Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Afinal, Liverpool não vai 'pescar' no Benfica e...Rui Costa agradece

Clube inglês procura outras soluções no mercado, isto depois de já ter apontado baterias a um futebolista de Bruno Lage nos vermelhos e brancos

Futebolista do Sport Lisboa e Benfica cai da lista de desejos do Liverpool, e Rui Costa acaba por agradecer a decisão
Futebolista do Sport Lisboa e Benfica cai da lista de desejos do Liverpool, e Rui Costa acaba por agradecer a decisão

  |

Icon Comentário0

O Liverpool continua a planear o ataque à próxima temporada. Nesse sentido, e depois de já ter apontado a mira a Orkun Kokçu, o emblema que milita na Premier League já terá tomado uma posição sobre o meio-campo de Arne Slot, informação essa que acaba por agradar a Rui Costa e ao Benfica.


Segundo deu conta esta segunda-feira, o Gazetta dello Sport, o Liverpool está interessado em garantir a contratação de Nicolò Rovella. Dessa forma, os responsáveis ingleses planeiam apresentar uma proposta de 40 milhões de euros para garantir o médio da Lázio.


Esta informação acaba por agradar a Rui Costa, uma vez que o Liverpool foi o principal pretendente a perguntar pelo camisola 10 da turma de Bruno Lage. Assim sendo, a 'desistência' dos reds pode levar a que Orkun Kokçu acabe por permanecer no Benfica na próxima temporada.


Recorde-se que tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão de Orkun Kokçu no fim da temporada. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz  está assim a remeter os pretendes para um valor próximo da cláusula de rescisão, de modo a afastar os tubarões de um 'ataque' no verão, entre eles o Liverpool.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 embates: 12 na Liga dos Campeões, 25 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 10 ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 85 partidas, 17 golos e 17 assistências.



Futebol

Mauro Xavier sai em defesa do Benfica e visa Gyokeres: “Escândalo…”

Conhecido Benfiquista recorreu às redes sociais para falar sobre as grandes penalidades, apontando dedo em direção à arbitragem

Depois de mais uma grande penalidade a favor do Sporting, o conhecido adepto do Benfica apresentou dados para suportar o que pensa ser um escândalo
Depois de mais uma grande penalidade a favor do Sporting, o conhecido adepto do Benfica apresentou dados para suportar o que pensa ser um escândalo

  |

Icon Comentário0

O Sporting visitou o reduto do Estrela da Amadora no passado sábado, 29 de março, onde venceu por três bolas a zero e com uma grande penalidade convertida por Viktor Gyokeres. No entanto, o que aconteceu na reboleira tem levantado uma onda de contestação de algumas figuras ligadas ao universo do Benfica, mais concretamente o gestor empresarial, Mauro Xavier.


Na sua conta oficial, na rede social X, o conhecido adepto dos vermelhos e brancos partilhou uma imagem onde é possível ver as estatísticas relacionadas com o número de grandes penalidades que cada jogador da Liga portuguesa converteu, desde que foi implmentado o VAR. Mauro Xavier destacou o facto de o camisola 9 dos leões, surgir a um penálti de diferença de Taremi, ex Porto, mas com o metade dos encontros que o iraniano realizou pelos dragões.


Na descrição da publicação, o adepto do Benfica classificou de escandaloso, algumas das grandes penalidades que têm sido assinaladas a favor do Sporting, consequentemente convertidas por Gyokeres, “Para verem bem o escândalo que tem sido alguns dos penáltis assinalados, o “Pelé Sueco” já vai a caminho de bater o recorde do “mergulhador-mor”… e em metade dos jogos! Nunca antes visto. Contado, ninguém acredita”, atirou Mauro Xavier.


As dúvidas em torno das grandes penalidades criaram mais eco depois do jornal ‘Record’ ter anunciado que o Benfica, depois da partida com o Gil Vicente (3-0), era o clube com mais penáltis a favor (12), contudo, o estatuto entretanto já foi ‘roubado’ pelo emblema leonina que, com a grande penalidade favorável frente ao Estrela, igualou o registo dos vermelhos e brancos.

Mauro Xavier mostrou que não ficou indiferente ao que se tem testemunhado nas últimas partidas da Liga, com os verdes e brancos a serem beneficiados com vários penáltis, consequentemente convertidos por Viktor Gyokeres. Se esta tendência continuar, é muito provável que o avançado sueco ultrapasse o antigo portista no número de penáltis e com uma diferença bastante substancial em jogos disputados.


Confira aqui a publicação de Mauro Xavier:


Futebol

Última hora: César Peixoto comenta polémica do Gil Vicente - Benfica

Treinador dos gilistas falou esta segunda-feira, 31 de março, sobre o assunto relacionado com Bruno Lage, após o apito final do encontro da 24.ª jornada

César Peixoto falou esta segunda-feira, 31 de março, sobre a polémica com Bruno Lage no Gil Vicente - Benfica
César Peixoto falou esta segunda-feira, 31 de março, sobre a polémica com Bruno Lage no Gil Vicente - Benfica

  |

Icon Comentário0

As palavras de César Peixoto dirigidas a Bruno Lage no fim do Gil Vicente - Benfica ainda continuam a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e em antevisão ao duelo com o Boavista, o timoneira do conjunto de Barcelos voltou a falar sobre o tema.


