
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Está decidido: numa altura em que as águias podem ficar sem o dono da ala esquerda, Álvaro Carreras está mais perto de se mudar para o Real Madrid, o nome de David Jurásek volta a estar nos quadros do Benfica. Apesar de estar cedido ao Hoffenheim até ao fim da temporada, o conjunto germânico já fez saber que não conta com o internacional pela Chéquia para a próxima temporada.
Ora de acordo com a informação conhecida esta terça-feira, o lateral-esquerdo não entras nos planos da turma germânica. Dessa forma, o Hoffenheim comunicou aos responsáveis do Benfica que não vai exercer a opção de compra, acabando David Jurásek por estar de regresso a Lisboa no próximo verão.
Recorde-se que o antigo camisola 14 do Benfica, contratado em 2022 ao Slavia Praga por uma quantia a rondar os 14 milhões, foi cedido até ao fim da presente temporada ao Hoffenheim, com o emblema alemão a ficar com uma cláusula na casa dos 11 milhões de euros, que ao que tudo indica não irá ser exercida, acabando David Jurásek por regressar a Lisboa.
Posto isto, e dado que o Benfica pode estar perto de perder Álvaro Carreras para o Real Madrid no verão, Bruno Lage pode olhar para David Jurásek como o 'sucessor' do camisola 3 das águias, uma vez que apenas com Samuel Dahl para desempenhar essa posição caso se confirme a saída do espanhol.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valor de mercado em 7 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas três assistências.
Futebolista português, que termina contrato com o Wolverhampton no final da temporada, é um dos desejos de Rui Costa para 25/26
|
Há novidades relativas a Nélson Semedo que podem agradar ao Benfica. De acordo com algumas imagens partilhadas esta terça-feira, o sonho de Rui Costa em contar com o internacional português, que termina contrato com o Wolverhampton no fim da temporada, ganha força.
De acordo com imagens partilhadas esta terça-feira, 20 de maio, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), Nélson Semedo pode estar de malas aviadas de Inglaterra. Segundo as publicações feitas por alguns seguidores, o alvo do Benfica está de mudanças e ao que tudo indica, tendo em conta a transportadora escolhida, o destino pode ser Portugal.
Ora esta nova informação acaba por dar força à mudança para o Benfica. Tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Nélson Semedo é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage e 25/26, isto numa altura em que para a posição de lateral-direito, de origem, o timoneiro setubalense apenas conta com Alexander Bah, estando neste momento a adaptar Tomás Araújo ao posto.
Porém, vale recordar que os encarnados não são a única equipa atenta ao internacional português. Além do Benfica, Nélson Semedo também está na lista de compras de conjuntos ingleses, estando também no radar do Inter de Milão para a próxima temporada.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 33 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.063 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação:
Futebolista dos vermelhos e brancos tem sido apontado à saída, isto depois de ter dado nas vistas com a camisola das águias
|
Está decidido! Rui Costa não está para brincadeiras e já respondeu ao interesse do Real Madrid em Álvaro Carreras. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz já fez saber os espanhóis que para levarem o camisola 3 das águias vão ter que 'largar' dos milhões.
Numa altura em que o negócio tem vindo a sofrer atualizações constantes, a fasquia do Benfica continua elevada. De acordo com a informação partilhada esta terça-feira pelo jornal AS, Rui Costa já estabeleceu os 40 milhões como o valor mínimo para negociar o passe de Álvaro Carreras.
Esta novas novidades acabam por confirmar a informação partilhada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904. Tal como avançado pelo nosso Jornal, Rui Costa pretende receber mais milhões com a venda de Álvaro Carreras, estando neste momento a 'esticar' a corda, de modo a encher os cofres do Benfica, com a iminente saída do camisola 3 dos vermelhos e brancos.
Recorde-se que do lado do jogador espanhol também já estará tudo acertado com o Real Madrid. De acordo com a informação avançada em Espanha, Álvaro Carreras passará a auferir um salário anual bruto na ordem dos 9 milhões de euros, valor esse muito superior ao que tem atualmente no Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Selecionador Nacional respondeu a algumas questões, aproveitando para deixar uma nota relativa a um jogador de Bruno Lage nas águias
|
Roberto Martínez anunciou esta terça-feira, 20 de maio, os 27 eleitos para representar a Seleção Nacional na Final Four da Liga das Nações. Entre as ausências do selecionador esteve Tomás Araújo, jovem futebolista que tem vindo a ser aposta de Bruno Lage nos encarnados no decorrer da temporada.
Após anunciar os escolhidos para enfrentar a Alemanha, Roberto Martínez aproveitou para responder a algumas questões relacionadas com as ausências de alguns futebolistas na convocatória. Pegando nesse tópico, o treinador espanhol acabou por fazer uma revelação sobre Tomás Araújo, acabando por revelar que o central do Benfica não foi chamado devido a uma decisão "médica".
"João Cancelo e Tomás Araújo ficam de fora por decisão totalmente médica e Diogo Dalot entra pela mesma razão", revelou Roberto Martínez esta terça-feira, deixando a garantia que o camisola 44 dos vermelhos e brancos não foi chamado devido a esse motivo.
Recorde-se que apesar de não ter chamado Tomás Araújo para a Final Four da Liga das Nações, o Benfica está representado na convocatória de Roberto Martínez. O selecionador nacional chamou António Silva e o central dos encarnados é um dos 27 eleitos para representar Portugal nos próximos compromissos.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.