Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

ADEPTOS SATISFEITOS! BENFICA VENCE COM DISTINÇÃO E MOSTRA-SE AOS SÓCIOS COM CLASSE DE CAMPEÃO

Campeões Nacionais quiseram começar a temporada como a acabaram a última, a vencer

Bandeira Branca edit
Bandeira Branca edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou e venceu os espanhóis do Unicaja Almería Voley, na partida de apresentação aos sócios, esta quinta-feira, dia 14 de setembro. O embate terminou 3-1, num jogo que foi disputado no Pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz.

A partida contou com os parciais de 21-25 | 25-19 | 25-21 | 25-21. Os encarnados começaram de forma algo lenta, perdendo o primeiro parcial, mas rapidamente Marcel Matz conseguiu dar um novo rumo aos seus homens, garantido uma vitória categórica.


Depois de um primeiro tempo onde as desatenções, normais desta fase da temporada, imperaram na equipa do Benfica, os últimos três parciais foram um verdadeiro exemplo daquilo que fez das águias campeãs, na temporada transata. Os adeptos foram para casa satisfeitos com o conjunto do Clube da Luz.


Posto isto, a grande adesão dos adeptos ao Pavilhão Fidelidade também foi um aspeto muito positivo da partida. Houve interesse geral em ver os homens de Marcel Matz, que conta com alguns reforços novos como Filipe Banderó, Pearson Eshenko e Nuno Marques

Os encarnados voltam a entrar em campo no próximo dia 23 de setembro, sábado, para defrontarem os espanhóis do Rio Duero, nas meias-finais da Taça Ibérica 2023. O jogo tem arranque marcado para as 16h00 e vai ser disputado no Pavilhão N.º2 do Estádio da Luz.


  • Confira aqui o vencer do título de Campeão Nacional 2022/2023:
Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1702414808593653989


Modalidades

Oficial: Rui Costa anuncia saída de Campeão pelo Benfica

Craque vai dizer adeus ao Clube da Luz, depois de ter sido feliz de águia ao peito

É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque
É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Benfica de Rui Costa partilhou uma nota oficial no site, onde informa a saída de Luís Rodrigues, distribuidor da equipa de voleibol encarnado, que está em final de contrato com o Clube da Luz. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Luís Rodrigues irá terminar o seu vínculo contratual no próximo mês de junho", pode-se ler no comunicado do emblema de Rui Costa. 


"O distribuidor chegou em janeiro deste ano para ajudar a equipa sénior masculina de voleibol na segunda metade da temporada, ficando ligado à conquista do Campeonato Nacional. O Clube sublinha o seu empenho neste período de águia ao peito e expressa felicidades para a sua carreira", completaram os encarnados. 


É de referir que o craque brasileiro chegou ao Benfica, em janeiro de 2024, de forma a integrar o plantel de Marcel Matz para o resto da época, onde, no final, sagrou-se Campeão, com a equipa a conquistar o pentacampeonato na história do voleibol encarnado. 

Ao todo, sob comando técnico de Marcel Matz, na equipa de voleibol do Benfica, Luís Rodrigues marcou presença em 21 jogos, durante a segunda metade da temporada, somando um total de oito pontos. 



Modalidades

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica! Atleta deixa mensagem aos adeptos

Após conquista do pentacampeonato pelo voleibol, central despediu-se do Clube da Luz

Oficial: Lucas França está de saída do Benfica
Oficial: Lucas França está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica. O Clube da Luz deu conta, esta quinta-feira, dia 16 de maio, de que o atleta de voleibol está de saída do Clube da Luz, com o central a deixar uma mensagem aos Benfiquistas.

"Nestes últimos três anos da minha vida, pude viver emoções incríveis e não tenho palavras para dizer o quão feliz fui aqui. Agora, parto para um novo desafio na minha vida pessoal", começou por dizer o atleta brasileiro das águias, que sagrou-se tricampeão esta temporada. Posto isto, as águias devem contar com mais saídas do conjunto pentacampeão.


"Assim como tive o vosso apoio, que me acolheram como uma família, agora a minha família precisa do meu apoio. Desejo tudo do melhor para o nosso clube, para vocês e para a nossa família benfiquista", terminou Lucas França, sempre mostrando-se bastante grato ao Benfica e aos adeptos.


Nesta temporada, Lucas França realizou 42 partidas pelo Benfica: 31 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça Ibérica, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos encontros realizados o canarinho apontou uns impressionantes 301 pontos.

Durante a sua passagem no Benfica, que começou no ano de 2021, Lucas França realizou um total de 117 partidas de Manto Sagrado vestido, marcando 812 pontos. Pelo trajeto venceu três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica
Modalidades

Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito
Modalidades

Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito

 

Icon Comentário0
Recorde aqui o ponto decisivo do pentacampeonato de voleibol do Benfica
Modalidades

Recorde aqui o ponto decisivo do pentacampeonato de voleibol do Benfica

 

Icon Comentário0