Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica recebeu e venceu o Chaves, na passada sexta-feira, 29 de março, no Estádio da Luz. Apesar da vitória por uma bola a zero Roger Schmidt não conta só com boas notícias, uma vez que vai ter uma ausência de peso para os dois dérbis com o Sporting.
Segundo informa, este sábado, 30 de março, o jornal português Record, Tiago Gouveia não fará parte da contas do treinador alemão para ambos os duelos do Benfica frente ao Sporting, devido a lesão, não tendo já marcado presença no banco de suplentes na partida contra a equipa flaviense.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 47 do Clube da Luz terá contraído uma entorse no tornozelo direito pelo que este problema físico deverá mesmo manter o craque das águias afastado durante mais algumas semanas, não integrando assim o leque de opções para os confrontos com os verdes e brancos.
A turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no Dérbi contra Sporting da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a turma leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.
Os encontros com os leões, contudo, não param por aí, uma vez quando os encarnados viram as atenções para o Campeonato Nacional, terão de medir forças novamente com a equipa de Rúben Amorim. O duelo da 28.ª jornada será disputado em Alvalade, no dia 6 de abril, pelas 20h30 e adivinha-se decisivo para o desfecho das contas finais do Campeonato Nacional 2023/2024.
Esta temporada, Tiago Gouveia - avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal Transfermark - marcou presença em 19 jogos, pela equipa principal do Benfica, apontando uma assistência e quatro golos, diante do Lusitânia (a valer para a Taça de Portugal) do AVS (a contar para a Taça da Liga) e do Vizela e Estoril ( para o Campeonato Nacional).
No que respeita à época passada, o extremo de 22 anos de idade encontrou-se emprestado ao Estoril pelo Clube da Luz, onde se afirmou enquanto titular da Equipa da Linha. O craque luso acabou por alinhar em 30 duelos, somando cinco tiros certeiros e servindo, ainda, os colegas de formação em seis ocasiões.
Futebolista foi visado pelo técnico, acabando por estar em evidência na entrevista dada pelo timoneiro
|
0Reece James voltou aos relvados e o regresso do capitão do Chelsea não foi só rosas. Enzo Maresca, técnico dos blues, acabou por visar o futebolista, que está na mira do Benfica, garantindo que espera mais por envergar a braçadeira do clube, dando assim um 'raspanete'.
"Ele está num bom caminho, a recuperar bem, mas o que eu espero dele é mais em termos de liderança. Na maioria do tempo, quando és capitão, pensas que são os outros que têm de dar mais. Para para mim, tu sendo o capitão, tu é que deves dar mais do que os outros. Às vezes pensam: 'Ok, sou o capitão, portanto posso dar menos", começou por mencionar o técnico, citado pelo diário Guardian, visando assim o jogador que está na mira do Benfica.
Espero dele é mais em termos de liderança. Na maioria do tempo, quando és capitão, pensas que são os outros que têm de dar mais. Para para mim, tu sendo o capitão, tu é que deves dar mais do que os outros
"Ele é um dos capitães e espero isso dele. Os colegas esperam isso dele. Tem de dar mais em termos de liderança. Ele é muito reservado, mas não é apenas ele. Penso que não temos um líder adequado. Não temos esse tipo de perfil. Talvez o Tosin [Adarabioyo] tenha.. Temos de os construir", concluiu Enzo Maresca, relativamente ao alvo do Benfica.
Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. Depois da lesão, defesa de 24 anos foi opção numa partida, não conseguindo marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.
Treinador do Sporting deixou uma 'bicada' aos rivais, na conferência de antevisão ao embate dos leões
|
0Na antevisão ao encontro entre o Benfica e o Rio Ave, e com Rúben Amorim à cabeça, Bruno Lage foi 'confrontado' com as declarações do treinador do Sporting. O timoneiro das águias não quis adiantar-se no assunto, focando-se no duelo do Glorioso.
Não vou comentar as palavras do Rúben [Amorim]
"A sua pergunta é muito interessante, mas não vou comentar as palavras do Rúben [Amorim] e o mais importante para amanhã é a resposta que temos de dar", afirmou Bruno Lage, não colocando mais lenha na fogueira, após as declarações do técnico do Sporting.
Importa referir que, na antevisão ao duelo entre o Sporting e o Famalicão, na passada sexta-feira, 25 de outubro, Rúben Amorim considerou ter "uma estabilidade que nenhum treinador tem". As palavras do timoneiro dos leões acabaram por serem consideradas como uma 'bicada' aos rivais.
É de recordar que, no próximo domingo, 27 de outubro, os pupilos de Bruno Lage voltam ao Estádio da Luz, com foco na Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Rio Ave, pelas 18h00, para disputar a jornada 9 do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 24 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.
Depois dos golos frente ao Feyenoord, o camisola 30 viu o seu nome ser colocado em causa pela imprensa nacional
|
0Depois dos golos frente ao Feyenoord, a imprensa nacional garantiu que Otamendi tinha o lugar em risco no onze do Benfica. Esse tema chegou à conferência de imprensa de Bruno Lage, que colocou um 'ponto final na novela', garantindo que, no Glorioso "Não há lugares garantidos, nem lugares em risco".
"Não vou individualizar. Não há lugares garantidos, nem lugares em risco. Estamos a falar do Nico, que se trata de um grande jogador com o passado que tem e campeão do mundo. Já venceu, tanto no Benfica como no Porto, também já venceu lá fora. Aquilo que toda a gente tem de fazer é trabalhar. É isso que tenho visto. As minhas decisões são em função do rendimento da equipa em termos coletivos de toda a gente e projetar o jogo seguinte. Perguntaram sobre o Nico, mas há várias situações que eu gosto de colocar na resposta para o jogo seguinte", começou por referir.
Não há lugares garantidos, nem lugares em risco. Estamos a falar do Nico, que se trata de um grande jogador com o passado que tem e campeão do mundo. Já venceu, tanto no Benfica como no Porto, também já venceu lá fora
"Estamos muito satisfeito com a prestação dos centrais, porque qualquer um deles pode ter o desempenho muito bom. Individualizar um quando os dois têm de jogar coordenados é um exagero. O mais importante é corresponder. Se olharem para trás, quer aqui, Wolverhampton ou Botafogo, nunca olhei para estatutos. Tenho de tomar as decisões que acho mais indicadas a cada momento. Independentemente do estatuto, é o rendimento a cada momento", concluiu.
É de recordar que, no próximo domingo, 27 de outubro, os pupilos de Bruno Lage voltam ao Estádio da Luz, com foco na Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Rio Ave, pelas 18h00, para disputar a jornada 9 do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 24 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Feyenoord), somando um total de 725 minutos, um golo e duas assistências. Já na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências.