Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AI ENZO, ENZO...! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA PERDE SORRISO, APÓS VIVER MOMENTO ANGUSTIANTE POR EMBLEMA DA PREMIER LEAGUE

Argentino continua com vida muito difícil em Londres, contrariando situação experienciada ao serviço do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Chelsea recebeu no início de tarde de sábado, dia 28 de outubro, o vizinho Brentford, em jogo a contar para a décima jornada da Premier League. Os blues acabaram por perder o jogo, por 2-0, e caíram uma posição na tabela classificativa, estando agora na décima primeira posição.


A equipa forasteira só abriu o marcador na segunda metade, primeiro por intermédio de Pinnock, aos 58 minutos, para, mais tarde, Mbeumo fechar a partida e fixar o resultado final em 2-0 a favor do Brentford, já nos descontos da partida.


Com 12 pontos em 10 jornadas, o Chelsea encontra-se em 11º da Premier League, já a 14 pontos da liderança e a oito pontos (à condição) dos quatro primeiros lugares, que dariam acesso à Liga dos Campeões do próximo ano, competição falhado pelos londrinos esta temporada.


O antigo médio do Benfica Enzo Férnandez esteve de fora do encontro, tendo ficado supostamente a descansar para assistir ao nascimento do seu segundo filho, que nasceu no último dia 26 de outubro e foi chamado de Benjamín.

Enzo Férnandez - avaliado em 80 milhões de euros - já realizou 11 jogos ao serviço do Chelsea esta temporada, nos quais marcou um único golo, num jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. O campeão do mundo pela seleção de las pampas juntou-se aos londrinos por 121 milhões de euros vindo do Clube da Luz.



Futebol

Ex capitão do Benfica lembra estreia de José Mourinho no Bessa: "Não foi muito boa"

Treinador português teve a primeira experiência como técnico principal no Glorioso durante 11 jogos antes de ser trocado por Toni

Mourinho estreou-se no Benfica como treinador
Mourinho estreou-se no Benfica como treinador

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, estreou-se como técnico principal no dia 23 de setembro de 2000 e portanto faz hoje 24 anos. Como tal, o jornal A Bola desafiou Paulo Madeira, antigo defesa central e capitão do Glorioso, a relembrar os primeiros tempos do setubalense como treinador nas águias.


"Mal começámos a treinar percebemos que estava ali um treinador ambicioso e jovem, diferente no discurso e forma de treinar. Notámos que poderíamos estar na presença de um treinador com um futuro brilhante. A estreia com o Boavista não foi muito boa, mas, a partir daí, demonstrou todo o potencial e, passados 24 anos, posso dizer que, para mim, continua a ser o número 1", começa por dizer.


"Não pode agradar a todos"


"Acompanhei de perto o trabalho dele na Roma, que só com ele conseguiu ganhar. Mourinho é feito para ganhar. Depois de conquistar a Liga Conferência, um jornalista perguntou-lhe se sabia quem tinha sido o último treinador a levantar um troféu europeu numa equipa italiana. Foi ele, quando ganhou a Liga dos Campeões pelo Inter. Talvez algumas pessoas não simpatizem muito com ele, mas não pode agradar a todos", continuou o antigo capitão do Benfica.

Paulo Madeira relembrou também um episódio após uma derrota com o Marítimo (0-3) no Funchal: "Ficou revoltado pela forma como jogámos e perdemos. Foi muito duro e crítico comigo, com Marchena e com o Meira, os três centrais, na altura. Foi mais para nos abrir os olhos, para estarmos alerta e trabalharmos mais que os outros. A partir daí começámos a ganhar [quatro vitórias seguidas] e saiu depois de vencermos o Sporting."


Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

Bernardo Silva sem 'papas na língua'! Ex Benfica atira: "Só uma equipa quis jogar futebol"

Palavras do craque formado no Glorioso surgem após o empate diante do Arsenal no passado domingo, dia 22 de setembro, em jogo da Premier League

Bernardo Silva, médio formado no Benfica, deixou críticas ao adversário
Bernardo Silva, médio formado no Benfica, deixou críticas ao adversário

  |

Icon Comentário0

A tarde do passado domingo, dia 22 de setembro, não foi fácil para o Manchester City. A jogar com mais um jogador, a turma de Pep Guardiola, treinador que recentemente se mostrou contra o calendário, só na reta final é que conseguiu empatar o encontro (2-2) frente ao Arsenal, sendo que no final da partida Bernardo Silva deixou duras críticas à postura dos gunners no Estádio Etihad. 


