Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AINDA NEM CHEGOU AO BENFICA E JÁ TEM GUIA DE MARCHA: HENRIQUE ARAÚJO VAI RUMAR AO...

Avanço luso não integra o leque de opções do técnico alemão

Henrique Araújo
Henrique Araújo

  |

Icon Comentário0

A situação de Henrique Araújo ainda é um tema de discussão, uma vez que o avançado emprestado pelo Benfica está prestes a deixar o Famalicão. No entanto, de acordo com informações avançadas pela CNN Portugal este domingo, dia 28 de janeiro, o jogador já tem seu próximo destino decidido.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o futebolista madeirense deverá rumar ao Rio Ave, procurando ser uma aposta mais regular, buscando assim somar mais minutos na presente temporada. Posto isto, o craque tem 'guia de marcha' dos encarnados, que deverão voltar apostar numa nova cedência.


De destacar que, o Famalicão não só terá aberto a porta de saída como estará envolvido no processo. No início da semana espera-se, portanto, que a promessa seja anunciada no novo emblema. Recorde-se que o jogador renovou, em setembro de 2022, contrato com o Benfica até 2027, ficando com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Assim sendo, a possibilidade do futebolista regressar ao plantel vermelho e branco acaba por ser descartada, uma vez que Roger Schmidt estará neste momento 'bem servido' de avançados, contando com Tengstedt, Musa, Arthur Cabral e ainda Marcos Leonardo.

 Henrique Araújo - avaliado em 3 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - não se tem afirmado nos famalicenses, não se tendo conseguido estrear a marcar nos 17 encontros disputados até agora ao serviço do Famalicão, nesta temporada 2023/2024.


Pelo Clube da Luz o jovem madeirense foi Campeão Nacional na temporada passada (2022/2023) e, ao serviço da equipa de juniores, conquistou a UEFA Youth League em 2022, com hat-trick da sua autoria na final frente ao RedBull Salzburgo.



Futebol

Pressão? Campeão pelo Benfica sem papas na língua: "Depende da mentalidade"

Antigo jogador das águias realizou quase 100 encontros com o Manto Sagrado, nos quais apontou nove golos

Atleta que conquistou muitos títulos pelo Benfica abordou pressão que sentiu na Luz
Atleta que conquistou muitos títulos pelo Benfica abordou pressão que sentiu na Luz

  |

Icon Comentário0

Nemanja Matic esteve ao serviço do Benfica entre 2011 e 2014 - período no qual realizou 99 jogos, marcou nove golos e conquistou vários títulos - e, entrevista ao podcast ‘Alesto’, do jornalista sérvio Aleksandar Stojanović, falou sobre a pressão que sentiu no Clube da Luz.

“A pressão depende da mentalidade das pessoas. A maior pressão que senti como jogador de futebol foi no Benfica. Havia muita pressão. Ganhámos quase todos os jogos na Liga e empatámos pela primeira vez, 2-2 ou 1-1 já não me lembro, e lá havia 300 adeptos à nossa espera no estádio, e tínhamos ganho 15 jogos antes disso. Podes sentir no ar”, começou por dizer Matic.


“Quando o Benfica não vence é como se alguém tivesse morrido. É assim que eles vivem o Clube. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no Clube, para os treinadores. Enquanto nesta parte da Europa as pessoas são um pouco mais compostas, lá eles lidam mal com as derrotas, é um pouco dramático, mas também é melhor em algumas situações”, atirou o antigo jogador do Benfica.


“Pressão? Se o Lyon não estivesse numa situação difícil não olharia para mim como uma solução, de certeza. Contratar jogadores da minha idade. Reconheceram que precisavam de alguém experiente, que soubesse lidar com este tipo de situações. Foi uma honra para mim”, referiu Matic.

“O diretor desportivo ligou-me e disse-me que eu era a sua primeira opção e que faria de tudo para me trazer, porque acreditava que comigo na equipa íamos melhorar muito. O objetivo era permanecer na Ligue 1. Quando estamos na zona de despromoção, não pensamos na Europa”, finalizou o agora jogador do Lyon.



