Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AINDA NÃO É DESTA! SEM CONTAR COM TITULAR DO BENFICA, FORMAÇÃO PRINCIPAL VENCE, MAS ADIA FESTA DE APURAMENTO À FASE SEGUINTE DA PROVA

Apesar do triunfo, equipa dependia de resultado de jogo de adversário para poder alcançar a próxima etapa da competição

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A Seleção da Dinamarca venceu por 2-1 o San Marino, em mais uma partida a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024. Sem poder contar com Alexander Bah do Benfica, que falhou a convocatória devido a lesão, a formação nórdica adiou a festa de apuramento, impedida por outro jogo do grupo H.


Rasmus Hojlund, avançado do Manchester United, apontou o golo inaugural do marcador , aos 42 minutos, no entanto, a vantagem não durou muito tempo, visto que, aos 61', San Marino levou as bancadas ao rubro através de remate certeiro de Golinucci, tendo sido o primeiro golo da formação, na fase de qualificação.


Cerca de dez minutos depois do tento do empate, Yussuf Poulsen, do Leipzig, arriscou e rematou para o golo da vitória, aos 70 minutos. O 2-1 garantiu os três pontos aos nórdicos, ainda assim, o Cazaquistão surpreendeu a Finlândia, ao vencer por 2-1, o que impediu que a Dinamarca festejasse o apuramento ao Euro.


Desta forma, a Eslovénia e a Dinamarca lideram o Grupo H com 19 pontos, mais quatro do que o terceiro classificado, Cazaquistão. Já a Finlândia ocupa a última posição, com a impossibilidade de marcar presença no Campeonato da Europa de 2024.

É de recordar que Alexander Bah não chegou a integrar a convocatória, acabando por ficar no Seixal em processo de recuperação à lesão sofrida. Não se espera que o lateral-direito fique apto a tempo do encontro do Glorioso com o Lusitânia, marcado para a próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, contudo conta-se com a hipótese de recuperar para o duelo com o Real Sociedad a contar para a Liga dos Campeões, da terça-feira, dia 24 de outubro.


 


Futebol

Como assim? Estrela do Benfica falha distinção da UEFA e fica a 'ver navios'

Craque do plantel de Bruno Lage estava nomeado para prémio, no entanto, acabou por vê-lo a ser entregue a adversário

Estrela do Benfica perde prémio da UEFA
Estrela do Benfica perde prémio da UEFA

  |

Icon Comentário0

O golo marcado por Orkun Kokçu na jornada inaugural da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Estrela Vermelha estava em votos para o melhor golo do dia na competição. No entanto, o médio turco viu a distinção 'calhar' a outro jogador. 


Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma.


É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Parabéns, Benfica Campus! Em dia de festa, Renato Sanches 'comanda' as celebrações (Vídeo)

Águias não deixaram passar a data importante do Seixal 'em branco' e festejaram com um grupo de jogadores do plantel do Clube da Luz através das redes sociais

Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus
Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 22 de setembro, é dia de aniversário para o centro de treinos e estágio do Clube da Luz. O Benfica fez questão de assinalar a data especial dos 18 anos do Seixal e Renato Sanches, craque dos encarnados, liderou as celebrações da 'maioridade'.  


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal.

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira aqui o momento:


Futebol

Com Boavista - Benfica a bater à porta, Lage fala sobre lesão de Bah: "Temos até..."

Em antevisão ao embate da jornada 6 da Liga Portugal Betclic, treinador das águias abordou o problema físico do lateral direito, que saiu mais cedo do jogo anterior

Lage fala sobre a lesão de Bah antes do Boavista - Benfica
Lage fala sobre a lesão de Bah antes do Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

A lesão sofrida por Alexander Bah criou uma 'dor de cabeça' para Bruno Lage para a deslocação do Benfica ao reduto do Boavista. Em antevisão à partida, o treinador falou sobre a possível ausência do lateral-direito dos convocados para o Bessa.


"Temos até à hora do estágio para tomarmos uma decisão sobre o Bah. (...) Não pensámos muito no assunto", começou por anunciar, atualizando o ponto de situação com o lateral dinamarquês. 


"As expectativas do Bah recuperar são muito grandes"


Tendo como alternativa Issa Kaboré, o timoneiro português abordou a hipótese de chamar Tomás Araújo e/ou Fredrik Aursnes para ocupar o flanco direito. "As expectativas do Bah recuperar são muito grandes, mas qualquer uma das três opções [Kaboré, Tomás Araújo e Aursnes] pode jogar a lateral direito", completou Bruno Lage. 

Recorde-se que as águias venceram o Estrela Vermelha no último duelo disputado, a valer para a Liga dos Campeões. É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"
Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

 

Icon Comentário0
Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'
Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

 

Icon Comentário0
Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0