
Futebol
José Mourinho continua rendido à grandeza do Benfica: "Condições para..."
09 Out 2025 | 11:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Mai 2024 | 06:23 |
Depois da derrota frente ao Famalicão, que deu a 'machadada final' na época do Benfica, Rui Costa começa já a preparar a próxima temporada e o principal tema em cima da mesa do Presidente é, segundo apurou, em exclusivo, o nosso Jornal, a continuidade de Roger Schmidt.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa estará neste momento mais inclinado a continuar a apostar no técnico alemão, deixando que Roger Schmidt mantenha o seu lugar na equipa técnica na próxima temporada, contudo, o treinador deverá voltar às conquistas o quanto antes.
Face ao alto valor fixado na cláusula de rescisão do treinador, o cenário de despedimento estará, para já, fora de questão, com o Maestro do Benfica a pensar nas contas do emblema da Catedral, que poderá ver em António Silva o grande 'jackpot' da próxima janela de transferências de verão (saiba mais AQUI).
Posto isto, sabe o nosso Jornal, que, mesmo face a toda a contestação vinda por parte do 'terceiro anel', Rui Costa estará disposto a dar mais uma chance a Roger Schmidt, que não é certo que fique até final do contrato, mas é praticamente seguro que continue no Clube da Luz durante mais uma temporada.
Relativamente aos números desta época, o técnico orientou, até à data, 54 embates, somando 35 vitórias, nove empates e 10 derrotas. No que respeita à temporada 2022/23, Roger Schmidt somou 42 triunfos, nove empates e apenas quatro derrotas, em 55 partidas.
Vale destacar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder dos encarnados. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.
Confira aqui este momento de união no balneário do Benfica:
Apesar do interesse no jogador ter desvanecido nos últimos tempos, boas prestações na presente temporada fizeram responsáveis mudarem de ideias
09 Out 2025 | 13:06 |
O Benfica já está atento ao mercado e pode muito bem ter um alvo determinado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que a estrutura encarnada, em conjunto com o José Mourinho, definiram Clayton, avançado do Rio Ave, como um jogador a manter debaixo do olho.
O Benfica começou a temporada com Bruno Lage aos comandos da equipa, e com um mercado de verão onde o antigo treinador das águias teve dedo nas escolhas, a pensar no sistema que queria implementar na equipa encarnada durante a temporada 2025/26.
Apesar do investimento recorde, o arranque de época não correu bem a Bruno Lage, que foi despedido por Rui Costa em meados de setembro, e substituído, alguns dias depois, por José Mourinho, que fez assim o seu regresso à Luz. No entanto, deparou-se com um plantel que não escolheu, e no qual identificou algumas lacunas, nomeadamente na frente de ataque.
Ora, o número de golos apontado pelo Benfica até ao momento tem sido um dos fatores que causa descontentamento na estrutura encarnado, muito ao contrário do registo defensivo apresentado até ao momento. Por isso, a Direção das águias estuda um possível ataque a Clayton, ponta-de-lança do Rio Ave que tem brilhado na Liga Portugal Betclic nos últimos anos.
O ponta-de-lança do Rio Ave, que até recebeu o prémio de melhor jogador do mês de setembro da Liga Portugal Betclic, tem, até ao momento, oito partidas disputadas na temporada 2025/26, todas elas a contar para o campeonato nacional. Nesses encontros, apontou, até ao momento, seis golos, aos quais juntou duas assistências, registo que lhe merece, até agora, a atenção do Benfica.
Treinador encontrava-se internado há mais de uma semana, mas acabou por não resistir a complicações oriundas de uma doenças prolongada
09 Out 2025 | 12:47 |
Na última noite o futebol argentino entrou em luto com a morte do treinador Miguel Ángel Russo, que se encontrava no ativo, a liderar a equipa do Boca Juniors. O anúncio foi feito pelo próprio clube de Bueno Aires, através das suas plataformas de comunicação oficiais. O técnico tinha 69 anos de idade.
Através da sua conta oficial, na rede social X, o emblema que defrontou o Benfica no Mundial de Clubes, anunciou com grande pesar o falecimento do seu treinador: "O Club Atlético Boca Juniors anuncia com profunda tristeza a morte de Miguel Ángel Russo".
"Miguel deixa uma marca indelével na nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos a sua família e entes queridos neste momento de luto. Adeus, querido Miguel", escreveu o Boca Juniors nas suas redes sociais.
Miguel Ángel Russo, que orientou o conjunto xeneize na prova da FIFA, estava a lidar com um cancro na próstata e, há mais de uma semana encontrava-se internado num hospital na capital argentina, com um prognóstico reservado. Sendo que, na última terça-feira, o Boca Juniors tinha partilhado uma atualização sobre o seu estado de saúde.
Numa carreira longa e respeitada, onde treinou os xeneizes em três ocasiões diferentes, Russo conquistou um total de 11 troféus: 2.ª divisão em três ocasiões, dois campeonatos argentinos, duas Taças da Liga, uma Taça argentina, um campeonato colombiano e uma supertaça colombiana. Contudo, a jóia da coroa foi em 2007, quando conduziu o Boca Juniors à conquista da Taça Libertadores.
Confira aqui a publicação do Boca Juniors:
Ao lado de João Noronha Lopes, antigo avançado das águias discursou no evento de campanha, onde falou sobre alguns pontos a serem mudados no clube
09 Out 2025 | 11:39 |
Na última noite, 8 de outubro, João Noronha Lopes deu a conhecer o seu programa eleitoral. Num evento que decorreu no Espaço Beato 1904, em Lisboa, o candidato à Presidência do Benfica contou com a presença de Nuno Gomes, que discursou, frisando a necessidade de melhorar em certas áreas do Clube da Luz.
Nuno Gomes: "Falta um projeto, um caminho que indique e devolva as vitórias ao nosso clube"
No pulpito, o candidato a vice-presidente para o futebol começou por frisar que os encarnados precisam de encontrar um rumo: "Falta um projeto, um caminho que indique e devolva as vitórias ao nosso clube. Sem vitórias é essa identidade que se perde. Se não jogarmos a Benfica, não iremos ganhar à Benfica".
De seguida, o antigo avançado dos encarnados explicou que é preciso melhorar em vários aspectos e o profissionalismo tem de estar sempre presente: "Precisamos de mais competência, liderança, abordagem mais inteligente ao mercado, projeto a longo prazo que permita voltar a dominar em Portugal e chegar mais longe na Europa. Algumas das ideias que temos trabalhado, queremos mentalidade e identidade vencedora".
Nuno Gomes: "Vamos fazer investimento sem precedentes na retenção de atletas"
"Organização será profissionalizada com papéis bem definidos e com gestão integrada. Já temos eixo de pessoas a trabalhar há vários meses o que queremos para o futuro do futebol do Benfica. Coesão entre equipa principal e B, o futebol de formação e futebol feminino", acrescentou o ex-camisola 21 dos vermelhos e brancos.
"Vamos fazer investimento sem precedentes na retenção de atletas. Queremos mais João Neves. Quem não ficou triste quando o viu ir embora? É nossa intenção conseguir montar estratégia de reter jovens que querem jogar na equipa principal e que por eles podem ficar mais anos no Benfica", acrescentou Nuno Gomes.
José Mourinho continua rendido à grandeza do Benfica: "Condições para..."
09 Out 2025 | 11:04
Imprensa 'desmente' declarações de André Villas-Boas sobre salários do Benfica
09 Out 2025 | 10:27
Números de João Félix não mentem: Ex Benfica volta a ser o grande destaque
09 Out 2025 | 09:54