
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Newcastle apontou a mira a Rui Pedro Braz, que conta com um forte argumento a seu favor (descubra mais AQUI), porém, segundo adianta o jornal inglês The Times, o clube da Premier League conta com mais opções em cima da mesa, caso a transferência do diretor desportivo do Benfica falhe.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta segunda-feira, 25 de março, os outros candidatos são Paul Mitchell (ex-dirigente do Mónaco, RB Leipzig, Tottenham e Southampton), Tim Steidten (diretor técnico do West Ham United) e ainda Tiago Pinto, antecessor do atual homem forte de Rui Costa, que deixou o cargo na Roma no mês passado.
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal (confira mais AQUI), Rui Pedro Braz já terá inclusive iniciado testes e entrevistas com os dirigentes do emblema da Premier League, sendo mesmo candidato mais forte para trabalhar às ordens dos magpies, que se encontram a reestruturar o clube. Também uma mudança de treinador está em cima da mesa, com Roberto Mancini a surgir como opção.
De destacar que, o responsável do Benfica, que tem mostrado serviço com o Manto Sagrado, é visto como o substituto ideal para Dan Ashworth, que vai assumir funções no Manchester United, na próxima temporada desportiva, deixando o cargo à disposição.
Rui Pedro Braz chegou ao Benfica em 2021 para substituir Tiago Pinto, podendo assim deixar o Clube após três anos de trabalhos. De destacar que o diretor desportivo das águias, desde 2022/23, é um dos homens fortes de Rui Costa, sendo visto como uma peça-chave no Glorioso, tendo estado diretamente envolvido em várias contratações nos últimos anos.
Importante realçar que, tal como noticiou o Glorioso 1904, em tempo oportuno, o bom trabalho de Rui Pedro Braz também já havia chamado a atenção do Tottenham e do West Ham, porém o ‘braço-direito’ de Rui Costa preferiu continua no Clube Luz (saiba mais informações AQUI).
Defesa que enverga as cores do Panathinaikos está a ser associado às águias e aos leões para o próximo mercado de transferências de verão
|
Georgios Vagiannidis surgiu recentemente na mira do Benfica para o mercado de verão, com a imprensa nacional a colocar as águias na corrida pelo alvo do Sporting. Com os encarnados e os leões na corrida, o defesa do Panathinaikos parece já ter escolhido o próximo destino e Rui Costa não tem motivos para festejar.
De acordo com o jornal A Bola, o lateral direito grego parece estar determinado a rumar a Alvalade, descartando assim uma mudança para a Catedral do Benfica. O compatriota de Vangelis Pavlidis estará seduzido com o projeto que lhe é apresentado pelo clube de Frederico Varandas, preferindo vestir de verde e branco na temporada 2025/26.
Segundo adianta a mesma fonte, na edição desta quinta-feira, 17 de abril, face à vontade de Vagiannidis, a proposta do Sporting deverá então ser aceite pelo emblema orientado por Rui Vitória. Recorde-se que, o Panathinaikos pretendia vender o futebolista por nada mais nada menos que 11 milhões de euros.
Assim sendo, com o Benfica a ser descartado pelo grego, Rui Costa deverá então voltar a apontar baterias a Nélson Semedo. O antigo defesa das águias é um dos alvos do Glorioso para a janela de transferências de verão, que vê a ala destra como uma das principais lacunas no plantel.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos vive das melhores temporadas da carreira e os reds parecem estar a observar tudo de lupa
|
Orkun Kokçu está brilhar de águia ao peito, com Bruno Lage no comando. O camisola 10 vive, neste momento, a melhor época da carreira no que toca ao capítulo das assistências e há quem esteja a observar a evolução do internacional turco de lupa. O Liverpool parece não ter esquecido o titular de Bruno Lage e promete 'atacar' no mercado de verão.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, pelo jornal desportivo Record, o emblema orientado por Arne Slot não quer deitar a toalha ao chão e continua bastante atento ao médio do Benfica, tendo mesmo Kokçu como um dos alvos preferenciais para reforçar o miolo dos reds na janela de transferências de junho.
Segundo a mesma fonte, o grande responsável pelo interesse no craque das águias é mesmo o treinador neerlandês, que já conhece bem Orkun Kokçu. Arne Slot orientou o pupilo de Bruno Lage entre 2021 e 2023 no Feyenoord, querendo reencontrar o jovem futebolista agora na Premier League. Face à vontade do timoneiro, é provável que o Liverpool invista forte pelo desejo do ex-futebolista.
Vale destacar que, Orkun Kokçu, que com Bruno Lage no comando está a trabalhar as valências defensivas, encontra vinculado com o Benfica por mais três anos, tendo assinado um contrato válido até junho de 2028. O camisola 10 do Clube da Luz, recorde-se, está blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 88 partidas, 87 golos e 19 assistências.
Rui Costa considera o craque uma peça-chave do plantel encarnado, não querendo abrir mão do futebolista, que tem brilhado de águia ao peito
|
Vangelis Pavlidis está a viver um grande momento no Benfica e o destaque na formação de Bruno Lage valeu ao craque olhares atentos de Espanha e Inglaterra. No entanto, Rui Costa já decidiu e a Direção dos vermelhos e brancos não pretende abrir mão do camisola 14, fechando a porta de saída ao grego no mercado de transferências de verão.
A novidade é avançada, esta quinta-feira, pelo jornal A Bola, que revela que o Benfica considera Pavlidis "intocável", não querendo perder o avançado internacional helénico. Assim sendo, a porta da Catedral apenas se pode abrir caso seja batida a cláusula de rescisão do atacante, que está blindado por 100 milhões de euros.
A mesma fonte desvenda mais informações, revelando que os encarnados consideram ter encontrado o substituto ideal para Gonçalo Ramos, depois das contratações de com Arthur Cabral e Marcos Leonardo. Pavlidis é assim um dos atletas com lugar garantido na temporada 2025/26, tenho convencido os dirigentes do Benfica.
Apesar de ter a porta da Catedral fechada, o camisola 14 está na lista de compras do Barcelona, Atlético de Madrid e Newcastle. Também o Chelsea estaria a sondar o avançado titular de Bruno Lage, no entanto, a imprensa internacional garante que os blues estão a focar as atenções em Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.