Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica joga contra o Porto neste domingo, dia 3 de Março, às 20h. A partida vai jogar-se no Dragão e conta para a 24ª jornada do Campeonato Nacional. Sérgio Conceição, treinador dos dragões falou do que lhe tem falhado esta época em que perdeu todos os jogos que fez contra as águias e os leões. O técnico português não pôde, no entanto, deixar de falar das expulsões.
Na conferência de imprensa em antevisão do clássico, um jornalista perguntou a Conceição o que tem falhado esta época em que ainda não venceu ou empatou nenhum dos dois candidatos ao título. "Espero acabar o jogo amanhã com 11, como disse o Rúben Amorim. Na Luz fizemos um excelente jogo, mas tivemos uma expulsão no início. Na Supertaça, penso que é unânime ou foi unânime a opinião de que nós, até ao golo do Benfica, controlámos e fomos muito competentes e mais fortes".
Foi alvo de conversa a expulsão de Fábio Cardoso, na Luz. O defesa viu o vermelho direto por falta em zona perigosa sobre David Neres, quem o expulsou foi o mesmo árbitro que irá arbitrar o clássico de domingo. A expulsão acabou por ser confirmada no VAR, considerou-se que sem falta Neres estaria isolado em zona de perigo, mais tarde, Di Maria decidiu o jogo que acabou 1-0. Na Supertaça a expulsão de Pepe aconteceu já aos 90' com o jogo já decidido por 2-0, Conceição foi também expulso mas recusou-se a sair do campo e teve que ser levado pela polícia.
Assim, o Porto não acabou nenhum clássico este ano com 11 jogadores em campo, contra o Sporting foi também Pepe a ser expulso. "Mesmo em Alvalade, apesar do Sporting ter feito um bom jogo, acho que houve momentos em que merecíamos um bocadinho mais do que sair de Alvalade daquela forma" disse o treinador portista.
A turma de Roger Schmidt segue isolada na liderança da Liga Portugal Betclic, nove pontos à frente do Porto. O Sporting está a dois pontos do líder mas importa relembrar que os leões têm um jogo a menos.
Pupilos de Bruno Lage, recorde-se, venceram por cinco bolas a zero, no passado domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz
|
0O Benfica venceu, por cinco bolas a zero, o Rio Ave, no passado domingo, no Estádio da Luz. Em entrevista aos jornalista, o central da turma de Vila do Conde, Aderlan, acabou por pedir desculpas aos adeptos, lamentando a má entrada na partida. No entanto, o futebolista acabou por deixar a 'laracha' de que o resultado surge mais por "demérito" dos vilacondenses do que por mérito dos encarnados.
"Aos 15 minutos já estava 2-0...Sabíamos que íamos jogar num campo difícil e que o Benfica vinha de uma contrariedade e ia entrar muito forte mas tínhamos preparado isso durante a semana. Os dois golos naquele período inicial...foi um dia para esquecer, e agora vamos começar a enfrentar as equipas do nosso campeonato. Temos de pedir desculpa aos adeptos e garantir que não vai voltar a acontecer", começou por referir o central da turma vilacondense.
Houve maior demérito nosso pois se estivéssemos mais concentrados não tínhamos sofrido aqueles dois golos logo de início
"Nós já sabíamos como o Benfica ia jogar, mas o Di Maria é campeão do Mundo. Houve maior demérito nosso pois se estivéssemos mais concentrados não tínhamos sofrido aqueles dois golos logo de início", concluiu Aderlan, em declarações à BTV.
De recordar que após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Subdiretor do jornal Record comentou o duelo dos encarnados do passado domingo, afirmando que a vitória fez esquecer o pesadelo da Champions
|
0Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, afirmou que a vitória do passado domingo, frente ao Rio Ave (5-0) fez o Benfica esquecer o “pesadelo frente ao Feyenoord”. Além de destacar o ‘hat-trick’ de Akturkoglu, o comentador sublinhou que existiu mesmo uma “supremacia na Catedral”.
“O Benfica esqueceu o pesadelo frente ao Feyenoord preservando o paraíso da Luz quando em causa está o campeonato. São 16 vitórias consecutivas desde o famigerado empate contra o Farense que provocou indignação popular contra Roger Schmidt”, começou por dizer o subdiretor do Record.
“O registo de 55-6 em golos diz tudo sobre a supremacia na Catedral. Uma solidez que será colocada à prova daqui a duas jornadas, no clássico frente ao Porto, e que será instrumental para a retoma com Bruno Lage, com Akturkoglu como solista a triplicar”, terminou Vítor Pinto.
O registo de 55-6 em golos diz tudo sobre a supremacia na Catedral
De recordar que após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Extremo do Clube da Luz foi a figura do jogo no passado domingo, 27 de outubro, diante da turma vilacondense para o Campeonato Nacional
|
0Kerem Aktürkoglu é o melhor marcador turco das top 10 ligas na Europa. Este domingo, dia 27 de outubro, o internacional turco foi novamente destaque ao fazer um hat trick frente ao Rio Ave para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Depois de ter batido um recorde histórico no Benfica, Kerem Aktürkoglu, tem sido uma das figuras em destaque do futebol turco, posicionando-se como o melhor marcador do seu país nas principais ligas europeias. Com 5 golos marcados até ao momento, Aktürkoglu lidera a tabela de goleadores turcos, superando outros nomes conhecidos. Na segunda posição encontram-se Baris Yilmaz, do Galatasaray, Yusuf Barasi, do Adana Demirspor, Ahmed Kutucu, do Eyupspor, e Kenan Yildiz, da Juventus, todos com 4 golos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Após esta goleada diante dos vilacondenses, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.