![Pupilo de Bruno Lage no Benfica aborda Clássico: "Mais importante..."](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-casa-pia-arthur-cabral-alvaro-carreras-leandro-barreiro-angel-di-maria-kerem-akturkoglu_20250126095709.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica defronta o Moreirense, este sábado, 8 de fevereiro, às 18h00, mas Bruno Lage já tem dores de cabeça à vista, uma vez que existe um jogador das águias que terá de entrar com 'pezinhos de lã' na partida desta tarde. Leandro Barreiro está 'à bica' no duelo disputado no Estádio da Luz.
O médio luxemburguês regista quatro cartões amarelos na Liga Portugal Betclic. Assim sendo, caso veja a cartolina durante a partida frente à turma de Moreira de Cónegos, torna-se ausência certa para Bruno Lage na deslocação ao Santa Clara, na jornada 22 do Campeonato Nacional, uma vez que têm de cumprir um jogo de suspensão.
Ángel Di María também está no mesmo 'barco' que Leandro Barreiro. No entanto, o camisola 11 não traz problemas a Bruno Lage nesse capítulo, uma vez que está ausente do Benfica - Moreirense, devido a lesão. Na antevisão da partida, o técnico setubalense confirmou a ausência do argentino, que se junta a Arthur Cabral, Tiago Gouveia e Renato Sanches no boletim clínico.
Não estando apontado ao onze inicial do Glorioso, Leandro Barreiro poderá somar minutos se saltar do banco de suplentes das águias. No entanto, o camisola 18 terá de ter especial atenção, estando em risco de falhar o Santa Clara - Benfica. Recorde-se que, o embate desta tarde está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em 24 embates: cinco na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.030 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos continua a agitar as águas neste mercado de transferências de inverno, sendo cada vez mais apontado a uma mudança de ares
|
O Santos continua a fazer olhinhos a Benjamín Rollheiser e, depois de ter noticiado que o emblema canarinho dispunha de um trunfo para agilizar o negócio, eis que há quem assegure que a formação de Pedro Caixinha tem mais uma cartada na manga para convencer o camisola 32.
Neymar, que regressou ao Santos neste mercado de janeiro, poderá tem um papel fundamental na 'novela', sendo utilizado pelo Peixe para seduzir o extremo argentino, segundo informa o jornal O Jogo. A mesma fonte garante que, Rollheiser parece estar convencido com o projeto do emblema canarinho, vendo com bons olhos a possibilidade de jogar ao lado do craque brasileiro.
O compatriota de Di María continua ainda com o futuro em aberto, somando, contudo, pretendentes em vários cantos do Mundo. No entanto, ao que parece, o facto de partilhar o relvado com Neymar poderá mesmo pesar na decisão do jovem. O extremo argentino, que é cada vez menos opção para Bruno Lage, recorde-se, marcou ontem presença no Seixal, assistindo ao duelo do Benfica B com o Feirense.
No que à lista de interessados diz respeito, o Santos e o Botafogo lideram a corrida por Rollheiser, que está ainda referenciado pelo Boca Juniors, Fenerbahçe, Galatasaray, Corinthians e Atlético Mineiro. Sem ser aposta para Bruno Lage, o futebolista, que chegou a ser adaptado ao miolo, poderá rumar a outras paragens.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Águias e turma de Moreira de Cónegos vão entrar em campo, este sábado, 8 de fevereiro, no Estádio da Luz, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Depois de um triunfo justo, mas suado no José Gomes, frente ao Estrela Amadora (3-2), a contar para a 20.ª ronda do Campeonato Nacional, o Benfica procura dar continuidade à série de vitórias. Este sábado, 8 de fevereiro, na receção ao Moreirense, na Catedral encarnada, a equipa de Bruno Lage vai procurar mais três pontos, visando manter a pressão sobre o Sporting. Antes das duas equipas entrarem em campo, confira aqui cinco curiosidades.
Comecemos pelo primeiro facto: este vai ser o 28.º duelo entre o Benfica e o Moreirense, em partidas a contar para a Primeira Divisão do futebol português. Um registo que, acaba por ser bastante favorável à equipa orientada por Bruno Lage. Nos 27 encontros anteriores, todos a contar para a Liga, o Glorioso somou 19 triunfos, contra apenas uma vitória da turma de Moreira de Cónegos. Os dois emblemas ainda registaram sete empates.
Dos 27 encontros realizados, 15 foram no Estádio da Luz, casa do Glorioso, onde as águias têm, uma vez mais, vantagem sobre o adversário nortenho. O Glorioso conta com 10 triunfos caseiros, já a única vitória do Moreirense, aconteceu no reduto das águias. Terceira curiosidade, o Benfica está invicto frente ao emblema de Moreira de Cónegos há 11 jogos, porém, nos últimos cinco duelos, registaram-se quatro empates.
E é precisamente sobre os empates que entramos para a quarta curiosidade. A última igualdade entre as águias e os nortenhos aconteceu na primeira volta desta edição da Liga. Na quarta ronda do campeonato, o Benfica, orientado por Roger Schmidt, arrancou a ferros um empate a uma bola, depois de um penálti convertido por Marcos Leonardo aos 90+7. O resultado frente ao Moreirense ditou a saída do técnico alemão e o regresso de Bruno Lage.
Quinta e última curiosidade, mas não a menos importante, César Peixoto é o atual treinador dos cónegos, desde o início da presente temporada. O técnico português de 44 anos representou o Benfica enquanto jogador, entre as épocas de 2009/2010 e 2010/2011, onde realizou 65 batidas de águia ao peito e apontou um golo. Celebrando a conquista de um Campeonato Nacional e de duas Taças da Liga.
Guarda-redes, que está em final de contrato com o atual emblema, confirmou estar a ser seguido atentamente pelos dirigentes encarnados
|
João Virgínia, que está em final de contrato com o Everton, revelou, em entrevista ao jornal desportivo A Bola, este sábado, 8 de fevereiro, o interesse do Benfica. Depois de ter passado pelas camadas jovens do Glorioso, o guardião não fecha a porta a um regresso.
"Voltar ao Benfica é algo que vejo com muito bons olhos, é o clube onde fiz a formação, onde cresci como jogador, desde pequeno. Eu sei que há interesse e que segue o meu percurso, mas nada houve que avançasse, algo em concreto", começou por mencionar o guarda-redes, que foi questionado sobre uma possível abordagem das águias no mercado de janeiro.
João Virgínia - Há interesse do Benfica
"Foi o que eu disse. O interesse está lá e houve interesse em vários mercados, não só do Benfica, como de outros grandes na Europa, mas nada se desenvolveu", acrescentou João Virgínia, confirmando apenas o interesse do Clube da Luz, garantindo que não existiram, contudo, negociações em curso.
Por fim, o guardião, que poderá ser visto como um concorrente para Anatoliy Trubin, falou sobre a posição do Everton relativamente a uma abordagem. "O Everton tem sido claro, querem que eu fique. Valorizam muito o meu trabalho, acreditam muito em mim. O Everton não me deixou sair neste mercado e também não me deixou sair no anterior, porque eles acreditam no meu potencial", concluiu João Virgínia.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.