
Futebol
PARTIDA ENTRE BENFICA E FARENSE TRÁS MÉDIO DE VOLTA À TITULARIDADE! IDEIAS DE ROGER SCHMIDT SÃO COMPLEMENTADAS COM ATLETA NAS QUATRO LINHAS
Foram divulgados os valores do salário do craque, que está muito perto de assinar pelos encarnados
|
Juan Bernat, que está muito perto de assinar contrato com o Benfica, vai receber um dos salários mais dispendiosos do plantel das águias, segundo deu conta, esta sexta-feira, dia 1 de setembro, a estação televisiva CNN Portugal.
Saiba AQUI todas as movimentações do Glorioso, nas últimas horas desta janela de transferências.
De acordo com as informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados vão pagar um salário de 4 milhões de euros brutos, por temporada, ao lateral esquerdo, que chega à Catedral oriundo do PSG.
De destacar que o defesa espanhol, que não conta para Luis Enrique, já terá aterrado em Lisboa, preparando-se para realizar os habituais exames médicos. O atleta chegou à capital lusa acompanhado de Rui Pedro Braz.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, este não será o primeiro negócio entre as águias e os franceses, já que Gonçalo Ramos rumou a Paris. Assim, Rui Costa resolve o problema da lateral esquerda, que apenas tem David Jurásek como opção, já que Ristić não conta para Roger Schmidt.
Juan Bernat – avaliado em 10 milhões de euros – contou com 36 jogos, somando dois golos e quatro assistências, na passada temporada. No total, na formação francesa o defesa alinhou em 128 partidas, tendo faturado em oito ocasiões.
Confira aqui toda a magia que nos espera na ala esquerda:
NOTÍCIAS RELACIONADAS:Encarnados e algarvios defrontam-se na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, num duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.
O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".
"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".
"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.
Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Tento do canarinho deu vitória ao Porto, que consequentemente se sagrou Campeão
|
O político André Ventura, antigo comentador desportivo afeto ao Benfica e atual presidente do partido Chega, concedeu uma entrevista à CNN, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, onde equipara o golo de Kelvin ao Benfica com as oportunidades políticas do seu partido nas próximas eleições legislativas.
"Estas eleições vão ser o nosso momento Kelvin. Sabem que sou muito imparcial no futebol. Digo-o de coração aberto. Imaginem ganharmos mesmo naquela curva final. O bem que nos vai saber aquela luta", afirmou o Deputado da Assembleia da República Portuguesa, desde 2019.
As afirmações do presidente do Chega, que terminou em terceiro nas presidenciais de 2021, direcionam-se às eleições do próximo ano de 2024, referenciando uma vitória da sua força de extrema-direita nos últimos momentos. As eleições estão marcadas para dia 10 de março.
É de recordar que, o golo de Kelvin, ao qual André Ventura faz referência, antecede ao ano de 2013 e à 29.ª jornada da Liga Portuguesa. O tento marcado pelo extremo brasileiro fez o Porto derrotar o Benfica, à passagem do minuto 92', ultrapassando as águias na tabela na penúltima jornada.
Atualmente, Kelvin - avaliado em 225 mil euros - representa o Ryukyu do Japão, onde soma 28 partidas e três golos, no ano de 2023. Na temporada passada, o canarinho atingiu 17 jogos, um golo e uma assistência, no seu primeiro ano no Japão.
Técnico alemão acredita nas características do atleta e deverá colocar o jogador de início frente aos algarvios
|
O médio do Benfica, Orkun Kokçu, aponta à titularidade frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. O criativo turco não é opção de início desde que se lesionou no pé direito, numa fascite plantar, no passado mês de outubro, ao serviço da Seleção da Turquia. Na última partida, frente ao Moreirense, Roger Schmidt fez o atleta entrar ao intervalo, junto de Chiquinho, rendendo Florentino e João Neves. A justificação do germânico prendeu-se na criação de maior jogo vertical por parte das águias, na procura de maior produção ofensiva.
Os minutos em Moreira de Cónegos representaram a terceira vez que o camisola 10 subiu ao relvado depois da sua lesão, tendo em conta os minutos registados frente ao Famalicão (11 minutos), na Taça de Portugal, e ao Inter Milão (12 minutos), na Liga dos Campeões.
É de recordar que, o médio turco custou 25 milhões de euros aos cofres do Estádio da Luz, sendo um recorde de transferências na Liga Portugal Betclic. O médio ex-Feyenoord foi um pedido expresso do treinador alemão, tendo em vista substituir Enzo Fernández.
Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 35 milhões de euros - já participou em 13 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado um golo e duas assistências, conquistando ainda a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, assistindo Di María.
SUBSCREVER NEWSLETTER
PARTIDA ENTRE BENFICA E FARENSE TRÁS MÉDIO DE VOLTA À TITULARIDADE! IDEIAS DE ROGER SCHMIDT SÃO COMPLEMENTADAS COM ATLETA NAS QUATRO LINHAS
BENFICA QUASE A CHEGAR A ACORDO COM BOAVISTA PELO PASSE DE PEDRO MALHEIRO! FUTURO DO LATERAL-DIREITO POR DECIDIR DEVIDO A UMA QUESTÃO DE MILHÕES
NEGOCIAÇÕES DIVERGEM APENAS POR UM MILHÃO! BENFICA QUER 'DAR CORDA AOS SAPATOS' E GARANTIR CONTRATAÇÃO PARA DAR COMPETITIVIDADE AO PLANTEL DE ROGER SCHMIDT