. Recentemente, foi a vez de Paulo Silva, considerando que o português é uma referência.
Paulo Silva: "É uma referência mundial, um ícone que redefiniu o que significa liderar"
Numa entrevista exclusiva ao jornal O Jogo, o jovem técnico de 34 anos, que passou por clubes como Leça, destacou a refeência que o português é, destacando o seu papel no panorama internacional: "Mourinho não é apenas o melhor treinador português de todos os tempos".
De seguida, Paulo Silva, de 34 anos, afirmou que o currículo do novo treinador do Benfica fala por si: "É uma referência mundial, um ícone que redefiniu o que significa liderar, vencer e inspirar. Conquistou a Liga dos Campeões em dois clubes diferentes, venceu ligas nacionais em quatro países distintos".
Paulo Silva: "O problema de Mourinho é o de todos os génios: habituou-nos a feitos fora do normal"
"O problema de Mourinho é o de todos os génios: habituou-nos a feitos fora do normal. E quando, por momentos, foi apenas "normal", houve quem tivesse a ousadia de dizer que estava acabado. Como se hoje, com 60 anos, alguém não tivesse a capacidade de acompanhar a evolução do futebol", acrescentou.
"Ver José Mourinho, o meu ídolo neste desporto que tanto amo, assumir o comando do Sport Lisboa e Benfica, é viver uma emoção única. Independentemente dos resultados que possam vir, uma coisa é certa: Mourinho continuará a ser Mourinho - gigante, eterno, inspirador", concluiu Paulo Silva, em declarações ao jornal O Jogo.
Futebolista foi aposta de Rui Borges no duelo da última noite e alcançou um feito que fez catapultar nome para principais rankings europeus
19 Set 2025 | 09:57 |
Á passagem do minuto 68, o internacional sub-21 apontou o quarto golo da partida, assinando o seu primeiro tento na Liga dos Campeões. Ao fazer isso, o camisola 7 do Sporting passou a ser o segundo jogador mais novo a fazer o gosto ao pé, ultrapassando nomes como António Silva e Gonçalo Guedes, atletas formados no Seixal.
Com 18 anos, quatro meses e 20 dias, o jovem leonino catapultou-se para a segunda posição do ranking, ficando apenas atrás de um outro jogador que também brilhou com o Manto Sagrado do Benfica. Trata-se de António Simões, lenda do Benfica que, na temporada de 1961/62, fez o seu primeiro golo na extinta Taça dos Clubes Campeões Europeus, com apenas 18 anos, três meses e oito dias.
Atrás de António Simões e de Geovany Quenda, o ranking fica completado com a presença de António Silva e de Gonçalo Guedes. O agora avançado da Real Sociedad surge no terceiro posto, quando na temporada de 2015/16, se estreou a marcar com 18 anos, 10 meses e dois dias.
Já o camisola 4 dos encarnados, que marcou presença no primeiro treino de José Mourinho, fez o seu primeiro golo de estreia na Liga dos Campeões na sua époc ade estreia no plantel principal, às ordens de Roger Schmidt. Na altura, o jovem defesa-central tinha 18 anos, 11 meses e 26 dias.
Confira aqui a publicação do Playmaker:
No último dia, Special One foi revelado como sucessor de Bruno Lage e acontecimento não passou despercebido a nenhum meio de comunicação
19 Set 2025 | 09:31 |
26 anos depois, José Mourinho está de regresso ao Benfica. Durante o dia de ontem, no Seixal, o antigo treinador do Fenerbahçe foi apresentado perante uma sala de imprensa repleta de jornalistas. Além disso, a comunicação social internacional não ficou indiferente e acompanhou de perto o momento muito aguardado pelos Benfiquistas.
Durante o dia de ontem, a imprensa europeia acompanhou a apresentação do antigo treinador de clunes como Real Madrid, Chelsea, ou Manchester United. Começando por Espanha, o diário Marca destacou as declarações do Special One, afirmando que as mesmas foram 'interessantes'.
A BBC, uma da smaiores cadeiras televisivas e responsável pela transmissão em Inglaterra, também seguiu de perto a chegada do português e escreveu o seguinte: "Mourinho está de volta ao Benfica 25 anos depois". No entanto, os ingleses deixaram uma dúvida no ar: "Venerado mas um risco".
Já em Itália, a Gazzetta dello Sport destacou a apresentação de José Mourinho e fez questão de salientar uam das frases, onde visa o seu antigo clube: "O Fenerbahçe foi um erro, não era do meu nível". No entanto, a atenção mediática não ficou apenas pelo velho continente.
No Brasil, a Globoesporte destacou também uma das frases proferidas pelo treinador português, que frisa que a sua personalidade mudou ao longo dos anos: "Sou menos egocêntrico, penso mais nos outros". Recorde-se que José Mourinho assinou um contrato válido até ao final da temporada de 2026/27, sendo que o segundo é opcional.
Lateral-direito espanhol, que passou pelo Benfica em 2024/25, antes de rumar aos blancos, tem um companheiro de equipa em sérios apuros
19 Set 2025 | 08:46 |
Raul Asencio vai a julgamento por difundir vídeos sexuais sem o consentimento das pessoas envolvidas nessas imagens. Para além disto, ainda vai responder pelo crime de pornografia infantil, visto que uma das mulheres presentes nas filmagens era, nessa altura, menor de idade.
O jovem defesa-central do Real Madrid, onde é companheiro de equipa de Álvaro Carreras, ex Benfica, não vai ser posto perante o juiz sozinho. Isto porque, juntamente com Raul Asencio, vão estar outros três homens, todos eles da Academia do clube da capital espanhola.
O caso remonta ao verão de 2023. Um dos jogadores que vai ser julgado em tribunal é acusado de ter gravado (sem consentimento) um ato sexual (consentido), num clube de praia na Ilhas Canárias, e de posteriormente ter enviado o vídeo a três colegas de equipa, um deles Raul Asencio.
A mãe de uma das jovens apresentou queixa alguns dias depois, e Raul Asencio chegou mesmo a confirmar estar envolvido no caso, apesar de ter negado ter cometido algum crime. Outra das alegadas vítimas acabou por retirar a queixa, depois de receber um pedido de desculpas do jogador do Real Madrid, colega de Carreras - que tem sido destaque nos blancos.
Na altura desse pedido de desculpas, Raul Asencio terá mesmo admitido ter mostrado o vídeo a um amigo seu. O defesa-central vai ser levado, agora, a julgamento, numa decisão que foi anunciada pelo Tribunal Superior de Justiça das Canárias, na última quinta-feira, 18 de setembro.