Futebol

Leandro Barreiro vai ser reforço do Benfica, mas há quem já faça contas à vida

Médio de 24 anos chega oriundo Mainz, num negócio que não terá qualquer custo para os cofres das águias

Leandro Barreiro é um dos nomes assegurados pelo Benfica para a próxima temporada
Leandro Barreiro é um dos nomes assegurados pelo Benfica para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro é um dos reforços do Benfica para a próxima temporada. Na Luz, o luxemburguês lutará por um lugar, entre outros, com Florentino Luís para ser opção de Roger Schmidt em 2024/25.

Na passada segunda-feira, Florentino Luís assinalou o final da temporada, deixando uma mensagem aos adeptos nas redes sociais, mostrando-se focado nos desafios que terá pela frente e confiante que o Clube da Luz vai voltar aos triunfos já em 2024/25.


"Final de uma época em que não conseguimos atingir os nossos objetivos. Sabemos que há trabalho pela frente para melhorar e queremos voltar a mostrar toda a nossa força. Unidos e ambiciosos, como deve ser sempre. Vemo-nos em 2024/25 com os olhos postos em novas conquistas!”, atirou.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luísavaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Henrique Araújo saiu do Benfica e agora 'provoca' fosso entre Rui Costa e Roger Schmidt

Avançado formado no Glorioso criou uma divisão entre as intenções do Presidente e do treinador

Henrique Araújo provoca divisão entre Schmidt e Rui Costa no Benfica
Henrique Araújo provoca divisão entre Schmidt e Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o futuro em aberto no Benfica, Henrique Araújo, cedido ao Famalicão até ao final da época, já criou uma divisão entre Rui Costa e o treinador, Roger Schmidt.

Depois de ter chegado à equipa principal das águias por mão de Jorge Jesus, que foi o primeiro treinador a apostar no craque, o ponta-de-lança madeirense mantém a confiança de Rui Costa, segundo informa o jornal A Bola, este sábado, dia 4 de maio, embora pese os dois empréstimos que o craque já concretizou.


No entanto, apesar de agradar ao Presidente do Benfica, não é o mesmo o caso com Roger Schmidt. "Rui Costa ainda olhar para Henrique [Araújo] como alguém que, à imagem de Gonçalo Ramos, pode ter de passar por processo complicado antes de mostrar o seu valor. Mas até o apoio do Presidente pode ser insuficiente face à opinião de Schmidt", pode-se ler na edição de hoje do diário desportivo mencionado acima.


É de referir que o avançado português deverá regressar ao Benfica no final da época, integrando a pré-época encarnada, voltando a entrar nos planos de Roger Schmidt. O técnico alemão irá ponderar, depois, se o craque vai continuar no plantel das águias para a próxima temporada.

Quanto à sua estadia no Famalicão, o ponta-de-lança da formação do Benfica não conta com um registo feliz, sendo que esteve a recuperar de uma lesão que o afastou por largas semanas dos relvados. O jornal A Bola garante que o jogador não vai permanecer nos quadros da equipa minhota.


Esta temporada, Henrique Araújo - avaliado em 3 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - alinhou em 19 partidas na formação de Vila Nova de Famalicão, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Ao todo, soma um total de 639 minutos, na presente temporada, ao serviço dos minhotos. Na temporada transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão do campeonato inglês, onde registou oito jogos e uma assistências.

O camisola 39 da equipa de Armando Envagelista iniciou o seu percurso no CF Andorinha, da Madeira, tendo passado ainda pelo Marítimo antes de sair do arquipélago português para reforçar o Benfica, integrando os sub-17 encarnados. De águia ao peito, destaca-se a conquista da UEFA Youth League, ao lado de nomes como António Silva, João Neves, Tomás Araújo e Samuel Soares, com o avançado português a ser figura de destaque com o hat-trick na final da competição frente ao Salzburgo. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de António Silva pelo Benfica
Futebol

Melhores momentos de António Silva pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica no horizonte, Andreas Schjelderup volta a dar espetáculo
Futebol

Com Benfica no horizonte, Andreas Schjelderup volta a dar espetáculo

 

Icon Comentário0
Matic recorda passagem pelo Benfica
Futebol

Matic recorda passagem pelo Benfica

 

Icon Comentário0