Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afastado dos relvados há três meses, Tiago Gouveia recebeu boas notícias. Ao que tudo indica, o extremo do Benfica vai regressar mais cedo, podendo voltar aa treinar com o plantel de Bruno já depois da pausa internacional
Após a pausa para compromissos das seleções, o craque formado no Seixal já poderá ser mais uma cara nas sessões orientadas pelo timoneiro. Segundo adianta o jornal Record, esta quinta-feira, 14 de novembro, o atleta do Benfica deverá, então, voltar mais cedo do que o planeado, uma vez que, inicialmente, o regresso estava apontado apenas para o mês de dezembro.
No entanto, o processo de recuperação aconteceu de forma mais rápida e sem quaisquer problemas. Neste sentido, o camisola 47 do Benfica vai poder reintegrar o conjunto vermelho e branco e treinar, após a pausa internacional, recebendo alta médica mais cedo do que previsto. É de recordar que o extremo português lesionou-se diante do Estrela da Amadora, onde inclusive foi suplente utilizado para render Aursnes, que tinha sofrido um problema físico ainda na primeira parte do duelo.
Atualmente, o boletim clínico do Benfica conta com Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Alexander Bah foi o nome mais recentes das águias a recuperar a tempo do Clássico frente ao Porto, tendo sido titular e alinhado durante os 90 minutos na Catedral.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Sabe o nosso Jornal que o dossiê do jovem guardião das águias está em cima da mesa de Rui Costa, em análise para uma solução
|
0O mercado de inverno aproxima-se e há várias pontas soltas no Benfica por resolver. É o caso de Samuel Soares. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis das águias têm um plano para aumentar o rendimento do guardião e a saída está à vista.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, o Benfica pretende que Samuel Soares ganhe mais minutos, de forma a aumentar o rendimento, ao invés de ficar na 'sombra' de Anatoliy Trubin. O titular indiscutível dos encarnados tem estado em altas, na atual temporada, dificultando a tarefa do internacional português sub-21 em afirmar-se de águia ao peito. É, nesse sentido, que surge um empréstimo como cenário mais provável para Samuel Soares.
O nosso Jornal sabe que as águias, com Rui Costa à cabeça, pretendem mesmo só abrir portas, caso surjam propostas de cedência para Samuel Soares, traçando um plano de empréstimo para o craque. À semelhança do que aconteceu no último mercado, os encarnados vão ao mercado procurar um novo guardião com mais experiência, o que 'empurra' o jovem guardião formado no Benfica Campus para a saída.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – leva apenas dois jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e o um na equipa principal dos encarnados). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé).
Na temporada passada, Samuel Soares realizou seis encontros pela equipa principal do Benfica: Estrela da Amadora, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Lusitânia dos Açores, Moreirense e Rio Ave. O guarda-redes de 22 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2027.
Alvo cobiçado pelas águias aumentou a duração de contrato, complicando o cenário de uma vinda para o Clube da Luz
|
0Depois ter sido surgido na mira do Benfica, Pablo García pode estar cada vez mais longe de rumar à Luz. O Deportivo Corunha, clube do alvo das águias, anunciou a renovação de contrato com o jovem lateral.
De acordo com o emblema espanhol, o atleta de 16 anos fica 'seguro' no clube até 2027. Apesar de ainda não ter alinhado pela equipa principal do Deportivo Corunha, o lateral-direito tinha surgido no radar do Benfica, que chegou mesmo a rumar ao país vizinho para conhecer mais informações sobre o alvo.
Agora, o plano complica-se para o Clube encarnado, que vê Pablo García mais longe de rumar ao Benfica. Recorde-se que as águias pretendem reforçar o flanco direito, uma vez que Issa Kaboré não está a dar o rendimento esperado aquando da sua vinda, cedido pelo Manchester City.
É de referir que, face à falta de rendimento de Issa Kaboré no Benfica, as águias ponderam 'devolver' o lateral-direito ao Manchester City já no mercado de inverno, apostando na janela de janeiro para garantir outra alternativa a Alexander Bah. Reece James e James Acheampong foram nomes associados ao Benfica para um reforço da lateral direita.
Alexander Bah é neste momento o titular indiscutível de Bruno Lage, que tem optado por adaptar Tomás Araújo ao flanco direito, ao invés de apostar em Kaboré.
Esta temporada, ao serviço do Desportivo Corunha, Pablo Garcia alinhou em seis partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, na equipa B do clube espanhol. O jovem lateral de 16 anos ainda aguarda a estreia pela equipa principal do emblema do país vizinho.
Após ter sido suspenso pela entidade que gere a arbitragem inglesa, David Coote poderá agora estar a infringir o Regulamento Disciplinar
|
0David Coote pode ter cometido uma infração ao Regulamento Disciplinar. Esta quinta-feira, 14 de novembro, a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) abriu uma investigação ao árbitro inglês David Coote, após a divulgação de um vídeo em que o árbitro é filmado a inalar uma substância branca.
O árbitro da Premier League, além de ter sido o escolhido para ser VAR na partida do Benfica diante o Feyenoord para a terceira jornada da prova milionária, foi também o assistente de vídeo no polémico encontro Espanha - Alemanha, no Euro 2024.
De acordo com a entidade responsável pelo futebol europeu, "um inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi nomeado para avaliar uma potencial violação do Regulamento Disciplinar da UEFA por parte do árbitro David Coote". "Informações adicionais em relação a este assunto serão disponibilizadas em momento oportuno", refere ainda o mesmo comunicado.
Recentemente, o árbitro de 42 anos foi suspenso pela PGMOL (Professional Game Match Officials Limited), entidade responsável pela arbitragem inglesa, após a divulgação de um vídeo em que ofendia Jurgen Klopp e o Liverpool.
Recorde-se que, a turma de Lage saiu derrota do Estádio da Luz diante do Feyenoord, por 3-1, com o único golo dos encarnados a ser apontado por Kerem Akturkoglu. Contudo, a história do encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões ficou marcada por algumas decisões da equipa de arbitragem, sobretudo em lances onde Ángel Di María e Orkun Kokçu estiveram em evidência