

Com o regresso de David Neres, Fredrik Aursnes vê a titularidade no Benfica um cenário mais distante. O médio foi aposta de Roger Schmidt, que viu no norueguês o jogador ideal para render o brasileiro. No entanto, essa aposta pode estar em vias de acabar.
Certo é que Aursnes não deve voltar a ocupar o lugar na ala direita, mas o camisola 8 pode, ainda, ter hipóteses de ‘destronar’ Florentino no meio campo, uma vez que Enzo Fernández, que ainda não sentou esta temporada, tem a titularidade garantida. É que o norueguês, mesmo não ocupando um lugar habitual, mostrou garra e surpreendeu o técnico alemão com o seu rendimento, especialmente no Dragão, o que lhe poderá valer novamente um voto de confiança, mas desta vez, ao lado do argentino.
No entanto, este cenário não é o mais provável e poderá não se concretizar, uma vez que Florentino, apesar da exibição apagada no Clássico, tem estado à altura dos desafios e já foi aposta de Rui Costa, que renovou contrato com o jovem português.
Fredrik Aursnes – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Benfica neste mercado de verão, oriundo do Feyenoord, e conta com 12 jogos de águia ao peito.
Fotografia de Benfica






