Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andrea Stramaccioni, antigo treinador do Inter e atual comentador da rádio RAI, foi desafiado a escolher um leque de craques, que disputam o Euro 2024, na Alemanha, que seriam importantes na Serie A. O ex-técnico dos nerazzuri não hesitou em apontar para uma dupla do Benfica.
"Em relação aos guarda-redes, há o Diogo Costa, do Porto. Tem 24 anos e já vale muito. Quanto aos defesas, Gonçalo Inácio, do Sporting, e António Silva, do Benfica, são dois jovens que vão disputar o lugar de Pepe e fazer parceria com Rúben Dias na Seleção portuguesa. No que respeita aos médios, há João Neves, do Benfica, que tem 19 anos e entrou em campo contra a Turquia. É um jogador que está sempre a melhorar", referiu o treinador de 48 anos, em declarações ao jornal Corrielle dello Sport, mencionando o central e o médio das águias.
O ex-timoneiro do Inter deu destaque, também, ao defesa formado no Benfica, que atualmente representa o Manchester City, Rúben Dias. Além do internacional português e dos dois atletas do rival, Giorgi Mamardashvili (Geórgia), Bart Verbruggen (Países Baixos), Arthur Theate (Bélgica), Xavi Simons (Países Baixos), Georgiy Sudakov (Ucrânia), Amadou Onana (Bélgica), Joey Veerman (Países Baixos), Lois Openda (Bélgica), Benjamin Sesko (Eslovénia) e Georges Mikautadze (Geórgia) foram os nomes também mencionados por Andrea Stramaccioni.
Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Atleta, que já foi associado a uma mudança para a Luz, vê o seu contrato a terminar, assim como a sua passagem por Terras de Sua Majestade
|
0Nélson Semedo, antigo lateral do Benfica, está muito perto de abandonar os Wolves, da Premier League. O internacional português está em final de contrato e o clube inglês tomou uma decisão sobre o futuro do defesa-direito.
Segundo avança o jornal britânico, Telegraph, Nélson Semedo não vai renovar contrato com o Wolverhampton e a saída é já um cenário dado como praticamente certo. Apesar da fonte mencionado acima não adiantar o próximo destino do atleta, sabe-se que vai abandonar a equipa da Premier League a 'custo zero'.
É de recordar que, no passado, Nélson Semedo já esteve apontado a um regresso ao Benfica. O antigo lateral do Glorioso, que ergueu a taça de campeão de águia ao peito, acabou por não rumar à Luz, com o negócio a não avançar para a fase final.
Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 12 encontros pelo Wolverhampton (974 minutos), tendo feito um golo e duas assistências. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Jogador, que não conta para os planos de Bruno Lage, deverá estar de malas feitas e abandonar o emblema no próximo mercado de transferências
|
0O dossiê de Meité parece ter uma luz ao fundo do túnel. Segundo novas informações, o jogador poderá estar de malas feitas de vez, com a porta do Benfica aberta para a sua saída.
De acordo com o jornalista italiano, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), Soualiho Meité está "pronto para deixar o Benfica". A saída do excedentário do Glorioso poderá mesmo acontecer já neste mercado de janeiro, segundo informa a mesma fonte.
É de referir que, o atleta está sem jogar, uma vez que foi 'riscado' dos planos do Benfica para 2024/2025. No último mercado de verão, o médio francês esteve apontado ao PAOK e ao Estrela Vermelha, mas acabou por não mudar de clube. No último dia da janela de transferências, o atleta acabou a ser inscrito na Liga Portugal, no entanto, não entrou nos planos do plantel de Bruno Lage.
Relativamente ao interesse dos gregos do PAOK, onde cumpriu empréstimo na época transata, o clube quis avançar com a contratação do jogador francês. Contudo, Meité esteve à espera e o emblema da Grécia acabou por desistir da corrida.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Confira aqui a publicação por mais detalhes do dossiê de Meité:
Futebolista da formação do clube de Alvalade poderá ser peça crucial para a novela, que envolve o camisola 3 do Glorioso e o Manchester United, neste mercado de transferências
|
0O Manchester United mantém-se atento a Álvaro Carreras, ainda assim, o perfil do lateral do Benfica não é o único a ser equacionado por Rúben Amorim e a restante estrutura do clube de Old Trafford. Há um nome conhecido do percurso do técnico português que poderá ser a alternativa ao jogador espanhol do Glorioso.
De acordo com informações adiantadas pela imprensa inglesa, Nuno Mendes surge como uma possível solução para o flanco esquerdo dos red devils. Depois de ter brilhado sob comando técnico de Rúben Amorim, quando este ainda orientava o Sporting, o internacional português impressiona o novo timoneiro do Manchester United, que equaciona o nome do atleta da formação dos leões para se avançar com uma contratação.
No entanto, há um senão neste interesse. Embora Rúben Amorim tenha dado a indicação de que está interessado em voltar a trabalhar com o antigo atleta do Sporting, que levantou o troféu de campeão antes de rumar ao PSG, o Manchester United poderá enfrentar dificuldades face à vontade dos franceses em estender o contrato de Nuno Mendes, segundo informa a mesma fonte.
Vale destacar que, caso os red devils consigam dar a volta a este contratempo e garantir a contratação do internacional português, seria uma boa notícia para o Benfica, visto que viriam o principal pretendente de Álvaro Carreras a afastar-se da Luz. Recorde-se que os ingleses de Old Traffford tem uma cláusula de recompra definida nos 20 milhões de euros, sendo uma ameaça para os planos encarnados em manter o internacional sub-21 pela Espanha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação para mais detalhes sobre o interesse do United em Nuno Mendes: