Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo renovou, na passada segunda-feira, 15 de dezembro, contrato com o Benfica e o prolongamento do vínculo, apesar de não vir acompanhado de um aumento da cláusula de rescisão, vem de mãos dadas com um acréscimo salarial.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, na edição desta terça-feira, o camisola 44 dos encarnados vai passar a ter um ordenado mais 'chorudo'. Assim, segundo informa a mesma fonte o salário estará, a partir de agora, adaptado à importância que o internacional português desempenha no plantel de Bruno Lage.
Importa recordar que, inicialmente, estaria previsto que Rui Costa subisse o valor da cláusula de rescisão de Tomás Araújo, no entanto, o central encarnado acabou por continuar blindado por 80 milhões de euros. O internacional português, recorde-se, está na lista de compras de vários emblemas europeus, como é o caso do Chelsea, PSG e Newcastle.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Encarnados acabaram por empatar a partida com o AVS, em Vila das Aves, a uma bola, deixando escapar assim dois pontos na 14.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0O Benfica deixou dois pontos em Vila das Aves e há mesmo que questione as substituições de Bruno Lage no encontro com o AVS. Em entrevista ao jornal Record, João Alves, antigo médio do Clube da Luz, acabou por destacar a saída de Leandro Barreiro, garantindo que essa alteração "partiu o Benfica em dois".
"As equipas precisam de ter equilíbrio nos aspetos defensivos e ofensivos. o Florentino tem mostrado um papel importante de há uns anos para cá. O Barreiro tem umas caraterísticas parecidas. Em termos táticos é mais parecido com o Florentino", começou por mencionar a glória dos encarnados.
"Depois da saída do Barreiro, a equipa foi toda para a frentex, como se costuma dizer. Quase só havia jogadores de perfil ofensivo. O Aursnes é um box to box, foi uma equipa com dois avançados e o Benfica partiu-se em dois", concluiu João Alves.
João Alves - O Benfica partiu-se em dois
Importa recordar que, a partida com o AVS acabou por ficar empatada a uma bola. O Benfica de Bruno Lage vai agora medir forças com o Nacional, na quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 17h00, na Choupana, jogando a jornada em atraso na Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 517 minutos.
Já na época 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Atleta do Clube da Luz tem sido chamado ao serviço mais vezes nas últimas três jornadas, tendo estado em evidência no encontro em Vila das Aves
|
0Anatoliy Trubin está a ser 'obrigado' a trabalhar no duro. O guardião ucraniano somou, no empate do Benfica frente ao AVS, o maior número de defesas no Campeonato Nacional, tendo evitado que as redes encarnadas balançassem por seis ocasiões. Este registo, com Bruno Lage no comando, acaba assim por estar ligado a uma defesa 'mais passiva'.
Vejamos, a muralha encarnada tem permitido, desde a goleada com o Porto, por quatro bolas a uma, que os adversários rematem mais, somando já 40 'tiros' na atual temporada. Isto faz com que o camisola 1 das águias acabe por ter 'mais trabalho'. Mas vamos a números.
No total, nos últimos três encontros para a Liga Portugal Betclic, Trubin foi chamado ao serviço em 12 ocasiões (6 com o AVS, 5 com o Arouca e 1 com o Vitória de Guimarães), fazendo assim uma média de quatro defesas por jogo. No entanto, até à deslocação ao reduto do Arouca, o guarda-redes do Benfica havia somado uma média de 1.7 defesas por partida.
Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 20 duelos: seis na Liga dos Campeões e 13 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.800 minutos, o guardião sofreu 15 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 tentos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jovem central não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito até 2029, tendo prolongado a ligação com o Clube por mais um ano
|
0Tomás Araújo renovou, na passada segunda-feira, 16 de dezembro, contrato com o Benfica e, em declarações aos meios do Clube da Luz, o central internacional português acabou por desvendar o que significa o seu festejo.
"É um 'I' e é para duas pessoas muito especiais da minha vida, a minha mãe e a minha namorada", revelou o camisola 44 do Clube da Luz, que não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito até 2029.
Tomás Araújo - É um 'I' e é para duas pessoas muito especiais
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, apesar de ter renovado com o Benfica, o valor da cláusula de rescisão de Tomás Araújo não terá sofrido qualquer alteração, de acordo com a imprensa nacional. O jovem internacional português continua desta maneira blindado por 80 milhões de euros, estando na lista de compras de vários emblemas europeus.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.