Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Set 2024 | 07:06 |
Anatoliy Trubin fez soar os alarmes no Benfica, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo no arranque da época. Ainda assim, o internacional pela Ucrânia mostrou-se apto para o jogo seguinte. Em declarações recentes, o guardião referiu ainda estar a recuperar.
Já depois de regressar a 'casa' para representar a seleção do país natal, nesta pausa nas competições nacionais, Trubin esteve à conversa com os meios de comunicação da federação ucraniana. "Fisicamente, está tudo bem comigo", começou por garantir.
"Ainda sinto alguma coisa de uma lesão recente, mas isso não me impede de treinar e jogar. Estou a recuperar aos poucos", reforçou o número 1 da baliza das águias, desde que chegou à Luz no verão passado. É de relembrar que este problema físico de Trubin acabou por 'obrigar' os responsáveis encarnados a irem ao mercado à procura de uma alternativa.
Apesar de terem tido vários nomes em cima da mesa, como o caso de Ricardo Velho (Farense) e Rui Silva (Bétis), a escolha acabou por recair na continuidade de Samuel Soares. É de referir que o jovem guarda-redes da formação esteve apontado a uma saída, mas a sua permanência acabou confirmada no fecho do mercado de transferências na segunda-feira passada, dia 2 de setembro.
Já nesta temporada, o camisola 1 participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Presidente encarnado voltou a ser criticado pelo homólogo do emblema azul e branco. Tudo se prende com o caso de Fábio Veríssimo, árbitro português
05 Nov 2025 | 19:22 |
Rui Costa voltou a ser visado pelo Presidente do Porto. André Villas-Boas criticou o comunicado do Benfica, em relação às queixas de Fábio Veríssimo, acerca do encontro entre o emblema azul e branco e o Braga, na última jornada do campeonato nacional.
"O FC Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por explicar Villas-Boas, em declarações à comunicação social na partida da equipa para os Países Baixos, onde disputam mais um jogo da Liga Europa.
O Presidente do Porto focou-se, depois, no Clube da Luz: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha…".
"Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o FC Porto, mas não temos nada a ver com as eleições do Benfica. Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da 2ª Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o FC Porto", atirou, depois, André Villas-Boas, em mais um ataque aos candidatos à Presidência das águias.
Por último, Villas-Boas comentou o comunicado do Porto, em relação a outra partida envolvendo Fábio Veríssimo: "Isso corresponde a um incidente em Arouca, que lamentamos, e vamos proceder com a nossa devida queixa ao CD. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação desses atos no jogo com o Sp. Braga. Vamos atuar em conformidade".
Depois do campeonato, Clube da Luz regressa à prova milionária, onde conta com uma receção complicada aos alemães, com acompanhamento do Glorioso 1904
05 Nov 2025 | 19:00 |
ARRANCA A PARTIDA NO ESTÁDIO DA LUZ! VAMOS BENFICA!
0' - Tudo a postos na Luz!
0' - Já o Bayer Leverkusen apresenta os seguintes titulares: Flekken; Quansah, Badé e Tapsoba; Arthur, García, Maza e Grimaldo; Poku e Echeverri; Kofane
0' - No banco de suplentes começam Samuel Soares, Obrador, António Silva, Ivanovic. Dedic, Schjelderup, Prestianni, Henrique Araújo, Wynder, João Veloso, João Rego e Diogo Prioste
0' - Já há onzes! José Mourinho lança de início Trubin; Aursnes, Tomás Araújo, Otamendi e Samuel Dahl; Enzo Barrenechea, Richard Ríos e Leandro Barreiro; Lukebakio, Sudakov e Pavlidis
0' - As águias ocupam, neste momento, o 35º posto da competição, com zero pontos. O Bayer Leverkusen está na 29ª. posição, com dois pontos somados até ao momento.
0' - Já o Bayer Leverkusen vem de derrota, por 3-0, com o Bayern Munique.
0' - A equipa de José Mourinho vem de vitória, por 3-0, sobre o Guimarães, para o campeonato nacional.
0' - O Glorioso 1904 trás até si as principais incidências do encontro a contar para a 4.ª jornada da fase liga, da Liga dos Campeões.
0' - O Benfica regressa à Liga dos Campeões, com a receção ao Bayer Leverkusen na prova milionária.
Ponta-de-lança argentino, que é um dos grandes nomes do futebol mundial, comentou a sua passagem pelo Clube da Luz, no podcast da Liga Portugal
05 Nov 2025 | 18:05 |
Javier Saviola confessou que os adeptos do Benfica foram o fator que mais o surpreendeu durante a passagem pelo Clube da Luz. O ponta-de-lança argentino foi entrevista, no podcast da Liga Portugal, e lembrou alguns dos momentos mais marcantes que viveu de águia ao peito - recentemente, tinha comentado o percurso europeu dos encarnados.
"Lembro-me de jogos espetaculares, como o jogo contra o FC Porto. Chovia imenso, ganhámos 1-0 e tive a felicidade de ser eu a marcar. Foi um momento muito importante, deu-nos a possibilidade de passar para primeiro na classificação com quatro ou cinco jornadas por jogar", começou por dizer Saviola, quando lhe foi pedido para nomear uma partida inesquecível.
O antigo ponta-de-lança argentino deixou, também, muitos elogios aos adeptos encarnadas, começando por falar do ambiente na casa das águias: "Gostava muito de jogar no Estádio da Luz. Sentia uma química muito especial com os adeptos, era um estádio incrível para jogar".
"O que mais me surpreendeu no SL Benfica foi a quantidade de adeptos que havia espalhados pelo mundo. Lembro-me de um jogo que tivemos em Paris e, quando entrámos no relvado, parecia que estávamos a jogar no Estádio da Luz. Foi espetacular!", rematou o antigo avançado internacional pela Seleção Argentina.
Javier Saviola está reformado desde 2015, e conta, na sua carreira, com passagens por clubes como River Plate, Barcelona e Real Madrid. Esteve no Benfica entre 2009 e 2012 - disputou 121 jogos de águia ao peito, nos quais marcou 39 golos e fez 27 assistências. Venceu um campeonato nacioal (2009/10), e três Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12).