César Peixoto - Meteram-me numa guerra que não é minha


"Meteram-me numa guerra que não é minha. O meu objetivo é garantir rapidamente a manutenção com o Gil Vicente. O problema não sou eu, mas sim a cultura desportiva em Portugal. Fui educado. A minha coluna dorsal em termos de educação e formação é assim e não vou mudar em função de redes sociais ou opiniões de pessoas que andam à volta do futebol", começou por dizer.


César Peixoto - O que desejei a Bruno Lage desejaria ao treinador do Sporting

"O que desejei a Bruno Lage desejaria ao treinador do Sporting. Tivemos uma conversa de treinador para treinador e no final disse-lhe: "Que sejas campeão"- Se for ou não, não me diz nada", prosseguiu César Peixoto na sua intervenção.


"Fui simpático. Disse-o, não tem mal nenhum. O mal está em quem vê as coisas de forma diferente. Estas coisas não me alteram enquanto homem e profissional. Sou muito profissional, apaixonado e honrado. Este ano, ao serviço de outro clube, retirei pontos ao Benfica e podia ter vencido em casa. Na flash interview disse que não nos tinham deixado ganhar. Apanhei dois jogos de castigo e paguei uma multa de 2.800 euros. Se fosse benfiquista, não teria falado", disse ainda.

"Na Luz, podíamos ter um empatado, acho que houve um penálti e a BTV não passou a repetição do lance. No final, queixei-me. Não sei qual é o problema, sinceramente. Foi uma frase de cordialidade, de simpatia. Repito, esta é uma guerra que não é minha. Não faz sentido nenhum, o jogo já tinha terminado. Disse a frase ao Bruno Lage e voltaria a fazê-lo", acrescentou ainda César Peixoto.


Futebol

Aposta em Jesus? Antigo internacional deixa elogio a ex Benfica: "Teria..."

Jogador que representou a seleção brasileira esteve à conversa com a ESPN Brasil e falou sobre a possibilidade do timoneiro assumir o cargo

Antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus é aprovado para assumir a seleção brasileira e ex internacional do Brasil comenta sobre a possibilidade
Antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus é aprovado para assumir a seleção brasileira e ex internacional do Brasil comenta sobre a possibilidade

  |

Icon Comentário0

O Brasil demitiu o seu selecionador na semana passada. A passagem rápida e desastrosa de Dorival Júnior fez com que a CBF procurasse novas soluções para comandarem a seleção brasileira de futebol. Entre as mais diversas possibilidades, o plano A para comandar o emblema canarinho é Jorge Jesus. Entretanto, há quem aprove a ida do ex Benfica para o país tropical. 


Dedé, ex-internacional brasileiro esteve à conversa com a ESPN recentemente, onde comentou sobre a possibilidade do antigo timoneiro do Benfica comandar o Brasil. "O Jorge Jesus é um bom treinador, teria um destaque muito bom na seleção que seria colocar os jogadores no seu devido lugar, independentemente do nome e do estatuto", começou por dizer o ex-Vasco, que prosseguiu.


"É um tipo que tem a personalidade dele e que briga. Foi assim no Flamengo, os jogadores falavam nisso, que tinha as regras dele, e quem não cumprissem estava fora. A seleção precisa muito disso", completou Dedé, relembrando a época em que o treinador foi bem sucedido pelo Flamengo. 


O antigo defensor também deu outros exemplos de treinadores que poderiam funcionar no comando da seleção brasileira: "Não sei se existe alguma coisa em relação ao Neymar, mas Jesus é um bom treinador. É um bom nome pelo jeito dele, não taticamente. Taticamente, o do Palmeiras (Abel Ferreira) é muito bom para jogar um Campeonato do Mundo, muito bom. Mas o Jesus é um excelente nome para mudar essa seleção".

Dedé esteve em 11 jogos e um golo apontado pela seleção brasileira de futebol, sendo que todos eles foram disputados em amigáveis. Ao todo, o jogador com passagem por Vasco da Gama, Cruzeiro e Athletico Paranaense somou 743 minutos com a 'amarelinha. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! António Silva recebe péssima notícia antes do Benfica - Farense
Futebol

Alerta! António Silva recebe péssima notícia antes do Benfica - Farense

 

Icon Comentário0
Rui Costa esfrega as mãos: Reforço do Benfica já vale 'pipa de massa'
Futebol

Rui Costa esfrega as mãos: Reforço do Benfica já vale 'pipa de massa'

 

Icon Comentário0
Antes do Benfica - Farense, Bruno Lage recebe boas notícias
Futebol

Antes do Benfica - Farense, Bruno Lage recebe boas notícias

 

Icon Comentário0