Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Michael do emblema saudita já tinha sido anunciada pelo próprio clube de Jorge Jesus, mas só esta quinta-feira, dia 22 de agosto, o acordo com o Flamengo foi oficializado. O brasileiro vai voltar à terra natal, passado pouco mais de dois anos e meio.
O atacante assinou contrato por quatro temporadas e vai vestir a camisola 30 do Flamengo, conjunto que tinha pisado entre janeiro de 2020 e janeiro de 2022, vindo do Goiás e tendo custado, nessa altura, 7,5 milhões de euros e, depois, outros 7,5 milhões ao Al Hilal. Desta vez, saiu a ‘limpo’, a custo zero.
Na época passada, Michael foi uma peça chave para Jorge Jesus, tendo acumulado 9 golos e 13 assistências em 46 partidas e ajudando a conquistar três troféus. Esta temporada ainda permaneceu durante a pré-época para se despedir com mais um título, o da Supertaça saudita. A verdade é que com Neymar recuperado da lesão e perto a regressar, o conjunto árabe encontrava-se ‘à rasca’ para encaixar Michael. A saída do brasileiro parece vir a facilitar a vida a Jorge Jesus.
Acrescentar, também, que, por outro lado, Jorge Jesus andava à pesca de novo reforço para a defesa da equipa. João Cancelo é um dos nomes da lista de opções do Al Hilal, ao lado de Kyle Walker. Tendo em conta a possível saída de Saud Abdulhamid, sabe-se que Al Hilal meteu-se no mercado à procura de substituto.
Recorde-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Catalães continuam a lutar pelo jogador da formação das águias, que está na mira do Al Hilal
|
0Apesar de ter sido avançado de que João Cancelo estaria perto de ser oficializado pelo Al Hilal de Jorge Jesus, o Barcelona não tira os olhos do atleta de formação do Benfica e tudo indica que o clube vai tentar novo empréstimo com opção de compra. O internacional português é a prioridade para as laterais do clube catalão.
O jornal “Mundo Desportivo” avançou esta sexta-feira, dia 23 de agosto, que João Cancelo é a principal aposta do Barcelona. Embora tenha sido seduzido pelos milhões sauditas, o Barcelona não desiste da corrida pelo jogador e reúne esforços no sentido de conseguir garantir Cancelo, em quem tanto acreditam ter a experiência necessária para ajudar o clube a enfrentar as exigências desta nova época.
O internacional português jogou na temporada passada no Barcelona, por empréstimo do Manchester City, e os catalães querem ‘bis’. O clube vai tentar novo empréstimo junto do Manchester City, mas desta vez querem incluir uma cláusula de opção de compra não muito elevada. Esta é uma autentica reviravolta na ‘novela’ de Cancelo, que já se pensava estar fechada pelos cerca de 40 milhões que o Al Hilal ia dar aos citizens.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Treinador dos blues partilhou que a estreia do craque pode já ser este domingo
|
0Depois dos avanços e recuos no negócio de João Félix, o acordo entre o Atlético de Madrid e o Chelsea finalmente deu frutos e o antigo craque do Benfica foi anunciado esta quarta-feira, dia 21 de agosto. Em conferência de imprensa, Enzo Maresca, treinador dos blues, revelou os planos que tem para o internacional português.
“Ele está disponível e pode jogar. No que diz respeito ao conhecimento que tem da maneira como queremos jogar, provavelmente, ainda não está preparado. Mas, a nível físico, está preparado", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Podemos usá-lo como número 9. Ele consegue fazer essa posição de forma fantástica, recuando e dando-nos um homem extra, quando precisamos de mais passes e de mais bola, para, depois, encontrar o momento certo para atacar", prosseguiu Maresca, assumindo que a estreia de Félix com a camisola dos blues pode já ser na segunda jornada da Premier League, frente ao Wolverhampton, este domingo, dia 25 de agosto.
"Ele pode jogar como médio-ofensivo, além de que também pode jogar por fora", terminou o treinador dos blues sobre os próximos passos do antigo craque do Benfica, que já foi apresentado aos adeptos do clube inglês no Stamford Bridge, a casa do Chelsea. Recorde-se que João Félix esteve apontado a um regresso ao Glorioso, no entanto, acabou por reforçar os ingleses.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Jogador do Al Ittihad captou a atenção de novo emblema, numa altura em que o seu futuro é incerto
|
0Jota Filipe, depois de se formar no Benfica, passou pela Espanha (Valladolid), pela Escócia (Celtic) e pela Arábia Saudita (Al Ittihad). França poderá ser o próximo destino do extremo luso. A imprensa internacional avançou que o Rennes está interessado em Jota e corre mesmo no ar que as negociações para a transferência do jogador já começaram.
É avançado, também, que o negócio não se mostrará fácil, dado que o Al Ittihad quer ver a totalidade, ou pelo menos certa parte, do valor que pagou pelo internacional português recuperada. 30 milhões foi o que o conjunto árabe deu por Jota, em 2023, ao Celtic. As conversações prosseguem, assim, tentando satisfazer ambos os lados.
Há uns dias, tal como o nosso jornal noticiou, em tempo oportuno, Jota Filipe poderia estar de regresso a Portugal. O extremo formado no Seixal está de saída do Al Ittihad, e o rival Sporting meteu-se logo na corrida. Contudo, não foram os únicos e o Wolverhampton também mostrou interesse no jovem jogador.
Na temporada 2023/24, Jota – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.