Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AFINAL NÃO SÃO TUDO ROSAS! ROGER SCHMIDT QUEBRA PROMESSA FEITA AO BENFICA

Treinador alemão não deixou nada por dizer

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt, numa entrevista ao jornal Der Spiegel, partilhada pelo Benfica, através das redes sociais, debruçou-se sobre a possibilidade de falar português, afastando esse cenário.

“No início prometi que ia aprender, mas é complicado. É uma língua muito difícil e seria um investimento temporal muito grande até saber o suficiente para dar treinos em português. Para falar bem, não me atrevo. Em inglês funciona bem”, começou por afirmar o treinador das águias.


Tendo em conta as múltiplas nacionalidades no plantel encarnado, o técnico do Clube da Luz, garante que, mesmo não falando português, existe um entendimento entre todos.“Gostaria de falar português e outras línguas, mas era preciso aprender mais novo. Alguns jogadores não falam tão bem inglês e é preciso fazer uma interpretação, mas está tudo perfeitamente normalizado”.


“Pode parecer complicado, mas estive dois anos na China onde ninguém fala inglês, tudo funciona através de interpretes. Noutros clubes também há jogadores que não falam a língua do país e não há qualquer problema”, terminou Roger Schmidt.

Enquanto líder do plantel das águias, o timoneiro alemão disputou 43 partidas, onde somou 36 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.



Futebol

Colega de Cristiano Ronaldo revela impacto de Jorge Jesus na sua carreira, durante passagem no Benfica

Atleta confirma que o timoneiro luso foi o responsável por extrair as suas melhores qualidades

Impacto de Jorge Jesus em Talisca
Impacto de Jorge Jesus em Talisca

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, Anderson Talisca, agora colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, concedeu uma entrevista ao Globo Esporte, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde revelou a importância de Jorge Jesus na sua carreira, principalmente nos primeiros dias de águia ao peito.

"Foi o mister Jorge Jesus que fez essa mudança na minha posição. Jogava um pouco mais para trás no Bahia. Avancei um pouco lá, ele viu, mas no Benfica ele mudou-me realmente de posição. Eu finalizo muito bem, tenho muita sensibilidade para fazer golo. Tudo isso fez muita diferença na minha carreira. Foi um divisor de águas para o meu crescimento, na verdade", começou por dizer Talisca.


O atleta revela ainda que gostava de voltar à seleção do Brasil, para onde não é convocado desde 2018: "Acho que é um objetivo que já estava encaminhado. A Arábia Saudita já não é mais dúvida para ninguém. Dentro do futebol asiático é o país que tem o futebol mais forte. Em termos de qualidade, intensidade, muito mudou. Creio que, na conceção das pessoas, mudou 100% em relação a isso. Isso não vai ser mais um empecilho para ir à seleção brasileira e poder conquistar esses objetivos".


"Isso para mim é algo que não abro a mão. Só se o City Football Group ou o Bahia não quiser, mas voltar para o Brasil agora não é o meu objetivo, até porque a minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento, mas encerrar no Bahia é algo que já está planeado. É algo que tenho sempre no meu coração, foi o Bahia que me abriu as portas. Tenho esse carinho, mas não faço contas, enquanto tiver a aguentar e a jogar bem... não quero encerrar sem qualidade", termina sobre o possível regresso ao Bahia para terminar a carreira.

Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Como assim, Benfica? Schmidt entra na lista de melhores treinadores do mundo e humilha Conceição

Técnico encarnado ultrapassou o treinador do Porto, para surpresa de vários Benfiquistas

Schimidt na lista de melhores do mundo
Schimidt na lista de melhores do mundo

  |

Icon Comentário0

A conceituada revista inglesa FourFourTwo publicou a lista dos melhores 50 treinadores do mundo, esta quarta-feira, dia 8 de maio, onde Roger Schmidt aparece na 33.ª posição, para surpresa de vários Benfiquistas. Apesar da má temporada, o técnico germânico continua muito bem cotado no estrangeiro.

