
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 24 de maio, para medir forças com o Porto. Os encarnados acabaram por perder, por 37-34, em duelo relativo à quinta jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o Clássico.
Para este duelo, Jota Gonzélez contou com Gustavo Capdeville, Bernardo Almeida, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Ole Rahmel, Christopher Hedberg, Miguel Sánchez-Migallón, Stivan Valencia, Aldo Pagliotta, Alexis Borges, Guilherme Cabral, Bélone Moreira, Gabriel Sequeira e Filip Taleski para a partida.
Vindos de uma derrota frente ao Sporting na última jornada, a turma de Jota González quis voltar a entrar nos eixos e regressar aos triunfos no Campeonato Placard. Nesse sentido, e apesar de jogarem fora de portas, as águias entraram de forma eficaz na partida. Em vantagem no marcador, os vermelhos e brancos acabaram, mesmo por chegar ao intervalo a vencer, por três golos, sendo que o resultado marcava 20-17, a favor do Clube da Luz.
No regresso das cabines, as coisas acabaram por se complicar para as águias. A turma de Jota González acabou por permitir que o Porto saltasse para a frente no marcador. Porém, num duelo sempre disputado, onde o marcador esteve em constante mudança, os encarnados acabaram por perder o encontro com o resultado a apontar 37-34, a favor dos dragões.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Marítimo. O duelo, que será disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, está agendado para 31 de maio, para as 18h00. O encontro é relativo à jornada 6 da fase final do Campeonato Nacional.
Jogador vai abandonar o conjunto espanhol este verão, tendo sido a informação confirmada pelo emblema blaugrana na última quarta-feira
|
É notícia de última hora! Javi Rodríguez está mais perto de assinar com a equipa de andebol do Benfica. Numa altura em que está praticamente fechado por Rui Costa, o Barcelona anunciou, na passada quarta-feira, que o jovem pivot não vai continuar em Espanha na temporada 25/26, estando assim de malas aviadas para Portugal
"Javi Rodríguez deixará o Barcelona no final da época, após o clube ter chegado a acordo com um emblema europeu para a sua transferência", escreveram os blaugrana nas suas plataformas oficiais, sem revelarem o destino do camisola 99, que esteve nos dois anos na Catalunha.
Recorde-se que o nome de Javi Rodríguez está praticamente garantido no Benfica. De acordo com a informação adiantada pelo portal RT Handball, irá ser um dos reforços de verão de Rui Costa para Jota González, treinador do Clube da Luz. As negociações já estão concluídas e a contratação fechada, faltando apenas a oficialização do pivot, com o Manto Sagrado, que poderá acontecer nas próximas horas, dado que já deixou o Barcelona.
Além de Javi Rodrígues, nos últimos dias, Rui Costa já terá fechado mais um atleta para o Benfica. Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. De acordo com a imprensa sueca, o lateral dinamarquês prepara-se para deixar Ystads e ser jogador de Jota González, passando a alinhar com o Manto Sagrado.
Na presente temporada, Javi Rodriguez alinhou em 50 partidas, com a camisola do Barcelona. Pela equipa dos catalães, marcou 123 golos. No que toca ao primeiro ano enquanto atleta dos culés, o pivot espanhol chegou aos 130 remates certeiros, sendo uma das peças-chave da equipa, nos 56 duelos em que participou.
Confira este momento de Javi Rodriguez:
Conjunto vermelho e branco foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, acabando por sofrer um desaire que impediu de fazer história na prova
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, para medir forças com o AA São Pedro do Sul. As encarnadas acabaram por perder, por 24-19, em jogo a contar para a jornada 6 da fase final do Campeonato Nacional, acabando por sofrer o primeiro desaire na competição.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Samara Vieira, Constança Sequeira, Duda e Alexandra Shunu de início. Audília Carlos, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Ana Silva foram as suplentes eleitas.
Já depois do triunfo na quinta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, numa altura em que o título já não fugia ao Benfica, as encarnadas quiseram entrar com o pé direito nesta partida. O adversário entrou em jogo a querer fazer a 'vida negra' às águias, aproveitando o fator casa. No entanto, a turma de Luís Monteiro ainda conseguiram reduzir, porém a desvantagem ao intervalo era de sete golos (15-8).
No regresso das cabines as encarnada tentaram dar uma melhor resposta. Contudo, o duelo não estava favorável ao conjunto do Benfica, uma vez que o adversário acabaria mesmo por fechar a vitória, por 24-19, e desta forma a turma de Luís Monteiro sofria a primeira derrota no Campeonato Nacional.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (5), Duda (4), Alexandra Shunu (4), Patrícia Rodrigues (3), Matilde Rosa (1), Sofia Ferreira (1) e Ana Silva (1)
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a entrar em campo para medir forças com o Mdeira SAD. O duelo, que vai contar para a final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 25 de maio, às 15h00, em Matosinhos.
Imprensa internacional deixa a certeza de que os dirigentes encarnados já asseguraram a contratação de mais um reforço para 25/26
|
É negócio fechado no Benfica: Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. Quem avança esta informação é a imprensa sueca, que deu detalhes sobre o perfil do futuro lateral do Clube da Luz e sobre o negócio alcançado pela direção de Rui Costa com o atleta, que brilhou com a camisola do Ystads.
Os suecos adiantaram que o Benfica já fechou um acordo final pela contratação do lateral-direito dinamarquês, Kristian Olsen, confirmando os rumores de mercado que já circulavam sobre o andebolista de 25 anos e a possível mudança para a Luz. Ora, o craque protagonizou uma época de renome ao serviço do Ystads.
Kristian Olsen chega à Luz como o 11.º melhor marcador da competição da EHF European League. Analisando o perfil técnico do próximo reforço do Benfica, de acordo com informações recolhidas, o atleta de 25 anos "é um jogador muito alto" e a sua veia goleadora poderá vir a ajudá-lo a tornar-se numa verdadeira 'arma' para o conjunto de Jota González.
Recorde-se que, o Ystads foi um dos adversários do andebol do Benfica na temporada de 2024/2025. A equipa de Jota González conseguiu bater a formação oponente, garantindo a passagem à fase seguinte da Liga Europa, embora as águias não tenham sido capazes de prosseguir a caminhada europeia, sendo derrotadas na fase seguinte.
No que toca aos números individuais, com a camisola do Ystads, Kristian Olsen, em 12 jogos, registou 65 golos, demonstrando-se numa excelente forma. No currículo do lateral-direito, destaca-se as passagens pelo Nordsjaelland HB e Fredericia HK. Agora, o andebolista de 25 anos vai ser o reforço oficial do Benfica para 2025/2026.
Confira alguns dos melhores momentos de Kristian Olsen: