
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rosario Central não desiste de Ángel Di María! Ariel Holan, técnico do emblema albiceleste, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à TyC Sports, revelando que os argentinos estão "a fazer de tudo" para 'roubar' o campeão do mundo ao Benfica. Recorde-se que, o titular de Bruno Lage está em final de contrato com as águias.
Ariel Holan - O clube está a fazer tudo o que é possível para tê-lo de volta
"O clube está a fazer tudo o que é possível para tê-lo de volta. Qualquer treinador adoraria ter um futebolista da qualidade dele, mas são decisões muito pessoais. Esta é, por si mesma, uma instituição sedutora, e, agora, está organizada e a crescer em muitos aspetos que não se veem e também são importantes", começou por afirmar.
"Temos o exemplo do centro de treinos e da maquinaria, entre outras coisas. Inclusive, o nosso nível de jogo vai estar relacionado com as condições que é possível melhorar, nos relvados, tanto no dos juvenis como no da primeira divisão", acrescentou o treinador do emblema argentino, em jeito de conclusão.
Importa recordar que, o nosso Jornal apurou, de forma exclusiva, que, apesar da série de lesões de Di María condicionar a possibilidade de uma renovação de contrato, Rui Costa ainda não deitou a toalha ao chão, considerando que o extremo é uma mais valia no plantel do Benfica.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Camisola 47 dos vermelhos e brancos levou um 'raspanete' de Bruno Lage, no duelo da passada quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz
|
Tiago Gouveia voltou a ser opção de Bruno Lage, tendo sido titular na receção do Benfica ao Tirsense. Porém, nem tudo correu sobre rosas, uma vez que o craque formado no Seixal, que ocupou a vaga de Tomás Araújo, acabou por 'levar nas orelhas' do técnico, sendo já conhecido o motivo.
À passagem do minuto 65, já na segunda parte do encontro, o camisola 47 beneficiou de um lançamento junto do técnico Bruno Lage, que terá dado instruções ao extremo para colocar a bola em direção ao ataque das águias. Pois bem, segundo revela o jornal Record, esta quinta-feira, Tiago Gouveia não respeitou a ordem do timoneiro e acabou "com as orelhas a arder".
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, o atacante luso, que regressou recentemente de uma lesão grave, que o manteve afastado dos relvados durante meses, acabou por levar um valente raspanete de Bruno Lage, que pretendia que os encarnados aproveitassem a reposição de bola para sair a jogar de forma mais ofensiva.
Vale destacar que, Tiago Gouveia foi uma das muitas mexidas no onze inicial do Benfica. Bruno Lage optou por descansar o habitual adaptado à ala direita, Tomás Araújo, fazendo entrar o extremo, que jogou ontem mais recuado no terreno, tendo uma 'nova missão' no Clube da Luz. Ao que o Glorioso 1904 apurou, esta polivalência do atacante pode mesmo valer-lhe um lugar na temporada 2025/26.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas sete partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 290 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal já soma três assistências e um golo.
Guarda-redes do Manchester City está agora na mira de mais um clube, com a saída do emblema de Pep Guardiola a ganhar cada vez mais força
|
Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ederson Moraes, guarda-redes do Manchester City, está a despertar o interesse na Arábia Saudita, podendo deixar a Premier League já na próxima janela de transferências. Assim a vinda para a Catedral pode estar em risco, uma vez que os árabes são conhecidos por seduzir os atletas com propostas milionárias.
É que agora o Al-Ittihad está na corrida pelo antigo guardião do Benfica, estando de olho no canarinho. A novidade foi avançada pelo jornalista especialista em questões de mercado Santi Aouna, que revela que os árabes estarão mesmo a preparar uma oferta pelo futebolista, podendo assim desviar o craque da Catedral.
O brasileiro, que serviu de inspiração para Samuel Soares contra o Tirsense, termina contrato com o Manchester City em 2026, existindo agora um entrave a uma possível renovação. A condição física de Ederson poderá ser um dos obstáculos para o novo vínculo com o emblema orientado por Pep Guardiola, podendo isto abrir espaço a novos interessados.
Importa destacar que, o Benfica tem vindo a ser colocado na órbita de Ederson, com a imprensa nacional a garantir que Rui Costa está muito interessado em garantir os serviços do antigo guardião da Luz. O campeão pelos encarnados é então visto como uma possível alternativa ao habitual titular, Anatoliy Trubin.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 31 jogos: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 20 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 2.790 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 44 golos e realizou três assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Ederson Moraes:
Técnico dos encarnados abordou vários temas na conferência de imprensa depois do duelo frente ao Tirsense, na passada quarta-feira, 23 de abril
|
O regresso de João Félix e Bernardo Silva ao Benfica tem vindo a fazer correr tinta na imprensa e Bruno Lage analisou a possibilidade dos craques voltarem a vestir o Manto Sagrado. Depois da vitória por quatro bolas a zero frente ao Tirsense, o técnico deixou a porta da Luz encostada, considerando que a dupla dificilmente voltará na próxima época.
Bruno Lage - Pode haver algum retorno, mas não acredito que seja na próxima época
"Acredito sempre que o futuro passe pela formação, pelo talento que temos aqui", começou por referir o técnico das águias, que deixou de seguida a ideia que dificilmente o regresso dos craques vai acontecer na próxima temporada. "Não é fechar de portas, mas fala-se no Bernardo, no João, no Ederson, e estão numa dimensão que, enfim, é diferente daquela que é o Benfica. Pode haver algum retorno, mas não acredito que seja na próxima época", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, os mais recentes rumores de mercado dão conta de um possível regresso da dupla (João Félix e Bernardo Silva), mas não só. A imprensa nacional garante que além dos dois internacionais portugueses também Ederson Moraes e Victor Lindelof estão apontados a um retorno ao Benfica já na temporada 2025/26.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 14 jogos, onde, em 727 minutos, regista um golo.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 43 jogos: nove na Liga dos Campeões, 29 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.364 minutos totalizados em 2024/25.