"Só uma equipa veio para jogar futebol"


“Só uma equipa veio para jogar futebol. A outra veio jogar nos limites do que era possível fazer e, infelizmente, o árbitro deixou. Não estamos felizes, queríamos os três pontos, mas pessoalmente, estou contente com a forma como viemos e enfrentámos esta partida. Estou feliz por entrar em campo sempre para querer ganhar”, criticou o centrocampista que afirmou não ter compreendido algumas decisões do árbitro Michael Oliver. 


“Sofremos um golo depois de o árbitro chamar o nosso capitão e não o deixar recuperar a posição. O segundo já é o bloqueio habitual ao nosso guarda-redes nos cantos, permitido pelo árbitro. E depois, permitiu uma série de perdas de tempo. Aquilo que me incomoda é que temos tantas reuniões com a Federação no início das épocas. Dizem que vão acabar com isto, mas não vale de nada. Nada acontece”, prosseguiu o internacional português

Já sobre as comparações entre a rivalidade entre os gunners e os reds, o craque formado no Benfica foi claro: “Diferenças? Não sei. Talvez porque o Liverpool ganhou uma Premier League e o Arsenal não. O Liverpool venceu a Liga dos Campeões, o Arsenal não. O Liverpool sempre jogou de igual para igual, para tentar vencer. Então, nesta perspetiva, os duelos com o Liverpool não são iguais aos que fazemos com o Arsenal. Por isso, sim, é uma rivalidade diferente”. 


Na presente temporada, o atleta já contabiliza sete jogos, com um golo e duas assistências. Em 23/24, Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. 


Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

Atleta da formação não foi titular, mas chegou a tempo de contribuir no jogo deste sábado, fazendo mira mal entrou em campo

Jogador da formação do Benfica saiu vitorioso e foi por um 'triz' que não somou um golo
Jogador da formação do Benfica saiu vitorioso e foi por um 'triz' que não somou um golo

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 21 de setembro, apesar de só ter pisado o relvado na segunda parte, João Félix esteve presente no dérbi londrino entre o Chelsea e o West Ham. O remate do antigo jogador do Benfica não foi certeiro, mas o triunfo dos blues ficou garantido por três bolas a zero


 Nico Jackson aproveitou para abrir ao marcador, logo aos 4 minutos, começando a partida com vantagem para o Chelsea. Cole Palmer quis mais e, aos 11’, dilatou a vantagem dos blues. Ainda com ‘sede’ de vitória, Nico Jackson fez o bis, aos 16’. Do lado do West Ham, poucas foram as ameaças de perigo, apenas destacando-se uma de Jarrod Bowen aos 24’. João Félix entrou no segundo tempo e ainda tentou atirar, mas a bola foi ao lado.


Os anfitriões ainda tentaram ir em busca do resultado, mas sem sucesso — no último lance do jogo até foram os blues a ameaçar novo golo, mas João Félix falhou o alvo (90+4') —, somando o terceiro jogo sem vitórias (duas derrotas e um empate). Já o Chelsea subiu ao segundo lugar da tabela.


Na presente época, o avançado português já disputou três partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Números não enganam! Akturkoglu está pronto para fazer 'estragos' no Boavista - Benfica
Futebol

Números não enganam! Akturkoglu está pronto para fazer 'estragos' no Boavista - Benfica

 

Icon Comentário0
Sem saudades? Depois de deixar o Benfica, craque atira: "Estou muito feliz"
Futebol

Sem saudades? Depois de deixar o Benfica, craque atira: "Estou muito feliz"

 

Icon Comentário0
Koeman debaixo de fogo! Defesa holandês critica ex Benfica: "Há sempre alguma resistência"
Futebol

Koeman debaixo de fogo! Defesa holandês critica ex Benfica: "Há sempre alguma resistência"

 

Icon Comentário0