Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÁGUIA FERIDA À PROCURA DO ORGULHO! BENFICA EM MILÃO: CLUBE DA LUZ QUER DESFORRA E NÃO VÃI TREMER

Historial de jogos é desfavorável à equipa encarnada, mas a turma de Roger Schmidt não pensa em tremer e vai a Itália para ganhar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

À procura de um feito histórico, o Benfica enfrentará amanhã este grande desafio pela sexta vez no Giuseppe Meazza, conhecido como uma das catedrais do futebol. O objetivo é só um: alcançar o que nunca conseguiu e sair vitorioso do campo do gigante de Milão. O histórico de confrontos no Estádio Giuseppe Meazza é desfavorável para as águias, com quatro derrotas e um empate, em cinco encontros. Três dessas partidas foram contra o Inter, enquanto as outras duas foram diante do Milan. O primeiro desses duelos ocorreu na final da Taça dos Campeões Europeus em 1965, no Estádio San Siro, onde o Benfica saiu derrotado pelo Inter. No formato atual da Liga dos Campeões, em 1 de março de 1995, o Benfica enfrentou o Inter e perdeu por 0-2 na primeira mão dos quartos de final, com um bis de Marco Simone. O empate sem golos na segunda mão na Luz selou a eliminação das águias da competição.  A terceira visita ocorreu em 25 de março de 2004, nos oitavos de final da Taça UEFA, os Encarnados viram o Inter vencer por 4-3 após um empate sem golos no Estádio da Luz. Três anos depois, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica voltou a San Siro e perdeu por 1-2 em 18 de setembro de 2007. Nuno Gomes marcou o único golo das águias, que contavam com Rui Costa, atual presidente do clube, e Di María no onze inicial. Andrea Pirlo e Pipo Inzaghi, irmão do treinador atual do Inter, foram os autores dos golos italianos. O único resultado menos desfavorável foi o empate por 3-3 na época passada, nos quartos de final da Liga dos Campeões, após a derrota por 0-2 no primeiro jogo em Lisboa. Os golos de Aursnes, António Silva e Musa não foram suficientes para garantir a passagem às meias-finais. A partida desta vez é marcada por um sentimento de orgulho ferido, uma vez que a eliminação da Liga dos Campeões na temporada passada foi um golpe duro para a turma dos Encarnados que agora procuram a desforra. Isso é claro não apenas entre os jogadores que permaneceram na equipa, mas também entre os reforços Di María e Arthur Cabral. Ambos viram o Inter tirar-lhes a oportunidade de conquistar a Taça de Itália em 2023.


Fotografia de Benfica




Futebol

Alerta, Benfica! Guardião cobiçado por Rui Costa assina contrato até 2028

Atleta surgiu nos radares das águias para ocupar a vaga de segundo guarda-redes do plantel de Bruno Lage, que tem Trubin como titular

Guarda-redes cobiçado por Rui Costa para o Benfica assina contrato até 2028
Guarda-redes cobiçado por Rui Costa para o Benfica assina contrato até 2028

  |

Icon Comentário0

O Farense anunciou a oficialização do novo contrato de Ricardo Velho, que fica 'preso' aos algarvios por mais uns anos. Depois de ter estado perto de reforçar o Benfica, o guardião renovou contrato com os leões de Faro. 


O adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic anunciou a renovação do guarda-redes titular da turma de José Mota na sexta-feira, 20 de setembro, através dos meios de comunicação. Com o novo contrato assinado, Ricardo Velho passa a estar a ligado até 2028 ao emblema de Faro.


É de recordar que o guardião português esteve apontado ao Benfica, sendo visto como uma possível alternativa a Anatoliy Trubin. Apesar de ter sido dado como praticamente fechado no Clube encarnado, o negócio acabou por cair e Ricardo Velho manteve-se nos quadros do Farense. Recentemente, o jogador português deu nas vistas face à exibição protagonizada diante do Porto.


Sendo um dos totalistas no plantel de José Mota da presente temporada, o guarda-redes fez de tudo para evitar um resultado negativo, somando várias defesas ao longo dos 90 minutos. É de destacar que os azuis e brancos acabaram por vencer o Farense por duas bolas a uma.

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.


Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

Polémica com arbitragem! Craque com mais de 90 golos pelo Benfica 'vai aos arames': "Não são justos"

Jogador tem sido alvo de bastantes faltas e, agora, o atleta 'virou-se' aos árbitros à procura de punições

Rafa Silva tem 'sofrido' com uma longa lista de faltas cometidas contra si nos relvados
Rafa Silva tem 'sofrido' com uma longa lista de faltas cometidas contra si nos relvados

  |

Icon Comentário0

A lista das 'entradas' a Rafa Silva já é longa. O antigo jogador do Benfica tem sofrido com a camisola do Besiktas, ao ser alvo de bastantes faltas. Devido ao acumular destas, o craque dirigiu-se à equipa de árbitros turca, com o objetivo de conseguir solução para o problema. 



"Infelizmente, as decisões dos árbitros não nos protegem dos pontapés"


“Os jogos não são justos. Infelizmente, as decisões dos árbitros não nos protegem dos pontapés. Deveria haver uma grande luta para aumentar o valor da marca do futebol turco e aumentar os índices de audiência. No entanto, aqueles que pontapeiam também devem ser punidos. E os árbitros não devem interromper o jogo com apitos desnecessários", revelou Rafa, citado pela imprensa turca.


Feyyaz Uçar, responsável pelo futebol do Besiktas, recorde-se, demonstrou preocupação com as entradas sobre Rafa depois de um jogador do Trabzonspor ter visto cartolina vermelha por falta sobre o ex-Benfica. "Estamos à espera que terminem. Um vermelho não é solução. E se a carreira dele acabar por isto, o que faremos? como sabem, fizemos um grande investimento nos jogadores esta temporada. Este homem leva pontapé todos os jogos", disse o responsável.

No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias marcou presença em sete embates: dois na Liga Europa, quatro na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 613 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos e três assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha

Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions
Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Que orgulho! Defesa da formação do Benfica protagoniza gesto solidário e emocionante
Futebol

Que orgulho! Defesa da formação do Benfica protagoniza gesto solidário e emocionante

 

Icon Comentário0
Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"
Futebol

Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"

 

Icon Comentário0
Benfica à boleia de Akturkoglu? Números não deixam enganar e Rui Costa já esfrega as mãos
Futebol

Benfica à boleia de Akturkoglu? Números não deixam enganar e Rui Costa já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0