
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A substituição de Álvaro Carreras, defesa-esquerdo que chegou ao Benfica no inverno, na vitória diante do Toulouse foi seriamente assobiada pelo Estádio da Luz e levou Roger Schmidt a ter de se justificar em relação à decisão.
"O Álvaro Carreras sentiu alguns problemas, na ala, na fase defensiva. Tínhamos o Alexander Bah, um jogador muito dinâmico, no banco, que também é muito bom a atacar", começou por dizer o técnico germânico, justificando-se na capacidade ofensiva de Bah.
"O Fredrik Aursnes esteve muito bem no jogo, por isso, não havia motivo para o retirar. Ele consegue jogar em ambas as alas, não é problema para ele", termina, tendo em conta que o norueguês começou o encontro no flanco direito e terminou no esquerdo.
De recordar que, o Benfica vai a França discutir a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro. A segunda mão dos playoffs vai ser discutida no Estádio do Toulouse e tem arranque marcado para as 17h45.
A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, para defrontar o Vizela num encontro da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será realizado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para às 18h00.
Confira um excerto da conferência de imprensa:
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz comentou o lance polémico da 29.ª jornada que teve Otamendi como protagonista
|
José Pereira da Costa comentou esta segunda-feira a decisão polémica de António Nobre no Benfica - Arouca. Em declarações à Antena 1, o presidente da Mesa da Assembleia Geral abordou o lance que teve Nicolás Otamendi como protagonista, tendo revelado que o árbitro se equivocou ao assinalar a grande penalidade contra os encarnados.
José Pereira da Costa - Este fim-de-semana viveram-se dois casos complexos: um nos Açores outro na Luz com decisões contraditórias
"Todos nós benfiquistas, sócios, adeptos, presidente, equipa técnica, temos visto com muita preocupação o que tem acontecido nas últimas semanas. Nas últimas jornadas, desde que o Benfica, chegou à liderança partilhada, temos assistido a algumas situações um pouco inexplicáveis, atendendo a dados objetivos e em prejuízo da igualdade", começou por revelar o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz.
"Este fim-de-semana viveram-se dois casos complexos: um nos Açores outro na Luz com decisões contraditórias. São dados objetivos, o que vimos foi o que viu o VAR, o que não viu o árbitro da partida e por isso emitimos um comunicado que objetivamente visa a defesa da igualdade para que o campeonato seja disputado dentro das 4 linhas até ao último segundo. Em rigor, que se cumpra aquilo que todos veem", afirmou ainda José Pereira da Costa.
"O que se passou é objetivo, qualquer um de nós vê. O VAR serve para corrigir os erros. Se os erros forem corrigidos, tudo correrá e o campeonato vai ser disputado dentro das quatro linhas", acrescentou ainda José Pereira da Costa que aproveitou para deixar uma garantia aos adeptos do Benfica: "A mesma confiança que nos levou a estar em 1.º lugar. Lutar até ao fim".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Campeonato grego já tem um novo campeão e Panathinaikos do antigo treinador do Clube da Luz é superado pelo gigante do Pireu
|
No passado domingo, o Olympiacos venceu o AEK Athenas por 1-0, onde se tornaram campeões nacionais. O título grego já não voltava para o gigante do Pireu há três anos, mas há espera chegou ao fim. A equipa de Chiquinho e Yaremchuk chegou ao 48.º campeonato grego na história do emblema encarnado e branco.
Os antigos jogadores do Benfica foram ambos utilizados por José Luís Mendilibar. Enquanto o médio centro português foi titular e jogou os 90 minutos da partida, o avançado ucraniano saltou do banco de suplentes para no último minuto do jogo, quando substituiu o herói do título Kaabi. Os poucos minutos do antigo ponta de lança da Luz foram os suficientes para ser punido com um amarelo.
Os donos da casa dominaram a partida, com boas oportunidades na primeira parte, porém, sem golos. O Olympiacos voltou para a segunda parte mais objetivos, onde criaram ainda mais oportunidades e tiveram mais remates. Assim sendo, os vermelhos e brancos abriram o marcador aos 55, quando o avançado marroquino aproveitou um cruzamento de Gelson Martins para assinalar o único tento da partida.
O antigo médio do Benfica, Chiquinho publicou uma história no Instagram, onde riscava o número 47 das paredes do público e escrevia por cima '48', juntamente com o ano de 2025 assinalado na parte de baixo, simbolizando o ano da conquista do novo campeonato. O Olympiacos deixou para trás Rui Vitória, que venceu sobre o PAOK no fim de semana com o Panathinaikos.
Com o emblema grego esta época, Chiquinho - avaliado em 4,5 milhões de euros - em 38 partidas, sendo 22 no campeonato grego. Ao todo, o médio português soma 2.689 minutos com a camisola do Olympiacos, onde assinalou sete golos e distribuiu quatro assistências para seus companheiros.
Terminada a 29.ª jornada do Campeonato Nacional, o Clube da Luz prepara a viagem até à Cidade do Berço e divulgou informações sobre os ingressos
|
Com a partida frente ao Arouca atrás das costas, o Benfica procura voltar aos eixos e pretende fazâ-lo já na próxima jornada, na visita ao Estádio D. Afonso Henriques, onde irá medir forças com o Vitória de Guimarães. Antes do pontapé de saída, o Glorioso partilhou várias informações relativas aos bilhetes.
No site oficial das águias, o Benfica partilhou novidades sobre o início e o fim da venda dos ingressos, os locais de venda, qual a área do estádio em que os Benfiquistas terão acesso e o preço que cada setor irá custar.
No comunicado emitido pelos vermelhos e brancos, é possível ler o seguinte: “Os bilhetes para o jogo Vitória SC-Benfica, da 30.ª jornada da Liga Betclic, estão disponíveis, no Site Oficial, a partir das 10h00 de terça-feira, 15 de abril. O encontro disputa-se às 20h30 de sábado, 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques”.
Vale lembrar, que os bilhetes para a partida da 30.ª jornada começam a ser vendidos a partir das 10h00 do próximo dia 15 de abril e o processo irá se prolongar até ao dia 17 de abril, até às 18h00, ou quando os mesmos se esgotarem. A venda inicial está apenas destinada aos sócios e os ingressos estão destinados às zonas superior e inferior do Topo Norte, cada uma com um preço unitário de 15€ e à zona superior da bancada Poente, que terá um custo de 50€.
Vale recordar, que o Benfica vai procurar recuperar a liderança isolada já no próximo sábado, 19 de abril, depois de a ter perdido após um empate polémico na receção ao Arouca, no Estádio da Luz. Na reta final da prova de regularidade e quando já só faltam cinco jornadas, as águias de Bruno lage seguem no 2.º lugar, com 69 pontos.