Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.
A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.
Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.
Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.
Atleta que esteve na lista de compras do Clube da Luz no último verão pode rumar à turma inglesa no próximo mercado de transferências
|
0O nome de Franco Mastantuono volta a estar na ordem do dia. Depois da nega dada ao Benfica no último verão, o prodígio argentino de 17 anos do River Plate surge, novamente, na lista de um gigante inglês, segundo as últimas informações.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur o prémio do River Plate volta a entrar nas contas de um dos principais emblemas ingleses. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Arsenal continua de olho na situação de Franco Mastantuono.
Importa desatacar que em Inglaterra, Franco Mastantuono também é seguido por Liverpool e Chelsea. De acordo com as informações avançadas no país, os dois conjuntos estariam na disposição de pagar a cláusula de rescisão do antigo alvo de Rui Costa para o Benfica fixada nos 45 milhões de euros. Dessa forma, os dois gigantes europeus afastavam-se da concorrência de possíveis pretendentes e asseguravam o atleta já em janeiro.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 42 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.591 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Arsenal em Franco Mastantuono:
Futebolista pode protagonizar uma mudança já no próximo mercado de transferências devido à falta de minutos
|
0Franco Cervi, que chegou a envergar a camisola 22 no Benfica, tem estado no olho do furacão no Celta de Vigo, emblema da La Liga, onde o extremo atua desde que abandonou o plantel do Clube da Luz. O argentino, ao que avança a comunicação social argentina e espanhola, tem se sentido infeliz em Espanha e frustrado com a falta de jogos no clube de Galiza e há quem siga com atenção esta situação.
Oito anos e meio depois de ter dito adeus ao Rosário Central, para viajar para a Europa, na altura para reforçar o Benfica, o argentino quer sair. Ao que tudo indica, a aventura pelo continente europeu chegou ao fim e o extremo albiceleste quer voltar para ‘casa’ e regressar ao seu país natal. Caso este cenário se concretize em janeiro, o destino mais provável será um regresso ao Rosário Central, clube que o lançou no futebol profissional.
Uma das razões por detrás do desejo de deixar Espanha, passa pela falta de jogos esta temporada. Franco Cervi sente-se muito insatisfeito com o papel na equipa e a falta de minutos que tem tido esta época. E, segundo avança o jornal argentino ‘Diario Olé’, o argentino quer sair já em janeiro, ao fim de três anos e meio de ligação ao Celta de Vigo.
No entanto, o Rosário Central é apenas uma possibilidade para o atleta. O argentino de 30 anos terá muitos interessados no país das pampas, incluindo o Unión de Santa Fé. Em cima da mesa está a ser estado uma saída por empréstimo ou, até uma rescisão do contrato, embora o antigo extremo do Benfica esteja ligado ao Celta de Vigo até 2026.
Recorde-se, que durante a pré temporada, o Benfica e o Celta de Vigo mediram forças, numa partida que ficou empatada a duas bolas. Na altura, em declarações à BTV, Franco Cervi admitiu ter saudades de jogar pelo Glorioso. “É uma alegria imensa ser aplaudido. Fui muito feliz aqui. Jogar contra o Benfica é uma sensação diferente. Muita saudade, um clube onde fui feliz”, recordou.
Atleta esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo o negócio acabou por não avançar
|
0Depois de ter estado no radar do Benfica no último verão, Vanderlan Silva pode estar prestes a trocar o Palmeiras. Segundo as novas informações, o lateral da turma de Abel Ferreira está a ser pretendido por um conjunto da Premier League.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), Vanderlan Silva está no radar do Southampton. Segundo o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês está a progredir nas negociações com o Palmeiras para assegurar a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos já em janeiro.
Importa referir que o nome de Vanderlan chegou a estar em cima da mesa dos responsáveis encarnados. De acordo com a informação avançada no último verão pela imprensa brasileira, Rui Costa terá oferecido qualquer coisa como 11,5 milhões de euros para assegurar a chegada do lateral ao Benfica. Contudo, as negociações acabaram por não avançar e o Presidente do Clube da Luz partiu para a contratação de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Palmeiras, Vanderlan - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - foi aposta de Abel Ferreira em 35 encontros: quatro na Libertadores, 25 na Serie A, um na Copa do Brasil e cinco no Paulista. Nos 1.464 minutos em campo, o lateral canarinho realizou três assistências e não apontou qualquer golo.
Na época transata, Vanderlan cumpriu 26 jogos pelo Palmeiras: quatro na Libertadores, 14 na Serie, dois na Copa do Brasil e seis no Paulista. Nos 1.617 minutos jogados, o camisola 6 realizou quatro passes para golo e não fez o gosto ao pé.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em Vanderlan Silva: