Futebol
Richard Ríos reage ao empate no Benfica - Sporting: "Se pudesse trocar..."
05 Dez 2025 | 22:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2024 | 15:38 |
Nesta quarta-feira, dia 6 de Novembro, o portal brasileiro UOL avança que, Neymar pode ter os dias contados no Al Hilal, clube saudita orientado pelo antigo técnico do Benfica, Jorge Jesus. O astro canarinho voltou a ser opção para os jogos do emblema da Arábia Saudita depois de recuperar de uma grave lesão que o atirou para fora do relvados, em Outubro do ano passado. Porém, as notícias adiantam que no início desta semana, o avançado brasileiro voltou a apresentar queixas físicas.
Com base nos eventos recentes, o atual campeão saudita pondera assim terminar o vínculo que liga o brasileiro ao emblema. A ideia do clube passa por analisar de forma detalhada e perceber o estado clínico do atleta, depois e com base nas informações clínicas do jogador, o Al Hilal quer estudar se a rescisão de contrato é a solução ideal para as partes envolvidas, tendo em conta que Neymar não se encontra no lote dos oitos jogadores estrangeiros acima dos 21 anos de idades, que podem ser inscritos no campeonato saudita.
Se Jorge Jesus e o clube quisessem manter o atleta nas suas opções de jogo, seriam obrigados a ter de riscar o nome de outros jogador estrangeiro para que o craque brasileiro pudesse fazer parte das opções do antigo treinado do Glorioso, no entanto, esta opção parece não estar a ser ponderada porque, existe o risco real de canarinho ficar novamente lesionado e desfalcar as opções do português e deixar os sauditas com menos um jogador importante para atacar os títulos.
Atualmente o clube saudita está em todas as frentes competitivas, os pupilos de Jesus lideram de forma destacada o campeonato nacional, estão nos oitavos-de-final da Taça do Rei da Arábia Saudita, são os atuais detentores da Supertaça saudita e estão igualmente no 1º lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Ou seja, trocar um jogador que esteja a render para incluir o avançado brasileiro seria algo contraproducente aos olhos da direção saudita.
Recorde-se que, Neymar chegou à Arábia Saudita proveniente do Paris Saint-Germain, no verão de 2023, onde realizou até ao momento setes jogos nas duas épocas que está ligado ao Al Hilal. Esta temporada, o brasileiro realizou apenas 42 minutos, repartidos em dois encontros a contar para a Liga dos Campeões asiática, visto que não se encontra inscrito nas competições domésticas.
Jorge Jesus espalha magia no treino do Al Hilal. Confira aqui o momento:
Treinador das águias viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:22 |
José Mourinho explicou estar satisfeito com a atitude apresentada pela equipa do Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
O treinador encarnado começou por ser questionado acerca da entrega da equipa, e foi perentório na sua resposta: "Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é difícil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo".
O Benfica, relembre-se, recebeu o Sporting no Estádio da Luz, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro. Até foram os leões a começar por cima, e a chegar à vantagem por Pedro Gonçalves, mas as águias reagiram, chegaram à igualdade, e estiveram por cima no resto da partida.
Já muito perto do final do encontro, Gianluca Prestianni fez uma falta sobre Geny Catamo, de modo a parar um contra-ataque do Sporting. O VAR interveio na jogada - António Nobre alterou o cartão amarelo que tinha mostrado numa primeira instância para vermelho. José Mourinho não escondeu que esse momento também teve impacto no jogo.
"Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tínhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:11 |
José Mourinho explicou que foi difícil para o Benfica aproveitar os pontos fracos do Sporting. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é difícil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós", começou por apontar José Mourinho, explicando também que os leões se protegeram em relação aos pontos fortes do Benfica.
O treinador do Benfica destacou, depois, o corredor direito do Sporting, composto por Ivan Fresneda e Geny Catamo, que bateram de frente com Sudakov, um dos jogadores mais das águias, que acabou por apontar o golo que deu a igualdade aos encarnados.
"O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5", atirou, de seguida, José Mourinho, relembrando a tática utilizada por Ruben Amorim quando orientava os leões.
Relembrar que o Benfica recebeu, e empatou com o Sporting, a uma bola, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas as águias responderam, através de Sudakov, e dominaram praticamente todo o segundo tempo do encontro.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival de Lisboa, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:02 |
José Mourinho admitiu que a equipa não esteve no seu melhor durante a fase inicial da partida. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Começámos mal, começámos de um modo que não quer dizer que me enraiveceu, porque é duro, mas que me chateou. Na saída de bola, no trabalho que fizemos durante a semana, havia regras do 'não fazer' e foi exatamente o que fizemos no golo e mais uma ou outra vez", começou por apontar José Mourinho.
Relembrar que o Sporting chegou à vantagem no marcador bem cedo na partida, por Pedro Gonçalves. O lance surgiu de uma perda de bola de Enzo Barrenechea, em zona proibida, quando o Benfica tentava sair a jogar a partir da sua grande área.
"Depois uma reação emocional, de orgulho, de uma equipa que quis ir à procura do resultado. Onde dominámos o adversário foi na segunda parte onde só uma equipa quis ganhar. Tivemos um par de boas ocasiões. Uma falta lateral que o Ríos mete de cabeça na zona interior, normalmente é golo", explicou, de seguida, o treinador do Benfica.
José Mourinho terminou, com menção aos instantes finais do encontro: "O remate de pé esquerdo do Ríos, normalmente é golo. A ganhar alguém, tínhamos que ser nós. Estávamos por cima na expulsão do Prestianni e naquele momento, com um a menos, tivemos que nos adaptar".