![Thiago Motta 'baba' por titular do Benfica: “É importantíssimo”](/storage/media-items/image/2025/01/juventus-benfica-thiago-motta_20250128050332.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Más notícias para o Benfica: Roger Schmidt não vai conseguir contar com Florentino Luís e Orkun Kokçu para o próximo confronto do Clube da Luz, onde as águias vão defrontar o Vizela, no Inferno da Luz, sendo ambos baixas de peso para o duelo.
Os craques, que colocaram o universo encarnado a especular sobre quem ocuparia o lugar ao lado de João Neves, estavam à bica e vão mesmo falhar o embate diante do clube minhoto, depois de terem completado uma sequência de cinco cartões amarelos. Posto isto, é provável então que o treinador alemão volte a colocar Fredrik Aursnes no meio-campo.
Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.
Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Vizela, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada do Campeonato. O duelo será disputado no Estádio da Luz, pelas 18h00.
Atente-se que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, a mesma é liderada pelas águias, que somam neste momento 52 pontos, os mesmos que o Sporting. Porém os leões contam com um jogo em atraso. O Porto fecha o pódio, somando 45 pontos.
Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi a alternativa do técnico alemão a Orkun Kokçu, no meio-campo, aquando da lesão do internacional turco, fazendo dupla com João Neves. Na presente temporada, regista 28 jogos, totalizando 1.222 minutos.
Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 27 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado dois golos e sete assistências, conquistando ainda a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, assistindo Di María.
Camisola 37 das águias tem sido associado a um novo emblema neste mercado de transferências de inverno e os dirigentes dos encarnados já terão tomado uma decisão
|
Com a saída praticamente certa de Jan-Niklas Beste para o Friburgo, neste mercado de inverno, Rui Costa viu-se obrigado a mudar de estratégia. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para colmatar a possível ausência do defesa germânico.
Os responsáveis do Benfica, que pretendiam manter o camisola 37 pelo menos até ao verão, encontram-se agora a sondar as opções para a ala esquerda dos encarnados, de acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904. Assim sendo, sabe o nosso Jornal, que, depois da chegada de Manu Silva para o miolo, os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Pedro Braz à cabeça pretendem investir num novo lateral esquerdo, de maneira a fazer frente a Álvaro Carreras.
Também o futebolista espanhol conta com muito mercado, no entanto, o Glorioso 1904 apurou que Carreras está feliz no Benfica e não faz tenções de deixar de envergar o Manto Sagrado em janeiro. Posto isto, apenas uma oferta irrecusável poderá levar o titular das águias. Bruno Lage vê com bons olhos, caso a saída de Beste se confirme, a chegada de um novo reforço e Rui Costa pretende tentar dar as melhores condições ao técnico setubalense.
Recorde-se que «, Niklas Beste chegou ao Benfica na passada janela de transferências de verão. O alemão começou por ser titular com Roger Schmidt no comando, no entanto, depois da saída do treinador e de uma lesão grave, o camisola 37 acabou por perder o estatuto para Carreras.
A falta de aposta e também a dificuldade na adaptação a Portugal terão feito com que Beste procurasse regressar à Alemanha. Em cima da mesa estiveram vários pretendentes, mas sabe o nosso Jornal que o negócio deverá ser consumado com o Friburgo, rondando os 10 milhões de euros.
Futebolista deixou o Clube da Luz ainda com o treinador alemão no comando técnico. Recorde-se que o timoneiro abandonou o cargo depois do empate em Moreira de Cónegos
|
Depois de sair do Benfica, ainda com Roger Schmidt no leme, Marcos Leonardo está em grande na Arábia Saudita. O avançado brasileiro, que tem sido destaque no Al Hilal de Jorge Jesus, voltou a fazer o gosto ao pé na passada segunda-feira, não sendo, contudo, capaz de evitar a derrota com o Al-Qadisiyah, por 2-1.
A disputar a jornada 17 do campeonato da Arábia Saudita, Jorge Jesus queria reforçar a liderança da liga, mas acabou por ser surpreendido quando o adversário abriu o marcador, dois minutos depois do apito inicial. Por intermédio de Aubameyang, que foi reforço de verão do Al-Qadisiyah, a equipa da casa começou a vencer o Al-Hilal.
Com um outro ex-Benfica no onze, João Cancelo, o Al Hilal, de Jorge Jesus, contou com o talento de Marcos Leonardo, mais uma vez. O ponta-de-lança brasileiro alcançou o empate para a equipa saudita, aos 50 minutos, da segunda parte do duelo, voltando tudo à 'estaca zero'. O antigo avançado do Benfica já leva 10 golos no Campeonato, atingindo uma nova marca com a camisola dos sauditas.
Apesar de, em cima do minuto 90, o Al Hilal ainda ter apontado um golo, que iria confirmar a reviravolta no placard, o lance acabou por ser anulado pela equipa de arbitragem. Já a formação da casa ainda conseguiu voltar a estar na frente do marcador, com Aubameyang a bisar, nos últimos segundos do embate, confirmando, assim, a derrota do Al-Hilal.
Marcos Leonardo rumou, esta temporada, para o Al Hilal. O avançado brasileiro - atualmente avaliado por 20 milhões de euros - tem assumido um maior protagonismo nos últimos embates. Ao todo, alinhou em 21 partidas com a camisola do emblema saudita: cinco na Liga dos Campeões asiática, 13 na Liga Arábia Saudita e três na King's Cup. O ponta-de-lança conta, já, com 1.550 minutos e 16 golos apontados.
Futebolista deu um amargo de boca ao técnico, estando esperado um grande período longo dos relvados, devido ao problema contraído, recentemente
|
O Hellas Verona empatou a uma bola com o Veneza, na passada segunda-feira, em duelo relativo à 22.ª jornada da Serie A e o resultado não foi o único amargo de boca para o técnico. É que Casper Tengstedt, jogador emprestado pelo Benfica, saiu lesionado ainda antes do intervalo do encontro, sendo esperado uma longa estadia fora dos relvados.
O jogador sofreu uma dura entrada do futebolista Fali Candé, que também já jogou em Portugal, quando representou o Portimonense. O lance ocorreu aos 35 minutos da primeira parte, mas o dinamarquês só pediu substituição cinco minutos depois. O avançado ainda tentou retornar ao relvado duas vezes, mas não conseguiu ignorar as fortes dores no tornozelo esquerdo.
Quando Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - deixou a equipa, o resultado parcial era de 1-0 para o Veneza- O autor do golo havia sido Zerbin, que marcou aos 28 minutos da primeira parte. Porém, a turma do dinamarquês conseguiu alcançar o empate, quando o médio Tchatchoua igualou o marcador aos 76 minutos. O Hellas Verona é o 17.º classificado, e é a primeira equipa fora da zona de despromoção, enquanto o Veneza ocupa o 19.º lugar, com 16 pontos apenas.
O Veneza está à procura de um novo avançado para o seu setor ofensivo e o nome para o ataque pode ser um antigo Campeão pelo Benfica. A procura justifica-se pela possível ausência de seu goleador, Pohjanpalo, que está a caminho do Palermo.
O dinamarquês que pertence ao Benfica vive uma época com bons números pelo Hellas Verona. Ao todo na Serie A, o avançado tem 20 jogos, seis golos e uma assistência com a camisola azul e amarela. Além disso, Tengstedt esteve presente em 1.392 minutos pelo Verona.