Além da elevada posição, Roger Schmidt fica ainda à frente de Sérgio Conceição, que se encontra apenas na 45.ª posição, muito abaixo do esperado para o treinador do Porto. A fraca época dos azuis e brancos, principalmente a nível nacional, acaba por ser carrasca do timoneiro azul e branco.


Todavia, Roger Schmidt não é competição para Rúben Amorim, que se encontra na 16.ª posição. Apesar da curta carreira como treinador principal, o técnico Campeão Nacional aparece muito bem colocado na revista inglesa, depois de ser associado por várias ocasiões a uma mudança para a Premier League.


Além de Sérgio Conceição e Rúben Amorim, Marco Silva e Abel Ferreira são os outros dois técnicos portugueses presentes na lista. O treinador do Fulham está na 37.º posição, atrás de Roger Schmidt, mas o timoneiro do Palmeiras é o 13.ª classificado, o melhor português da lista.

Posto isto, o melhor treinador do mundo para a revista FourFourTwo é Pep Guardiola, técnico de Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson no Manchester City. Os outros dois lugares do ranking são compostos por Jurgen Klopp (Liverpool) e Xabi Alonso (Bayer Leverkusen). 



Futebol

Roger Schmidt despedido? História do Clube da Luz joga contra técnico alemão

Futuro do treinador nos encarnados antevê-se complicado e são dados dos últimos anos que provam isso mesmo

Futuro de Roger Schmidt no Benfica em discussão e histórico joga contra o alemão
Futuro de Roger Schmidt no Benfica em discussão e histórico joga contra o alemão

  |

Icon Comentário0

A permanência de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica tem sido tema em discussão na presente temporada das águias. O histórico encarnado revela que, quando um treinador permanece na Luz contrariado por adeptos e jogadores, a sua saída é quase certa.

A exceção é Jorge Jesus, que, em 2013, perdeu o campeonato com o golo de Kelvin, a final da Liga Europa com golo de Ivanovic no último minuto e a Taça para o Vitória de Guimarães de Rui Vitória e, mesmo assim, foi segurado por Luís Filipe Vieira para ser campeão nos dois anos que se seguiram.


De resto, Artur Jorge foi mantido depois de uma má época em 94/95 e acabou por ser despedido a 9 de Setembro da época seguinte. Manuel José, que aterrou na Luz em janeiro de 1997, chegou contestado a 1997/1998, e viu o contrato rescindido a 20 de setembro de 1997.


Jupp Heynckes teve uma época turbulenta e começou a temporada de época de 2000/01 e acabou despedido em Setembro de 2000. Toni tomou o seu lugar e acabou em sexto lugar, mesmo assim começou a época seguinte e não chegou ao Natal.

Jesualdo Ferreira terminou a época de Toni e acabou despedido em Novembro do ano seguinte. Fernando Santos fez uma época razoável mas acabou despedido na primeira jornada de 2007/2008. Rui Vitória venceu dois campeonatos e teve uma má terceira época, foi mantido e acabou despedido em janeiro de 2019.


O historial é claro, estes níveis de contestação por parte dos adeptos e jogadores fazem-se sentir e já derrubaram gigantes. Quando Rui Costa renovou o contrato com Roger Schmidt até 2026 foi recebido com aplausos da comunidade Benfiquista, será o alemão a exceção à regra?


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Fecho de dossiê no Benfica! Está definido o futuro de João Mário na próxima temporada
Futebol

Fecho de dossiê no Benfica! Está definido o futuro de João Mário na próxima temporada

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica para o mercado de transferências de verão junta-se a 'nova equipa'
Futebol

Alvo do Benfica para o mercado de transferências de verão junta-se a 'nova equipa'

 

Icon Comentário0
Benfica define milhões a receber pelas vendas de Morato e David Neres
Futebol

Benfica define milhões a receber pelas vendas de Morato e David Neres

 

Icon Comentário0