Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

ÁGUIAS DE OLHOS POSTOS NA LIGA DOS CAMPEÕES! BENFICA JUNTA-SE AO SPORTING NA BUSCA PELA GLÓRIA EUROPEIA

Clube da Luz quer ir longe na competição europeia

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica já conhece os adversários na Main Round da Liga dos Campeões de futsal.


O Glorioso integra o Grupo 4, a realizar na Eslovénia, também entre 24 e 29 de outubro. O sorteio realizado esta quarta-feira, em Nyon, ditou que o Clube da Luz jogasse com os romenos do United Galati, os franceses do Etoile Lavalloise e os eslovenos do Futsal Klub Dobovec, que vão receber o evento.


Por sua vez, os leões, vice-campeões europeus, vão disputar o Grupo 1 da Ronda Principal na Croácia e irão medir forças com os anfitriões do MNK Olmissum, os cazaques do MFC Avat e os ucranianos do FC HIT Kiev.


No grupo 3 da Main Round, está o atual campeão europeu, o Palma Futsal, que será o anfitrião de um grupo que conta ainda com Kairat (Cazaquistão), Haladás (Hungria) e Differdange (Luxemburgo). O grupo 2 é composto pelo Barcelona de Erick Mendonça e André Coelho, além do Anderlecht (Bélgica), St. Andrews (Malta) e Loznia-Grad 2018 (Sérvia), que será o anfitrião do grupo.

Estes quatro grupos são do caminho A da Main Round, sendo que se apuram, para a Ronda de Elite, os três primeiros classificados de cada um dos quatro grupos, total de 12 clubes. Os jogos são disputados entre 24 e 29 de outubro.


Sorteado foi também o caminho B, assim como a ronda preliminar que dará acesso a ele. Neste caminho B, os vencedores de cada um dos quatro grupos acedem à Ronda de Elite, para completar o lote de 16 equipas nessa fase.

Sporting, campeão em 2019 e 2021, e derrotado na final em cinco ocasiões, e Benfica, vencedor em 2010 e finalista vencido em 2004, estão entre as equipas que já conquistaram a prova, que vai para a 23.ª edição.


Modalidades

Afonso Jesus pode brilhar fora do Benfica e deixa 'aviso': "Jogadores experientes"

Atleta do Clube encarnado está com a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futsal e pretende revalidar titulo conquistado em 2021

Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado
Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Futsal continua os preparativos para o primeiro embate da fase a eliminar no Campeonato do Mundo de 2024. Portugal vai enfrentar o Cazaquistão esta quinta-feira, dia 26 de setembro, num jogo dos oitavos de final, que se espera intenso. Esta terça-feira, 24 setembro, foi Afonso Jesus, atleta do Benfica que pode brilhar agora fora da Luz, quem assumiu o papel de porta-voz da equipa, fazendo um balanço do percurso até ao momento e destacando a importância do duelo que se avizinha.


"Estamos na fase a eliminar, onde queríamos estar. Trabalhámos bastante até agora e o foco é afinar alguns pormenores para melhorar. Acima de tudo, temos de ser Portugal, como temos sido até aqui, com uma grande entreajuda e foco no nosso processo, para conseguirmos vencer o Cazaquistão", afirmou o fixo, mostrando a confiança da equipa.


"É mais uma final para nós"


Sobre o adversário, Afonso Jesus reconheceu a qualidade do Cazaquistão, deixando o 'aviso'. "É uma seleção muito competitiva, com jogadores experientes e com um guarda-redes subido, algo que já conhecemos de encontros anteriores. Têm rotinas bem definidas e nunca se dão por vencidos. Respeitamos os seus pontos fortes, mas o mais importante é focarmos-nos em nós e no que temos de fazer. Este jogo é mais uma final para nós", acrescentou.

O jogador do Benfica destacou ainda o bom trabalho da equipa durante a competição. "Fizemos uma preparação muito boa e a nossa fase de grupos foi exemplar. Fomos crescendo ao longo da prova, e agora estamos na fase decisiva. Temos de aproveitar esta oportunidade com alegria e sempre fiéis à nossa identidade", sublinhou o atleta português.


Portugal, que defende o título de Campeão do Mundo, entra agora na fase mais crítica da competição, onde todos os jogos são decisivos. O embate contra o Cazaquistão está marcado para as 13:30 horas de Portugal Continental, e a Seleção das Quinas espera avançar na defesa do troféu.


Modalidades

‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”

Atleta que fez história no Clube da Luz soube do sucedido e desaprovou a atitude que gerou polémica no jogo entre a França e o Irão

Antigo jogador do Benfica condenou o suposto caso de 'match fixing' que aconteceu no Mundial
Antigo jogador do Benfica condenou o suposto caso de 'match fixing' que aconteceu no Mundial

  |

Icon Comentário0

O duelo da França e do Irão para o Mundial de futsal continua a dar que falar por más razões. Agora é Ricardinho, jogador que durante muitos anos foi o melhor do mundo, a comentar o alegado caso de ‘match fixing’. O emblema asiático fechou a partida por 4-1, com muitos lances polémicos, que supostamente os franceses facilitaram para o triunfo iraniano.


 De modo a obterem um melhor posicionamento e adversários teoricamente mais acessíveis na segunda fase, a França terá dado a vitória ao Irão. Em reação ao sucedido, o antigo jogador do Benfica, desaprovou completamente a situação.


“Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.


"Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!"

Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).


A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...
Modalidades

Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...

 

Icon Comentário0
Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica
Modalidades

Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Orgulho, Benfica! Seis golos encarnados ajudaram Portugal a golear o Panamá
Modalidades

Orgulho, Benfica! Seis golos encarnados ajudaram Portugal a golear o Panamá

 

Icon Comentário0