Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Gouveia volta a ter o futuro incerto no Benfica. O extremo formado nas águias despertou as atenções de mercado com o Anderlecht e o PAOK, que também está a negociar o passe de Meité, segundo informações adiantadas pelo jornal Record.
O camisola 47 da turma de Roger Schmidt continua por se afirmar de águia ao peito na equipa principal, pelo que se pode esperar uma eventual mudança do jogador. Tanto os belgas como os gregos já fizeram sondagens pelo craque da formação, garante a mesma fonte.
O diário desportivo avança, ainda, que o Benfica de Rui Costa está disposto a ouvir propostas pelo extremo português, que, apesar de ter o futuro em aberto no Glorioso, vai-se apresentar às ordens de Roger Schmidt no primeiro dia de pré-época do Clube da Luz, no Seixal.
"Tiago Gouveia, de 23 anos, encarna na perfeição o papel de jogador/adepto. É por isso que ainda alimenta o sonho de poder vir a sagrar-se campeão com a camisola dos encarnados, mas também reconhece que não será positivo para a carreira voltar a jogar com tão pouca regularidade, sobretudo com esta idade", escreve o jornal Record.
Vale recordar que o número 47 do plantel encarnado já esteve na mira de clubes inglês e espanhóis. No mercado de verão do ano passado, o Cádiz esteve perto de garantir o passe do extremo, contudo o negócio acabou por cair.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.
No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos”.
Guarda-redes da equipa de futsal feminina do Glorioso não foi a jogo no duelo disputado no passado sábado, 26 de outubro
|
0Ana Catarina ficou de fora do encontro entre o Benfica e o UA Povoense e já se sabe o motivo. Segundo adiantaram os encarnados, a guarda-redes da equipa de futsal feminina do Glorioso está de fora devido a lesão e já se sabe o tempo de paragem.
De acordo com a nota emitida pelo Benfica, através do site oficial, a guardiã portuguesa contraiu "uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva". As águias garantem que a atleta já se encontra a realizar um programa de reabilitação, ficando de fora da quadra entre 8 a 12 semanas.
"A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica.
A guardiã vai assim falhar o próximo encontro do Glorioso. O futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular do Campeonato Nacional, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.
Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em quatro embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Ana Catarina sofreu uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva.
A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas".
Avançado dinamarquês, relembre-se, acabou por ser emprestado pelos encarnados, na última janela de transferências de verão
|
0O Hellas Verona não vive um período fácil na Serie A. O emblema onde está Caper Tengstedt, avançado cedido pelo Benfica, acabou derrotado pela Atalanta, por seis bolas a uma, no duelo disputado no passado sábado, 26 de outubro.
Os pupilos de Gasperini começaram cedo a construir a goleada e à passagem do minuto 6 já venciam por 1-0. De Roon foi o autor do primeiro tento da partida, que foi para intervalo já com 5-1 no marcador. Amin Sarr foi o autor do único tento do Hellas, sendo que, na segunda metade, Mateo Retegui fechou as contas. Apesar de ter sido convocado para o embate, Casper Tengstedt acabou mesmo por não ter motivos para sorrir. Além da derrota, o nórdico não foi chamado para ir a jogo.
No que respeita à tabela classificativa, depois desta derrota, o Hellas Verona ocupa o 15.º lugar, com 9 pontos. Na primeira posição está o Nápoles, com 22 pontos, seguido do Inter de Milão (17) e da Atalanta (16), que está em igualdade pontual com a Juventus.
Até ao momento, Casper Tengstedt conta com nove encontros pelo Hellas Verona: oito na Liga italiana e um na Taça de Itália. Nos 600 minutos em que foi opção do técnico Paolo Zanetti, o dinamarquês de 24 anos contabilizou quatro finalizações certeiras e está a dar excelente conta de si.
Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências. O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Novo alvo dos encarnados, para o mercado de inverno, terá somado boas indicações vindas do balneário dos encarnados
|
0O nome de Yunus Akgun, avançado do Galatasaray, promete agitar a próxima janela de transferências de mercado. Há agora novas informações sobre o interesse do Benfica no extremo turco, com Kerem Akturkoglu 'metido ao barulho'.
Segundo adianta, este domingo, o jornal Fanatik, Akturkoglu terá entrado em 'modo agente', dando boas indicações aos dirigentes do Benfica relativamente ao colega de seleção. De destacar que, o camisola 17 das águias conhece bem o novo alvo de Rui Costa, tendo partilhado o balneário do Galatasaray.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o aval de Akturkoglu surgiu depois dos responsáveis do Benfica terem procurado saber mais sobre o avançado internacional turco, que poderá, contudo, renovar com o emblema turco.
É importante referir que, o Benfica não é o único na corrida, uma vez que existem emblemas italianos e espanhóis atentos a Yunus Akgun. O diário acima mencionado não revelou nomes dos clubes, ainda assim, garantiu que há mesmo quem esteja à espreita para tentar 'atacar' o compatriota de Kokçu e Akturkoglu.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.