Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alerta, Benfica: Alexander Bah sofre lesão e já se conhece o tempo de paragem do craque

internacional dinamarquês vai ficar de fora, sendo mais uma baixa para Roger Schmidt

Alexander Bah está novamente lesionado
Alexander Bah está novamente lesionado

  |

Icon Comentário0

A substituição de Alexander Bah na receção do Benfica ao Braga que valeu grandes assobiadelas a Roger Schmidt aconteceu devido a problemas musculares. Agora, sabe o jornal Record que o dinamarquês tem uma lesão muscular na coxa direita e vai ter de voltar à ausência.

Segundo a mesma fonte, o camisola seis das águias terá de ficar de fora entre 15 a 20 dias, falhando então pelo menos duas das três partidas restantes na época. O lateral foi substituído por Álvaro Carreras ao minuto 52, uma mudança que parecia inexplicável mas o técnico alemão veio agora a ser vindicado pela decisão. O mais provável é que Fredrik Aursnes volte ao flanco direito em que jogou na primeira parte da temporada e Álvaro Carreras tenha oportunidade de agarrar a titularidade como lateral esquerdo.


Importante recordar que, como também deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 6 já contraiu uma grave lesão na presente época, não rendo sido opção de Roger Schmidt, esta temporada. O internacional dinamarquês esteve mesmo afastado dos relvados durante algum tempo, após ter contraído um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 32 partida: três na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 19 na Liga portuguesa, um na Supertaça e três na Taça de Portugal. O lateral registou ainda dois tiros certeiros e quatro assistências.

Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, alinhou em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.



Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Benfica vai ao mercado em dose dupla e ‘culpa’ é de Bah e Carreras

Estrutura do futebol encarnado continua a preparar a próxima temporada de olhos postos no título

Benfica quer contratar alternativas a Alexander Bah e Álvaro Carreras. Fotografia de One Football
Benfica quer contratar alternativas a Alexander Bah e Álvaro Carreras. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai contratar dois laterais no próximo mercado de verão para fazer concorrência a Alexander Bah e Álvaro Carreras. Os responsáveis dos encarnados querem resolver o problema nas alas da turma de Roger Schmidt e trazer dois nomes de peso para o Clube da Luz.

“É claro, para a estrutura do futebol profissional, que será necessário contratar dois laterais — um concorrente para Bah, na direita, e outro com capacidade para ser dono da esquerda. O Benfica tem até 31 de maio para exercer a cláusula de compra de Álvaro Carreras, por 6 milhões, essa continua a ser a ideia, mas o internacional sub-21 espanhol ainda não foi formalmente informado da decisão”, revela o jornal ‘A Bola’.


No que diz respeito ao corredor direito, Alexander Bah é visto como o titular da posição, mas as constantes lesões do dinamarquês complicam a sua afirmação. Nesse sentido, o Benfica quer garantir um atleta capaz de dar resposta na ausência do atleta de 26 anos.


Por sua vez, relativamente à ala esquerda, o perfil pretendido é outro. Apesar de Álvaro Carreras estar a dar uma boa resposta, Roger Schmidt quer subir o nível naquela zona do terreno e o Benfica deve ir ao mercado por um titular absoluto para a posição em questão.

Nas últimas semanas, um dos nomes mais falados foi o de Juan Miranda, do Bétis. Com um valor de mercado de 7,5 milhões de euros e em final de contrato com o emblema espanhol, o atleta é visto como o sucessor ideal para Grimaldo, que tantas saudades deixou no Clube da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0