Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ALERTA BENFICA: PEÇA CHAVE DO GLORIOSO PODE ABANDONAR A LUZ E RUMAR À ALEMANHA

Imprensa local garante que atleta está de saída dos encarnados

adeptos edit
adeptos edit

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes da equipa de andebol do Benfica, Sergey Hernández, poderá estar de saída do Clube encarnado, conforme avança o portal ‘Handball-Planet’, e a formação das águias já terá, inclusive, encontrado substituto para o espanhol (Saiba mais AQUI).

De acordo com o mesmo portal, a peça fundamental da baliza encarnada deverá rumar ao Magdeburgo, da Alemanha, uma vez que renovou com o Clube de Rui Costa em setembro, mas apenas até ao final da corrente época, o que lhe permite sair do Benfica e rumar a outros emblemas.


A confirmar-se, a ligação entre o espanhol e as águias terminará, ao final de três temporadas, onde o guarda-redes se mostrou fundamental para garantir o maior número de vitórias possíveis dos encarnados, onde conta, até ao momento, com 114 jogos disputados.


No seu palmarés, Sergey Hernández já conquistou, desde 2020/2021, uma Liga Europeia (2021/2022) e uma Supertaça (2022).

 NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Negócio fechado no Benfica: Rui Costa vai à Alemanha buscar central com 60 golos esta época

Atleta vai reforçar a equipa vermelha e branca, com o atual clube a emitir já o comunicado de despedida

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, garantindo central que estava a atuar na liga da Alemanha

  |

Icon Comentário0

O negócio está fechado e Benfica garante reforço: Egon Hanusz vai deixar o TVB Estugarda, segundo deu conta o clube alemão, esta terça-feira, para rumar à equipa de andebol do Glorioso. De acordo com a nota emitida pelo clube germânico, o central vai chegar à equipa orientada por Jota Gozález sendo o primeiro reforço para a época 2024/25. 

"Egon Hanusz vai deixar o clube no final da temporada. O central de 1,77 metros vai mudar-se para o Benfica, da primeira divisão portuguesa", escreveram os alemães na legenda da publicação partilhada na rede social X (antigamente conhecido como Twitter). 


O atleta de 26 anos vai chegar ao Benfica oriundo do TVB Estugarda, onde atua desde em 2021/22, quando chegou dos húngaros do Csurgói KK. O central conta com 42 internacionalizações e esteve nos mundiais de 2021 e 2023, e nos europeus de 2022 e 2024.


Egon Hanusz - central húngaro de 26 anos, com 1,77cm - marcou presença em 30 partidas, somando 60 golos marcados e zero assistências, na presente temporada. No que respeita à época passada o atleta foi chamado ao serviço em 35 ocasiões, tendo apontado 100 tiros certeiros. 

Vale destacar que, apesar de já estar fora da corrida pelo título, a equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o ABC a 6.ª e última jornada da fase final do Campeonato Placard. O encontro está agendado para as 18h00 e será disputado no Pavilhão F. São Leite.


Confira aqui a publicação, partilhada na rede social X (antigo Twitter): 


Modalidades

Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino

Águias conquistaram o troféu este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o ABC

Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica
Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão Flávio Sá Leite, e bateu o ABC, por 29-25, este sábado, dia 18 de maio, numa partida válida para 9.ª e penúltima jornada da fase final da I Divisão Feminina. Esta vitória foi suficiente para se sagrarem tricampeãs nacionais, com uma jornada por disputar.

As autoras dos golos do Benfica foram: Ana Silva (2), Mihaela Minciuna (2), Joana Semedo (3), Duda (2), Sabryne Santos (1), Constança Sequeira (4), Margarida Sá Pessoa (1), Adriana Lage (1), Ana Bolzan (5), Maria Unjanque (5) e Alexandra Shunu (3).


O encontro começou da melhor forma possível para o Clube da Luz, que rapidamente conseguiu uma vantagem confortável, estando a vencer por 7-12 aos 15 minutos de jogo. Até ao intervalo a tendência continuou, com as águias a conseguirem uma diferença de oito pontos. Contudo, no segundo tempo o ritmo encarnado diminuiu e a equipa da casa nivelou mais um pouco o marcador.


Depois deste jogo, o Benfica (52 pontos) fica na primeira posição da tabela classificativa, à frente do segundo lugar Madeira SAD (47 pontos). O conjunto da Ilha da Madeira entra em campo no domingo, dia 19 de maio, mas o encontro já não terá impacto nas contas finais do competição.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no sábado, dia 25 de maio, para discutir com o Almeida Garrett a 10.ª e última jornada da fase final da I Divisão Feminina. O encontro terá como palco o Pavilhão Nº 2 da Luz e está marcado para as 15h00.

Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, mas não conseguiram ser par para o rival

Andebol: Benfica 32-41 Sporting
Andebol: Benfica 32-41 Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sporting, este sábado, dia 18 de maio, num encontro que os leões venceram por 42-32. A partida foi válida para a 5.ª jornada da fase final do Campeonato Placard, cujo as águias já não conseguem conquistar.

Os marcadores do Glorioso foram: João Bandeira (1), Filip Taleski (1), Ole Rahmel (6), Gabriel Sequeira (3), Afonso Mendes (2), Paulo Moreno (5), Bélone Moreira (5), Miguel Sánchez-Migallón (3) e Guilherme Carvalho (1). O melhor marcador do encontro foi Martim Costa, do Sporting, com 10 golos.


A história da partida apresenta-nos um Sporting dominante, que controlou o jogo desde o primeiro minuto, aumentando gradualmente a vantagem. O Benfica nunca conseguiu verdadeiramente ameaçar a liderança do Eterno Rival, mesmo com o fator casa, e terminou sendo derrotado de forma pesada pelos leões.


Depois deste resultado, o Benfica (36 pontos) fixa-se na terceira posição da fase final do Campeonato Placard, atrás do Sporting (46 pontos) e do Porto (44 pontos), que vão discutir entre si a conquista do título. O quarto e último lugar é ocupado pelo ABC (29 pontos).

A equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o ABC a 6.ª e última jornada da fase final do Campeonato Placard. O encontro está agendado para as 18h00 e será disputado no Pavilhão F. SだLeite.


Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença
Modalidades

Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar
Modalidades

Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar

 

Icon Comentário0