
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Faustino, que avaliou a arbitragem de João Gonçalves no Estoril - Benfica, analisou agora os casos polémicos do jogo entre Sporting e Gil Vicente, no passado domingo. O antigo árbitro, em declarações ao jornal Record, considera que Tiago Martins mereceu uma avaliação negativa, garantindo que Maxi Araújo nem deveria estar em campo para apontar o primeiro golo dos leões.
Jorge Faustino - Segundo amarelo por exibir
"Em jogo intenso e exigente, cometeu alguns erros, não conseguindo manter critério técnico e disciplinar uniforme. Não expulsão foi erro marcante. Bem o VAR no lance onde pôde ajudar", começa por escrever o especialista, considerando que o senhor do apito poderia ter feito um melhor trabalho.
Por fim, Jorge Faustino destaca assim que Maxi Araújo nem deveria estar em campo para apontar o primeiro golo do Sporting, uma vez que deveria ter visto o segundo cartão amarelo, aos 78 minutos, altura em que o Gil Vicente ainda vencia pela margem mínima. "Maxi Araújo acertou com a mão na cara de Zé Carlos em gesto desnecessário e negligente", afirma o antigo juiz.
"O fora de jogo bem assinalado ao jogador do Gil Vicente não apaga a ação do lateral. Segundo amarelo por exibir", concluiu Jorge Faustino, considerando que o fora de jogo, bem assinalado, não invalida a falta do defesa do Sporting, que deveria assim ter sido expulso ainda antes do minuto 80.
Vale destacar que, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar precisamente o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para as 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39', com as contas do título já reveladas.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos estava apontado à titularidade, depois de ter saído lesionado de Guimarães, mas acabou mesmo por não somar minutos
|
Ángel Di María não somou minutos na deslocação do Benfica frente ao Estoril e já se sabe o motivo. Ao que parece, a ausência do futebolista argentino não está relacionada com uma recaída, podendo ir a jogo no dérbi, uma vez que Bruno Lage conta com Zeki Amdouni em dúvida está para o duelo frente ao Sporting.
O camisola 11 dos vermelhos e brancos está 100% apto para a reta final do Campeonato Nacional. Segundo revela, esta segunda-feira, o jornal desportivo Record, o campeão do mundo não foi a jogo na Amoreira por decisão de Bruno Lage, não estando a ausência do extremo argentino relacionada com a mazela contraída em Guimarães.
Assim, apesar de já ter sido afetado por vários problemas físicos na presente temporada desportiva, tendo estado na enfermaria por quatro ocasiões, de acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, Di María estará totalmente recuperado, podendo ser opção para o Dérbi eterno frente ao Sporting, agendado para o próximo fim de semana.
Mesmo que Amdouni, que tem assumido a titularidade no flanco, não consiga ir a jogo com os leões, Di María deixa Bruno Lage mais descanso para o duelo frente ao conjunto de Rui Borges. A partida, que vale para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendada para sábado, 10 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista é visto pelos dirigentes do Clube da Luz como uma peça essencial para a atacar a próxima temporada desportiva
|
Com a renovação de contrato em cima da mesa, Otamendi já terá respondido à intenção de Rui Costa. As mais recentes informações dão conta de que o central internacional argentino, que é visto como uma prioridade para os dirigentes do Benfica, planeia adiar a decisão até ao final da presente época.
A novidade é avançada pelo jornal desportivo A Bola, que revela que Otamendi ainda não deu luz branca ou vermelha à renovação de contrato. Assim, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Benfica vai ter de esperar até que a Liga Portugal Betclic chegue ao fim pelo "sim" ou "não" do campeão do mundo.
O diário acima referido destaca ainda que, a posição de Rui Costa e Bruno Lage - que querem manter Otamendi na equipa em 25/26 - acabou por ficar ainda mais vincada depois da sólida exibição do craque frente ao Estoril. O central, que é um dos titulares indiscutíveis, acabou mesmo por quebrar um recorde na Amoreira.
Importa recordar que, depois de ter sido o Homem do Jogo frente ao Estoril, Otamendi não escondeu a felicidade por envergar o Manto Sagrado, podendo isto jogar a favor dos dirigentes encarnados. "A minha temporada devo ao grupo, à forma como competimos. Ser capitão do Benfica é mais que um privilegio, temos de nos manter confiante, sinto-me bem, sou competitivo que vai à procura de entregar o máximo em campo e sou privilegiado", disse o capitão do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Segundo avança a comunicação social brasileira, o emblema do Rio de Janeiro está interessado no atleta e terá dado início ao processo de negociações
|
Apesar de estar a realizar mais uma temporada abaixo das expectativas, João Félix é um nome que continua a cobiçar interesse da parte de vários emblemas. Atualmente emprestado ao Milan, o internacional português tem sido apontado a um regresso ao Benfica, no entanto, há quem afirme que o Flamengo poderá ultrapassar os encarnados nesta corrida.
A informação é avançada pelo jornalista brasileiro, Venê Casagranda, que adiantou que o mengão terá começado o processo de negociação com os londrinos, que são detentores do passe do internacional portuguès: “O Flamengo abriu conversas e tenta a contratação de João Félix, que pertence ao Chelsea e estava no Milan por empréstimo”.
Segundo o jornalista do SBT Rio, a direção carioca está a ponderar avançar com os seguintes moldes do negócio: “Inclusive, a ideia da diretoria do Fla, apresentada aos representantes do meia, é de fazer uma operação por empréstimo com opção de compra. O Benfica é um clube que também está interessado no português”.
Por fim, Venê Casagrande adiantou que a estrutura do emblema do rio Janeiro quer contratar jogadores que possam dar uma resposta imediata na plantel às ordens de Filipe Luís: “A diretoria do Flamengo traçou internamente que esse será o perfil de contratação: jogadores jovens, mas com boas experiências no futebol e com plenitude física”.
Perante este cenário, Rui Costa e o Benfica correm um sério risco de verem João Félix ser ‘roubado’ pelo Flamengo. Na presente temporada, o ex camisola 79 jogou tanto pelo Chelsea, como pelo Milan. Ao serviço dos londrinos, marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já nos rossoneri - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 16 jogos, onde, em 733 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação de Venê Casagrande: