
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Florentino Luís está a ser associado a uma saída neste mercado de transferências de verão e perante o assédio da Juventus e Nápoles, Rui Costa já definiu o preço para uma possível venda. As mais recentes novidades garantem que a Direção do Benfica está disposta a abrir mão do médio a troco de 35/40 milhões de euros.
Segundo revela o diário Gazzetta dello Sport, esta terça-feira, 8 de julho, apesar de não fecharem a porta de saída a Florentino, os responsáveis do Clube da Luz estão intransigentes na 'novela'. Assim sendo, o titular de Bruno Lage no miolo pode mesmo deixar a Catedral das águias nesta janela de transferências, mas a troco de pelo menos 35 milhões.
Claro está que Rui Costa prefere uma proposta na ordem dos 40 milhões, dado o destaque que Florentino teve na última temporada. No entanto, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo acima referido, uma oferta de 35 milhões de euros poderá ser, para já, suficiente para 'comprar' um bilhete de avião ao jovem das águias.
O médio luso, formado no Seixal, vale destacar, ainda tem mais dois anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com os vermelhos e brancos até junho de 2027. Apesar do Clube da Luz estar a pedir no máximo 40 milhões pela venda do camisola 61, Florentino Luís está blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Futebolista que não entra nas contas do técnico setubalense para a nova temporada pode rumar a outras paragens já neste verão
|
A saída de Casper Tengstedt do Benfica afinal ainda pode encher os cofres do Clube da Luz. Segundo os mais recentes rumores, o avançado compatriota de Alexander Bah está viagem marcada para o Génova, que fez questão de incluir na cedência das águias uma opção de compra de 6 milhões de euros.
De acordo com informações avançadas pelo diário Il Secolo XXI, Tengstedt vai mudar-se de malas e bagagens para o Génova, por empréstimo. O nosso Jornal já havia dado conta de que o emblema transalpino pretendia colocar no negócio uma cláusula de compra e sabe-se agora que a mesma é de qualquer coisa como 6 milhões de euros.
Mas não é tudo. Segundo revela a mesma fonte, Morten Frendrup terá ligado nas últimas horas para o ponta-de-lança dinamarquês, de maneira a convencer o atual jogador do Benfica a voltar para Itália para assinar pelo Génova. Assim sendo, o jornal acima mencionado garante que a ida de Tengstedt deverá estar para breve.
Apesar de estar blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, Tengstedt deixa a Luz por um montante muito abaixo e sem se afirmar de águia ao peito. O avançado, compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com os vermelhos e brancos até junho de 2028.
Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.
Sem jogar desde março, internacional portuguesa foi a grande novidade no empate da Seleção Feminina na fase de grupos do Europeu Feminino
|
Kika Nazareth voltou de lesão quatro meses depois e foi titular no Portugal - Itália, encontro a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Europeu Feminino. Sem jogar desde março, devido a uma grave lesão no tornozelo esquerdo, a médio, que teve uma passagem vitoriosa no Benfica, partilhou a sua experiência de recuperação.
Kika Nazareth: “Sofri muito durante estes últimos meses"
“Sofri muito durante estes últimos meses, não sei se sempre soube que ia conseguir estar aqui ou se ainda estou a processar esse facto. São muitas emoções, estou muito feliz por poder voltar a fazer aquilo que mais prazer me dá na vida”, começou por dizer Kika Nazareth, que jogou 84 minutos frente à Itália.
A Seleção Nacional conseguiu garantir o empate perto do apito final e, assim, o primeiro ponto na prova. Para Kika Nazareth, não foi o suficiente: "Merecíamos mais, muito mais, mas estamos vivas para o próximo jogo. Foi um jogo à Portugal. Esta equipa acredita até ao fim e estou muito contente por estar de volta neste jogo e com estas pessoas ao meu lado".
"Faltou clareza, eficácia, espontaneidade, falta sempre alguma coisa, mas estamos vivos e isso é o mais importante", sublinhou a internacional portuguesa, que perspectivou o último e decisivo encontro frente à Bélgica. "Se fizermos o que fizemos hoje, a história vai ser bonita, mas a equipa precisa de estar "a 200% para o terceiro jogo”, disse.
Portugal vai defrontar a Bélgica na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, e, em caso de vitória, precisa de aguardar que a favorita Espanha vença a sua partida frente à Itália para qualificar-se para os quartos-de-final do Europeu Feminino, feito nunca antes conseguido pela Seleção Nacional, que nunca esteve tão perto do apuramento.
Avançado internacional português já revelou o desejo de voltar à Luz, mas há quem tenha dúvidas em relação à contratação do jogador formado no Seixal
|
João Félix confessou que quer regressar ao Benfica e Bruno Lage foi uma peça-chave na sua decisão. A possível contratação tem agitado a opinião pública e desta vez foi Octávio Ribeiro, jornalista do diário Record, a comentar o rumor. Segundo o mesmo, o negócio que envolve o jogador é "duvidoso e ruinoso".
Octávio Ribeiro: "Com namoradas mediáticas e um bando de amigos à tiracolo, Félix continua um adolescente, apesar dos seus 25 anos"
"Ouvir João Félix dizer que o técnico Bruno Lage é um ponto positivo para o Benfica faz perguntar onde tem este jovem a cabeça? O contexto da questão é onde vai o avançado jogar na próxima época. Quem ouve a resposta fica com a ideia de que Félix tem toda a Europa a seus pés. Podia ter", começou por dizer.
Octávio Ribeiro não poupou o avançado e apontou críticas duras: "Se confirmasse de forma ascendente os primeiros voos que fez como profissional, João Félix seria hoje um jogador de topo mundial. Neste espaço se escreveu várias vezes sobre o caminho previsível e desejável para este atleta, nos primeiros tempos de Madrid. Mas nada de positivo se confirmou no seu trajeto. A ideia que dá é que João Félix tem fugido à maturidade necessária para verdadeiramente se vencer no futebol. Com namoradas mediáticas e um bando de amigos à tiracolo, Félix continua um adolescente, apesar dos seus 25 anos".
Octávio Ribeiro: "Sem um profundo banho de humildade, João Félix não é um jogador recomendável"
"Agora, procura voltar ao Benfica. Mas que tipo de negócio poderá fazer o Benfica em torno de um jogador em trajetória descendente? Sabemos que Rui Costa tem uma conjuntura interna muito dura, principalmente se aspira a continuar presidente do Benfica. Vai fazer uma loucura com a contratação de Félix? Não parece realista gastar uns largos milhões só com o empréstimo, mais uns milhões com o salário de Félix. O retorno desportivo é duvidoso e o financeiro, ruinoso. O único ponto de partida aceitável para este regresso seria Félix concordar com um significativo corte de salário, só para voltar a vestir a camisola que o lançou. Sem sofrimento não há sucesso. Sem um profundo banho de humildade, João Félix não é um jogador recomendável", concluiu o jornalista.
Desde as declarações de João Félix a confessar que "está inclinado" a um regresso à Luz, que o tema tem sido muito debatido nos principais órgãos de comunicação social. Recorde-se que, de acordo com as informações mais recentes, Rui Costa quer fechar, o mais rapidamente possível, o negócio de João Félix. Dessa forma, o dirigente máximo dos encarnados equaciona avançar para parte da compra do passe do internacional português, abrindo assim os cordões à bolsa pelo avançado do Chelsea.