
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Uma semana depois de ter sido eliminado do Mundial de Clubes, naquele que foi o último jogo pelo Benfica, Ángel Di María já se encontra em Rosario, onde vai ser anunciado, nos próximos dias, como o novo reforço do emblema argentino. A chegada do El Fideo não passou despercebida aos adeptos, nem à comunicação social.
Segundo o que a imprensa argentina apurou e adiantado pelo jornal A Bola, o antigo camisola 11 das águias viajou num jato privado a partir de Lisboa e terá aterrado no aeroporto Islas Malvinas de Rosario, por volta das 5h00 da manhã, hora local.
De acordo com a mesma fonte, depois do desembarque, Di María foi escoltado por vários elementos das forças de segurança, que o conduziram até uma das saídas laterais do aeroporto, em direção a uma camioneta que o transportou até à sua nova residência, em Funes.
É o fechar de um ciclo, 18 anos depois de ter deixado o emblema argentino para reforçar o Benfica, o extremo de 37 anos faz agora o sentido inverso da transferência. Vale a pena recordar que o Rosario Central anunciou que o ex-camisola 11 das águias vai ser revelado como o novo reforço do emblema sul-americano na próxima segunda-feira, 7 de julho.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Confira aqui o vídeo:
Focado já no próximo duelo da competição, futebolista apontou principais armas, acabando por elogiar rostos conhecidos do Clube da Luz
|
Depois da derrota inicial frente à Espanha, por cinco bolas a zero, Portugal prepara agora o embate contra a Itália, partida a contar para a 2.ª jornada da Fase de Grupos do Europeu. Em declarações à imprensa, Giada Greggi, atleta da squadra azzurra, destacou algumas das navegadoras, incluindo Jéssica Silva e Kika Nazareth, que já passaram pelo Benfica.
Giada Greggi: "Elas [Portugal] têm jogadoras importantes como Jéssica Silva e Kika Nazareth, do Barcelona"
No final do encontro, onde as italianas derrotaram a Bélgica, a jogadora que atua na Roma centrou todas as atenções na equipa liderada por Francisco Neto. Segundo Greggi, Portugal tem muito talento: “Serão 90 minutos difíceis e elas têm jogadoras importantes como Jéssica Silva e Kika Nazareth, do Barcelona”.
“Mas, como sempre, estamos focadas no nosso jogo e na nossa identidade”, apontou, por fim, Giada Greggi que, apesar da qualidade do plantel das navegadoras, onde se encontram vários nomes ligados ao Benfica, acredita que as transalpinas vão alcançar o seu objetivo de qualificação neste Europeu de futebol feminino.
Vale a pena recordar que Kika Nazareth ficou de fora da partida frente a seleção espanhola, uma vez que ainda não se encontra a 100%, já Jéssica Silva foi titular, mas a ex-atacante do Benfica ficou em branco. Quem também procura os primeiros minutos no Europeu é Lúcia Alves. A futebolista do Benfica deu o mote para o encontro frente às italianas e deixou uma garantia sobre si própria.
Relembre-se que, Portugal está neste momento no último lugar do grupo, com zero pontos, na sequência da derrota frente à Espanha. Na próxima segunda-feira, 7 de julho, a equipa das quinas vai defrontar a Itália e procura alcançar um resultado positivo, que permita ao conjunto luso ainda sonhar com a qualificação para as eliminatórias.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos continua a ser associado a uma despedida da Luz, na presente janela de transferências
|
Orkun Kokçu tornou-se, recentemente, um tema bastante polémico no Benfica. Após a discussão com Bruno Lage, o médio tem sido apontado a uma saída e já conta com mais um interessado. Na Turquia, o Besiktas aponta a mira ao camisola 10 e junta-se aos rivais, Galatasaray e Fenerbahçe, de José Mourinho.
É a imprensa turca que dá conta deste interesse das águias negras, ondem atuam Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes. Uma mudança de Kokçu para a Turquia até é um cenário bem visto pelo próprio médio, que já tinha admitido que abria portas jogar no futebol do país-natal. Com a saída do Benfica à vista, os grandes turcos estão atentos ao ex-Feyenoord.
No entanto, recorde-se, não é só na Turquia que Kokçu desperta atenções. A Roma, de Itália, tem acompanhado a situação do camisola 10 no Benfica. O conjunto europeu, que já foi orientado por José Mourinho no passado, pondera avançar com negociações para garantir a contratação do médio. Ruben Amorim, também, equaciona a vinda do internacional turco para o Manchester United.
Ora, a saída de Orkun Kokçu do Benfica surge depois do craque ter protagonizado um momento polémico com Bruno Lage durante o jogo com o Auckland City, na fase de grupos do Mundial de Clubes. Desde aí, a imprensa internacional tem associado o camisola 10, que custou cerca de 25 milhões de euros aos cofres do Glorioso, a vários emblemas europeus.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Gestor português apontou dedo ao Presidente do Clube da Luz, considerando que o mesmo não fez tudo o que estava ao seu alcance
|
Mauro Xavier reagiu ao castigo aplicado ao Benfica de interdição de um jogo no Estádio da Luz e acabou a responsabilizar Rui Costa e a Direção encarnada. O possível candidato às próximas eleições do Clube criticou a falta de ação dos responsáveis das águias contra os "infratores" que levam a estes castigos pesados.
Mauro Xavier: "Quem põe o Benfica em risco não pode continuar a ter lugar no nosso Clube"
"Disciplina é Benfica. Fumos, cânticos, apoio incondicional — isso sim, é a essência do futebol. Isso sim, é Benfica. Mas o que se passou no Dragão e noutros estádios esta época não pode continuar a repetir-se. Já não é exceção: tornou-se um padrão. Não tolero comportamentos que prejudicam o Benfica e põem em risco a segurança no futebol. A UEFA já nos sancionou com multas e interdições de venda de bilhetes. Agora, a FPF quer interditar o Estádio da Luz por um jogo", começou por apontar o gestor e Sócio do Clube encarnado, numa nota deixada nas redes sociais.
Mauro Xavier vai mais longe e aponta para o facto de existir forma de descobrir quem prejudica o Benfica desta forma: "A medida pode até ser excessiva, mas mais grave ainda é ver que o Benfica continua sem tomar qualquer medida contra quem reincide nestes comportamentos. Temos tecnologia no estádio para identificar os infratores. Temos meios para agir. É altura de agir".
Mauro Xavier: "Não tolero comportamentos que prejudicam o Benfica"
"Quem põe o Benfica em risco não pode continuar a ter lugar no nosso Clube. Sejam afastados. Proibidos de entrar no Estádio da Luz. Sou totalmente contra o Cartão do Adepto. Mas sou ainda mais contra a violência no desporto. Não podemos continuar a pactuar com quem transforma uma festa em perigo. O exemplo tem de começar por nós. O cumprimento das regras tem de ser nosso. Porque nós somos o Benfica — e quem ama o Benfica, não o prejudica. É tempo de pôr o Benfica Primeiro", completou Mauro Xavier.
É importante referir que, o castigo em questão é referente aos comportamentos indevidos dos adeptos durante a deslocação ao Estádio do Dragão para o Clássico entre o Benfica e o Porto, que terminou com a vitória encarnada por 4-1. O Conselho de Disciplina mostrou mão pesada, sendo que o Clube da Luz garantiu, em comunicado, que irá recorrer da decisão, considerando-a "injusta".
Confira a publicação de Mauro Xavier: